Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CONSTATAÇÃO: Cerca de 30% dos deputados candidatos são investigados

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política


Dos 479 deputados que concorrem a algum mandato, 140 são alvos de inquérito ou ação penal no Supremo. Lista é puxada por dois parlamentares do DEM que concorrem a vice-governador: cada um deles coleciona 12 acusações criminais
Candidatos a vice-governador, Quartiero e Lira Maia,
 ambos do DEM, são os deputados candidatos
com mais pendências no STF Foto AG Câmara 
De cada dez deputados que concorrem a algum mandato nesta eleição, três estão sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). Levantamento feito pelo Congresso em Foco revela que 140 dos 479 integrantes da Câmara que disputam as eleições respondem a inquérito ou ação penal na mais alta corte do país, onde tramitam as acusações criminais contra parlamentares e outras autoridades federais. Dez deputados são alvos de mais de cinco investigações.
Veja quem são os deputados candidatos sob investigação no STF
Os campeões em suspeita são dois deputados do Democratas (DEM) que disputam o mandato de vice-governador em estados da região Norte: Paulo César Quartiero (DEM-RR) e Lira Maia (DEM-PA). Cada um deles acumula 12 pendências judiciais. Entre os deputados com problemas na Justiça, 115 concorrem à reeleição e cinco ao Senado. Ou seja, se conseguirem manter seus mandatos federais continuarão com a prerrogativa de só serem investigados ou julgados no Supremo. Também há oito candidatos a deputado estadual, oito a vice-governador e dois postulantes a suplente de senador.
Suspeitas recorrentes
As acusações mais frequentes contra os deputados candidatos são por peculato (desvio de bem ou verba por funcionário público), que se repetem 52 vezes; crimes da Lei de Licitações e eleitorais, com 46 citações cada; crimes de responsabilidade, que aparecem em 32 casos, e corrupção, objeto de 24 suspeitas. Mas há também investigações por homicídio, trabalho escravo, associação ao tráfico de drogas, sonegação de impostos, entre outros. O levantamento não inclui inquéritos por crimes de opinião, como calúnia e difamação, considerados de menor potencial.
Depois de Paulo César Quartiero e Lira Maia, completam o ranking dos deputados com mais explicações a dar ao Supremo: Jânio Natal (PRP-BA), com nove investigações, e João Magalhães (PMDB-MG), com oito – ambos candidatos a deputado estadual; e os concorrentes à reeleição Nilson Leitão (PSDB-MT), com oito; Professora Dorinha (DEM-TO) e Washington Reis (PMDB-RJ), com sete pendências cada; Marco Tebaldi (PSDB-SC), André Moura (PSC-SE) e Beto Mansur (PP-SP), com seis.

No banco dos réus

Ao todo, são 231 inquéritos (investigações preliminares) e 78 ações penais (processos). No caso das ações, as apurações estão em estágio mais avançado: os ministros entenderam que há indícios de que os parlamentares cometeram os crimes atribuídos a eles conforme denúncia da Procuradoria-Geral da República. Estão nessa situação 51 deputados que respondem a processos como réus no Supremo.
Dezoito deputados candidatos são alvos de mais de uma ação penal. Entre eles, figuras conhecidas nacionalmente como Anthony Garotinho (PR-RJ), que concorre ao governo do Rio de Janeiro, e Paulo Maluf (PP-SP), que tenta se livrar da Lei da Ficha Limpa para disputar a reeleição. Cada um deles tem contra si, além de inquéritos, dois processos penais.
Em número de ações penais, ninguém supera Quartiero. O deputado roraimense é réu em seis acusações. Outras duas denúncias foram aceitas recentemente pelo Supremo, mas ainda não foram reautuadas como processo. A lista de pendências judiciais contra o vice da candidata a governadora Suely Campos (PP) vai de crimes contra o meio ambiente a sequestro, homicídio qualificado, quadrilha e incêndio.
Briga com índios
Um dos líderes da bancada ruralista no Congresso, Quartiero se tornou conhecido em 2008 como líder dos arrozeiros na disputa com os índios macuxi, na reserva Raposa Serra do Sol. Na época, ele era prefeito de Pacaraima (RR), onde fica o território. Expulso de suas propriedades, o político passou o trator sobre as sedes de duas fazendas, que ele levou 20 anos para construir, antes de entregá-las aos indígenas.
Nos registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o deputado aparece com a candidatura rejeitada, ainda pendente de recurso. Ele foi barrado no TRE-RR por fazer parte da chapa encabeçada por Neudo Campos (PP), cujo registro foi negado com base na Lei da Ficha Limpa. O ex-governador, que tentava voltar ao cargo, desistiu da disputa e indicou Suely, sua esposa, em seu lugar. A substituição ainda aguarda liberação da Justiça eleitoral. Neudo chegou a ser preso em 2003 na Operação Gafanhoto, acusado de liderar um esquema de falsas folhas de pagamento com funcionários fantasmas. Como deputado, o ex-governador respondeu ao mesmo tempo a 17 acusações no Supremo.
Merenda escolar
Candidato a vice de Helder Barbalho (PMDB), filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), Lira Maia ainda carrega suspeitas que remontam ao período em que foi prefeito de Santarém (PA), município de 295 mil habitantes localizado a 1,3 mil km de Belém, entre 1997 e 2004. Ao todo, são quatro ações penais e oito inquéritos. Em uma das ações (AP 524), o deputado é acusado de envolvimento em irregularidades em 24 processos licitatórios para a compra de merenda escolar em Santarém em 2000.
Segundo a denúncia, o superfaturamento chegou a R$ 1,97 milhão em valores da época. De acordo com a acusação, participaram das concorrências públicas empresas de fachada que ofereceram produtos com preços acima do mercado, o que contrariaria a Lei das Licitações. Na defesa ao STF, o deputado atribuiu a diferença nos preços das licitações às condições geográficas de Santarém, que elevariam o valor do frete. Além disso, segundo ele, a Secretaria Municipal de Educação tinha autonomia para gerir suas próprias atividades de forma descentralizada, sem a sua interferência.
Ex-prefeito de Joinville (SC), o deputado Marco Tebaldi (PSDB), assim como Lira Maia, também é réu em quatro ações penais – por crimes de responsabilidade, falsidade ideológica e contra a Lei de Licitações. Candidato à reeleição, o tucano é alvo de outros dois inquéritos em andamento no Supremo. “Todos os processos se referem a questões administrativas do período em que o deputado Tebaldi foi prefeito de Joinville. Não se tratam as ações penais de investigação, mas de instrução penal. Nenhum deles trata de desvio de recursos”, disse ainda em 2011 ao site a assessoria do catarinense.
Desistências
Entre os deputados sob investigação no Supremo, estão dois que desistiram da reeleição após terem seus nomes associados a escândalos políticos: Jaqueline Roriz (PMN-DF) e Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ). Jaqueline abriu mão da disputa e incluiu o filho Joaquim Roriz Neto (PMN-DF) em seu lugar depois que foi barrada pela Lei da Ficha Limpa.  No final de 2013, ela foi condenada por improbidade administrativa no caso conhecido como “mensalão do DEM” – a condenação foi confirmada recentemente pelo Tribunal de Justiça (TJ) local. Ela responde no Supremo a processo por uso de documento falso e a inquéritos por peculato e falsidade ideológica.
Ex-homem forte do prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB), Rodrigo Bethlem desistiu de renovar o mandato na Câmara após ser flagrado, em gravação feita pela ex-mulher, admitindo ter recebido propina e manter uma conta bancária na Suíça quando era secretário municipal.  Por esse caso, é investigado por corrupção no STF.
Ficha Limpa
Aplicada pela primeira vez nas eleições gerais este ano, a Lei da Ficha Limpa não impede a candidatura de políticos com processos na Justiça. Mas apenas aqueles condenados por órgãos colegiados por determinados crimes, como os cometidos contra a administração pública ou a vida, ou que tiveram prestação de contas rejeitadas no exercício de outros cargos ou que foram cassados ou renunciaram ao mandato para escapar da cassação.
Mais de 250 candidatos foram barrados pela Justiça eleitoral por serem considerados “ficha suja”, como mostrou levantamento do Congresso em Foco. A maioria continua em campanha enquanto aguarda análise de recurso

A lista dos barrados pela Lei da Ficha Limpa, por partido

Confira os nomes dos candidatos que tiveram o registro negado pela Justiça eleitoral ou que desistiram de concorrer após terem a candidatura contestada pelo Ministério Público
PSB (20 nomes)
Deputado estadual        Abelardo Camarinha   SP
Deputado estadual        Alysson Mota Ferreira (desistiu)  RR
Deputado estadual        Antonio Marcos Maciel Fernandes AM
Deputado estadual        Antônio Roque de Araújo   CE
Deputado federal           Carlos Augusto Ferreira (desistiu)  SE
Deputado estadual        Carlos Evandro Pereira de Meneses (desistiu) PE
Deputado estadual        Dagomar Carneiro  SC
Deputado estadual        Danilo Luiz  MS
Deputado estadual        David da Costa Villar Filho RJ
Deputado estadual        Elton da Silva Neves, Cel. Elton Queixada  RJ
Deputado estadual        Francisco Valbert Ferreira de Queiroz  MA
Deputado estadual        Jazanias Mendes  AC
Deputado estadual        João Lucio Balduzzi Pereira  SP
Deputado federal           Jorge Abissanra   SP
Deputado estadual        Leandro de Camargo Barros  SP
Deputado federal           Odmir Alves Pereira   SP
Deputado estadual        Olávio Rocha  PA
Deputado federal           Pedro Tomishigue Mori    SP
Deputado federal           Raimundo Dias Angelim    CE
Deputado estadual        Reinaldo Guimarães Mota  SP

PT (20 nomes)
Deputado federal           Adauto Aparecido Scardoelli     SP
Deputado estadual        Alexandre Simões Pimentel  SP
Deputado estadual        Altir Peruzzo MT
Deputado estadual        Angelo Augusto Perugini  SP
Deputado estadual        Antonio Amaral Junior  SP
Deputada estadual         Bernadete Ten Caten (desistiu)  PA
Deputado estadual        Bonelli (desistiu)  MS
Deputado estadual        Dr. Alecsandro PR
Deputado federal           Dra Grace   AC
Deputada estadual         Eunice Rodrigues MT
Deputado estadual        Isac Franco dos Reis   SP
Deputado estadual        Marco Aurélio de Souza  SP
Deputado estadual        Maria Helena Borges Vannuchi   SP
Deputado federal           Newton Lima  SP
Senador              Paulo Rocha  PA
Suplente de senador              Raimundo Monteiro  MA
Deputada estadual         Rosália Negona RO
Deputada estadual         Rosilane Evangelista PA
Deputado estadual        Silvio Ataliba BA
Deputado estadual        Valdir Barranco   MT

PP (18 nomes)
Senador              Alcides Bernal   MS
Deputado estadual        Alexandre José da Cunha  SP
Deputado federal           Betinho Rosado (desistiu) RN
Deputado estadual        Clarice Correa de Oliveira PE
Deputado estadual        Evandro Moreira (desistiu)  RR
Deputado estadual        Fernando Fernandes RN
Deputado estadual        Givanildo Batista da Silva   SE
Deputado federal           Jackson Rangel  ES
Deputado federal           João Pizzolatti (desistiu)  SC
Deputado federal           Joarez Jardim RO
Deputado estadual        Joseph Zuza Somaan Abdul Massih SP
Deputado estadual        Luiz Rebelo  PA
Deputado estadual        Luiz Sefer PA
Deputado distrital           Marco Antonio Leal da Silva  DF
Deputado estadual        Mazen Ezzat Haidar   SP
Governador       Neudo Campos (desistiu)  RR
Deputado federal  Paulo Maluf  SP
Deputado estadual Pedro Ivo Ferreira Caminhas     MG

PMDB (16 nomes)
Deputado estadual        Amiron José Pinto    TO
Deputado estadual        Artur Tourinho  PA
Deputada federal           Balbina de Oliveira de Paula Santos SP
Deputado federal           Beto Lelis BA
Deputado federal           Celso Jacob RJ
Deputado estadual        Dissica Valério Tomaz AM
Deputado federal           Fagner Sales AC
Deputada estadual         Gisele Silva GO
Deputado estadual        Herzem Gusmão BA
Deputado estadual        José Izidro Neto  SP
Deputado estadual        Maria José Cassane Soares     RJ
Deputado estadual        Ricardo Moraghi SP
Deputado estadual        Riverton Mussi Ramos RJ
Deputada distrital           Vandercy Antônia de Camargos    DF
Deputada estadual         Vanessa Damo Orosco  SP
Deputado federal           Wilson Filho  PB

PSD (15 nomes)
Deputado federal         Ademir Alves de Melo (desistiu)       RJ
Deputado estadual        Alércio Dias    AC
Deputado federal           Délbio Camargo Teruel  SP
Deputado estadual        José Antunes de França  MT
Deputado estadual        José Augusto Felippe (desistiu)   PR
Governador       José Geraldo Riva  MT
Deputado estadual        José Viana Povoa Camelo (desistiu)   TO
Deputado federal           Junji Abe (PSD) (o deputado conseguiu a liberação de seu registro no TSE em 16/09/14)   SP
Deputado estadual        Marco Antonio Marchi   SP
Deputado estadual        Meraldo Sá  MT
Deputado estadual        Miguel Francisco Lopes  SP
Deputado estadual        Nelci Capitani  MT
Deputado estadual        Silvio Carlos Bahia Santos   PA
Deputado estadual        Wagner Ricardo Antunes Filho  SP
Deputado estadual        Zé Vander     RN

PDT (15 nomes)
Deputado federal           Aluizio Leonardo      SP
Deputado estadual        Arnaldo Vianna (desistiu)   RJ
Suplente de senador     Assis Gurgacz    PDT        RO
Deputado federal           Augusto Alberto Iglesias Ferreira   RR
Deputado federal           Baka   PR
Deputado estadual        Bispo Costa   PR
Deputado estadual        Chico do Rádio MA
Deputado federal           Flavio Zacher  RS - o candidato teve o registro liberado pelo TSE no dia 17 de setembro
Deputado estadual        José do Nascimento Elias  MG
Deputado federal           Maria Aparecida Panisset  RJ
Deputado estadual        Pedro Nunes Filho  SP
Deputado estadual        Raoni Barreto  PB
Deputado estadual        Ricardo Martins David  (Ricardo Abrão) (desistiu)   RJ
Deputado federal           Rubem Nelson    RJ
Deputado estadual        Vagner Curi (desistiu)  PA

PTB (12 nomes)
Deputado estadual        Almir Batista (desistiu) PR
Deputado federal           Aroldo Pereira de Souza   SP
Deputado estadual        Edson Henrique Pereira    ES
Deputado federal           Gilson Muniz Dias  PE
Deputado federal           José Carlos Elias   ES
Deputado estadual        José Rocha Neto   CE
Deputado federal           Joseph Raffoul  SP
Deputado estadual        Marcelo Pires Vieira  SP
Deputado estadual        Maryhanderson   ES
Deputado estadual        Paulo Boeira  SC
Deputada estadual         Sandra Pereira da Silva Lima    SP
Deputado federal           Jairo Ferreira da Silva  SP

PV (12 nomes)
Deputado federal           Adelson de Souza Penha     SP
Deputada distrital           Célia Sousa DF
Deputado federal           Heliomar Costa Novais  ES
Deputado estadual        Hemétrio Weba  MA
Deputada estadual         Ivana Camarinha   SP
Deputado estadual        José Roberto Tricoli  SP
Deputado estadual        Lúcia Braga (desistiu)  PB
Deputado estadual        Magno Bacelar   MA
Deputada federal           Marlene Mateus  PA
Deputado federal           Osvaldo Franceschi Junior  SP
Deputado estadual        Platiny Soares AM
Deputado federal           Sônia Sapata   PR

PR (11 nomes)
Deputada estadual         Anésia Aparecida Rodrigues Schmidt SP
Deputado distrital           Aylton Gomes DF
Deputado estadual        Claudimar Henker ES
Deputada estadual         Edna Lusia de Souza Costa   PA
Deputado estadual        Edvilson Negreiros    RO
Governador       José Roberto Arruda (desistiu)  DF
Deputado federal           Marcus Lorenz Melo de Abreu  RJ
Deputado estadual        Neldo Egon Weirich  MT
Deputado estadual        Paulo Sérgio Rodrigues Alves    SP
Deputado estadual        Raimundo Louro   MA
Deputado estadual        Samuel Correa da Rocha Junior, Samuquinha   RJ

PEN (11 nomes)
Deputado federal           Antonio Aparecido Rodrigues da Silva   SP
Deputado federal           Carlos Antonio Ferreira dos Santos  SP
Deputado federal           Fábio Rocha (desistiu) RS
Deputado estadual        Iris Lira  GO
Deputado federal           Isaías Conceição  SP
Deputado federal           José Roberto de Oliveira  SP
Deputado estadual        Júlio César Polaco Zitelli  SP
Deputado federal           Marcos Tolentino da Silva (desistiu)  MG
Deputado estadual        Roberto Pereira Peixoto      SP
Deputado estadual        Ronaldo Ferreira da Costa       SP
Deputado federal           Welinton José dos Santos    SP

PMN (10 nomes)
Deputado federal           Carlos Alberto Pereira   MG
Deputado distrital           Dr. Juarez de Paula   DF
Deputado federal           Fran Júnior AP
Deputado federal           Genival Lacerda   PB
Deputada federal           Jaqueline Roriz (desistiu)   DF
Deputado federal           José Valdezir Pereira de Lima, Kikinho  RJ
Deputado estadual        Pastor Luciano Breno PB
Deputado federal           Pedro Luiz Viviane   SP
Deputado estadual        Reinato Rodrigues dos Santos  SE
Deputado estadual        Robson Gama AM

PSC (9 nomes)
Deputado federal           Adeir Cupertino      SP
Deputado federal           Adler Alfredo Jardim Teixeira  SP
Deputado federal           André Luís Dantas Ferreira   SE
Deputado estadual        Caetano Bentes AP
Deputado estadual        Cláudio da Unifam   GO
Deputado federal           Jaime Donizete Pereira SP
Deputada estadual         Marta Dionisio Batista   PA
Deputado federal           Pastor Ivan (desistiu)  ES
Deputado federal           Paulo Cesar Neme SP

PPS (8 nomes)
Deputado estadual        André Luiz Gomes de Almeida GO
Deputado estadual        Francisco Pereira de Sousa Filho    SP
Deputado estadual        James Batista   RR
Deputado estadual        José Job de Carvalho Filho    SE
Suplente de senador     Sérgio Camps de Morais (desistiu)  RS
Deputada federal           Soninha Francine  SP
Deputado estadual        Wanderley Dias Vieira (Dr. Wanderley) PA
Deputado estadual        Zé Carlos Galiza  PA

PSDB (8 nomes)
Deputado estadual        Fuad Gabriel Chucre  SP
Deputado federal           Gênio Eurípedes   GO
Deputado estadual        Gilmar Knaesel     SC
Deputado estadual        Luiz Gonzaga Vieira de Camargo     SP
Deputada federal           Maura Edwirges Marques dos Santos    PA
Deputado estadual        Ronivaldo Fernandes do Carmo  PA
Deputado federal           Saulo Sperotto SC
Deputado federal           Valdivino de Oliveira   GO

DEM (7 nomes)
Senador              César Maia      RJ
Deputado estadual        Estevam Galvão de Oliveira      SP
Deputado estadual        Jorge Ataíde  AM
Deputado federal           Josilda Alice da Graça Monteiro (desistiu)   SE
Deputado estadual        Lauriano  Zancanela   ES
Deputada estadual         Maria da Conceição da Silva Vieira  GO
Vice-governador             Paulo César Quartiero  RR

PTdoB (7 nomes)
Deputado estadual        Amaro Saturnino   RN
Deputado federal           João Barbosa Bravo (desistiu)   RJ
Deputado estadual        Modesto Godi  ES
Deputado estadual        Natalício Tenório Cavalcanti  MG
Deputado estadual        Osmar Torres A
Deputado federal           Paulo Orlando Rodrigues de Mattos  MG
Deputado federal           Werner Benites Saraiva da Fonseca (desistiu)   RJ

PCdoB (7 nomes)
Deputada estadual         Augusta Brito de Paula     CE
Deputado estadual        Carlos Eduardo de Almeida (desistiu)    MG
Deputado estadual        Ivo Mendes Filho MG
Deputado federal           Lurenes Cruz do Nascimento  RR
Deputado estadual        Pedro Barreirão PA
Deputado estadual        Sergio Benassi SP
Deputado estadual        Zózimo Wellington Chaparral   MT

Solidariedade (SD) (6 nomes)
Deputado estadual       Anázio Airton Bernardes Pereira      GO
Deputado estadual        Aparecido Carlos dos Santos          SP
Deputado estadual        Aparecido Inacio da Silva     SP
Deputado estadual        Frank Seba (desistiu)    MA
Deputado federal           Hélio Dutra Leal   ES
Deputado estadual        Nilton Caetano (desistiu)  RO

PRB (6 nomes)
Deputado federal           Anderson Adauto Pereira       MG
Deputado estadual        Orlando Lobato PA
Deputado federal           Roberto Ramalho Tavares     SP
Deputado federal           Ronaldo Resende Ribeiro   MG
Deputado federal           Rubens Sanchez Proença   SP
Deputado federal           Zé Carlos da Pesca  BA

PSL (6 nomes)
Deputado estadual        Carlos Augusto Carvalho Balthazar   RJ
Deputado federal           Jeová Alves  MA
Deputado estadual        Nilson Areal   AC
Deputado estadual        Osvaldo Martins     SP
Deputada estadual         Raimundo Cordeiro de Freitas  CE
Deputado estadual        Tarcísio Dias das Mercês  PE

PRP (6 nomes)
Suplente de senador     Celso Luiz Soares Rocha (desistiu)   PR
Deputado federal           Chico das Verduras    RR
Deputado federal           Cleone Gomes do Nascimento  ES
Deputado federal           José Urias Costa de Oliveira   SP
Deputado Federa           Laécio Borges   PI
Deputado estadual        Teylor Colares Filgueiras   RR

PTN (5 nomes)
Deputado estadual        Balduíno Clementino    PB
Deputado estadual        Denner Ratts (desistiu)    RR
Deputado estadual        José Macêdo de Lima  CE
Deputado estadual        Oscar da ONG Anjos  PR
Deputado estadual        Wanderley Madeira Adão  SP

PHS (4 nomes)
Deputado estadual        Alex Batista  GO
Deputado estadual        Jordânio Felizardo    PA
Deputado federal           Rivaldo Felix de Lima  RN
Deputado estadual        Rui Figueiredo   GO
PRTB (3 nomes)
Deputado federal           Alciones Cordeiro  RJ
Deputado estadual        José Acélio Paulino de Freitas   CE
Deputado estadual        Manoel Dentista (desistiu)  MA

PSDC (3 nomes)
Deputado estadual        Agenor Manoel Ribeiro     CE
Deputado estadual        Edmilson Gonçalves de Souza  SP
Deputado estadual        Jalser Renier RR

PTC (3 nomes)
Deputado estadual        Francisco José Cunha de Queiroz      CE
Deputado estadual        Hélio Pinheiro da Silva   MG
Deputado estadual        Neyval José de Andrade    MG

Pros (2 nomes)
Deputado estadual        Chico da Pesca PA
Deputada estadual         Mirian de Almeida Rodrigues Sobreira   CE
Psol (2 nomes)
Senador  Joaquim Rocha Pereira   TO
Deputado federal           Jorge Tarcísio Torquato    MG
PSTU (1 nome)
Deputado estadual  João Luis Dias Zafalão    SP
* Fonte: Congresso em Foco
Barrados podem ser mais
A reportagem solicitou a todos os 27 TREs um balanço sobre a aplicação da Ficha Limpa nestas eleições. Poucos responderam. O Congresso em Foco também verificou na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a situação das candidaturas contestadas pelo Ministério Público Eleitoral.
É possível que o número de barrados seja ainda maior, já que há casos em que os registros foram negados a pedido de coligações e candidatos adversários, e não dos procuradores eleitorais. Para que os dados possam ser atualizados, o site reitera o convite feito na última segunda-feira (15): utilize a #FichaSujaNao, envie nomes que, por ventura, não figuram na nossa lista e ajude a espalhar os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa.

Fonte: Congresso em foco/uol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps