Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CORRIDA AO GOVERNO DO ESTADO: Em montagem na internet, imitador de Lula pede votos para Camilo

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política


Em montagem na internet,
 imitador de Lula pede votos para Camilo.
Foto Reprodução Internet
Circula no YouTube e nas redes sociais vídeo onde o ex-presidente Lula (PT) pede votos para Camilo Santana (PT) na disputa pelo governo do Ceará. A gravação, no entanto, é uma montagem, com o nome de Camilo tendo sido “dublado” sobre outra gravação do ex-presidente.

“Meus amigos e minhas amigas, Camilo Santana é a grande novidade desta eleição para governador. Ele ajudou a resolver muitos problemas como deputado estadual. Pelo seu passado e pela competência que tem, tem tudo para ser um grande governador. Em 5 de outubro, vote 13, vote Camilo Santana”, diz o vídeo, publicada pelo usuário Linivon Oliveira.

O vídeo, no entanto, seria formado por segmentos reais de uma fala do ex-presidente com trechos gravados por um imitador. A falsidade da gravação foi atestada pelo PT do Ceará e pelo próprio Instituto Lula.
Neutralidade
Apoio cobiçado tanto por Camilo quanto por Eunício Oliveira (PMDB), o ex-presidente ainda não participou da campanha eleitoral deste ano no Ceará. Mesmo sendo correligionário de Camilo, Lula não veio ao Estado por conta de sua boa relação com Eunício, que foi ministro de seu governo. Apesar disso, o presidente do PT, Rui Falcão, destaca que não existe “acordo” de neutralidade do ex-presidente na disputa cearense.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o vídeo é uma montagem, que teria sido denunciada pelo próprio PT do Ceará. “Alguém, não sabemos quem, fez isso, mas não fomos nem nós (do Instituto Lula) nem o PT do Ceará”, disse a assessoria que afirma que o próprio partido estaria tentando remover o vídeo do ar.

Em contato com O POVO Online, o internauta que divulgou o vídeo no YouTube descartou qualquer envolvimento da coligação de Camilo Santana no caso. Ele nega ainda ter agido de má fé, afirmando que apenas republicou - em tom de "brincadeira" - vídeo que encontrou no Facebook. 
Imitadores
Não é a primeira vez que um imitador do ex-presidente Lula é utilizado para pedir votos no Ceará. Em 2008, candidatos que concorriam às prefeituras de Granja e Acopiara também utilizaram gravações com o mesmo artifício, que foram alvos de ações na Justiça.
"O VÍDEO FOI RETIRADO DO AR."

Fonte O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps