Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CORRIDA AO GOVERNO DO ESTADO: Os candidatos Ailton Lopes, Eliane Novais, Eunício Oliveira e Camilo Santana já posicionados, momentos antes do início do debate, ao lado do mediador, jornalista Luiz EstevesCandidatos evitam maior confronto

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias

política

Os candidatos Ailton Lopes, Eliane Novais, Eunício Oliveira e Camilo Santana já posicionados, momentos antes do início do debate, ao lado do mediador, jornalista Luiz Esteves
Os candidatos Ailton Lopes, Eliane Novais,
Eunício Oliveira e Camilo Santana
 já posicionados,
 momentos antes do início
 do debate, ao lado do mediador, jornali
sta Luiz Esteves Foto:Tuno Vieira
Antecedido por confrontos violentos entre militantes de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT), o penúltimo debate antes da eleição, que ocorre no próximo domingo, registraram alguns embates incisivos entre os dois principais candidatos que disputam o Governo do Estado: Camilo Santana e Eunício Oliveira. Escândalo dos banheiros, educação, segurança pública, transportes e agricultura foram alguns dos destaques do debate que ocorreu ontem à noite na TV Verdes Mares.
Image-0-Artigo-1711751-1
Contingente policial entra em ação para evitar a ampliação do confronto entre os grupos de apoiadores dos candidatos Eunício Oliveira e de Camilo Santana, momentos antes da chegada dos dois candidatos à sede da Televisão Verdes Mares
No primeiro bloco, houve duas rodadas de perguntas. Inicialmente, candidatos escolheram temas livres e direcionaram a um postulante. No segundo momento, eles discorreram sobre assuntos sorteados pelo jornalista Luiz Esteves, mediador. Eliane Novais (PSB) começou o debate citando o caso do escândalo dos banheiros, que envolveu desvio de recursos em convênios firmados pela Secretaria das Cidades. O questionamento foi feito a Camilo Santana, ex-gestor da pasta.
"O senhor voltou a se defender sobre o escândalo dos banheiros, disputando com o candidato Eunício a responsabilidade sobre o fato", acusou Novais. O petista voltou a repetir que não tem qualquer relação com o episódio, sustentando que ainda não era secretário quando o recurso foi liberado. "Esse escândalo ocorreu em convênios em junho de 2010 para construir banheiros pobres do Ceará, assumi em janeiro de 2011. Não liberei nenhum centavo", defendeu.
Image-1-Artigo-1711751-1
Um dos integrantes do grupo apoiador de Eunício chegou a ser atingido por um dos rojões que foram soltos em meio aos manifestantes no momento em que os dois grupos se digladiavam nas proximidades da Praça da Imprensa
O tema foi novamente aproveitado por Camilo para atacar Eunício Oliveira. "A ação é contra Teodorico Menezes, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) (...) O dinheiro foi para financiar a campanha do deputado Téo Menezes", afirma Camilo, que aproveitou a pergunta para prestar contas com o concorrente acerca das acusações relacionadas ao caso.
"Nos últimos cinco dias, você tem usado programas eleitorais para insinuar que tenho envolvimento no escândalo (...) Olhando nos meus olhos quero que você diga qual acusação você tem contra mim", pergunta Camilo Santana. "Ele mesmo confessou que renovou todos os convênios daquela secretaria. Seus dois coordenadores de campanha foram secretários dele. Quem tem bens bloqueados não sou eu, é o candidato Camilo", respondeu Eunício.
Em seguida, foi a vez de Ailton Lopes (PSOL) indagar a Camilo se ele considera conveniente o governador Cid Gomes ter se afastar do Governo para se dedicar integralmente à campanha do petista. "Isso você tem que perguntar ao governador", desconversou.
Enfrentamento
Image-2-Artigo-1711751-1
Militantes dos candidatos Camilo Santana e Eunício Oliveira frente a frente na Praça da Imprensa, logo no começo da noite, horas antes do início do debate que reunia os quatro postulantes ao Governo. Eles chegaram cedo para ocuparem os espaços
Em alguns momentos do debate, Camilo e Eunício evitaram o enfrentamento direto, cabendo ao candidato Ailton Lopes a função de discursar contra ambos. "A maior droga é esse modelo de desenvolvimento implantado no Estado do Ceará, onde os equipamento de lazer são centralizados em Fortaleza", respondeu o candidato do PSOL ao ser perguntado sobre as políticas para enfrentamento das drogas.
No segundo bloco, o peemedebista Eunício Oliveira foi interrogado por Ailton Lopes se não é contraditório um governador ser empresário do ramo de segurança. "Se eu quisesse ganhar dinheiro com segurança privada, eu não viraria um candidato de oposição. Eu continuaria apoiando esse Governo", ressaltou o postulante do PMDB. Os modelos de escola em tempo integral também foram destacados tanto por Camilo como por Eunício.
Nas considerações finais, Eunício alega que vai inverter as prioridades de investimentos. Camilo agradece aos eleitores que o receberam nos municípios já visitados e afirma que vai dar continuidade aos avanços da atual gestão e corrigir os problemas. Eliane defende que vai governar de forma aberta e que não possui nenhum cacique político, enquanto Ailton aponta que quer dar novo sentido à política e fala da diversidade do amor.
Todos chegaram após as 21h, mas se encontraram apenas no momento em que se direcionaram para o estúdio, onde trocaram cumprimentos rápidos. O primeiro a chegar ao Sistema Verdes Mares foi o candidato Eunício Oliveira, acompanhado de dois assessores e do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB). Depois, o candidato da coligação ao Senado, Tasso Jereissati, também chegou e foi até o camarim do peemedebista.
Assessores
Poucos minutos depois, o candidato Camilo Santana chegou acompanhado somente de dois assessores. Ao contrário do debate na TV Diário, quando o prefeito Roberto Cláudio foi com o petista, nenhum correligionário foi ao debate. A candidata Eliane Novais foi a terceira postulante a chegar, mas foi acompanhada apenas de um assessor para a auxiliá-la no desempenho do debate de ontem à noite. Já o candidato Ailton Lopes, ao contrário dos demais, chegou a pé acompanhado de militantes e correligionários. Depois dos aliados cantarem músicas de apoio ao representante do PSOL na disputa, ele entrou ao lado da candidata da legenda a deputada federal Soraya Tupinambá e de outro assessor político. Renato Roseno e João Alfredo ficaram com os militantes do lado de fora.
O juiz que cuida da propaganda eleitoral do Ceará (TRE), Carlos Henrique Oliveira, também acompanhou o debate e, antes do início da programação, foi ao camarim de cada um dos candidatos. No domingo, o magistrado explicou que o órgão tem procurado estar em todos os debates para amenizar o acirramento e incentivar os representantes na disputa a focarem apenas no confronto das propostas.
Manifestantes, na praça, trocam insultos e empurrões
Contingente policial entra em ação para evitar a ampliação do confronto entre os grupos de apoiadores dos candidatos Eunício Oliveira e de Camilo Santana, momentos antes da chegada dos dois candidatos à sede da Televisão Verdes Mares Um dos integrantes do grupo apoiador de Eunício chegou a ser atingido por um dos rojões que foram soltos em meio aos manifestantes no momento em que os dois grupos se digladiavam nas proximidades da Praça da Imprensa FOTO: TUNO VIEIRA
Militantes dos candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), na Praça da Imprensa, em frente ao prédio da TV Verdes Mares, momentos antes do debate provocaram um ambiente hostil, reclamando ação de policiais e afastando os apoiadores da candidata Eliane Novais (PSB). Os poucos defensores da candidatura de Ailton Lopes (PSOL) foram os últimos a chegar à Praça da Imprensa, quando, parcialmente os dois grupos antagônicos já haviam sido dispersados.
Às 19 horas as vias em frente a TV Verdes Mares já estavam tomadas por militantes da coligação encabeçada por Eunício Oliveira. Alguns, inclusive, estavam preocupados com o horário do evento, e reclamavam de estarem desde cedo no local. Logo em seguida, correligionários de Camilo Santana foram chegando e se concentrando nos espaços que sobraram, já na Avenida Antônio Sales.
Em certo momento houve confronto entre os dois grupos, o que só foi contido com a intervenção do Comando Tático Motorizado (Cotam), o que não evitou que dois outros confrontos ocorressem. Os correligionários de Eliane Novais chegaram acompanhados com uma banda de música, que foi responsável por um momento de descontração e união entre os presentes.
Havia também quem tivesse vendendo cerveja e refrigerantes, com valor também ligeiramente acima do convencional. As já conhecidas motos verdes que estão na campanha de Eunício Oliveira chegaram a fechar o cruzamento entre a Rua Visconde de Mauá com a Avenida Antônio Sales.
Em dado momento, um pequeno grupo que apoia Camilo Santana esteve em companhia dos motoqueiros da candidatura de Eunício. As mulheres, mais animadas, iniciaram algumas músicas de protesto. Uma pequena banda de música também foi contratada pelo candidato petista e acompanhou, por um determinado período, os militantes da campanha.
Depois de tomarem todos os espaços do entorno da emissora em que estava ocorrendo o debate, aos poucos, os militantes de Eunício foram dando lugar aos apoiadores de Camilo. Enquanto os apoiadores do petista gritavam "desvio de água", os militantes do peemedebista diziam "banheiro". Foi preciso apenas o lançamento de uma garrafa para que a confusão entre os dois grupos começasse, mais uma vez.
Rojões foram lançados, e enquanto os dois grupos entoavam palavras de ordem e xingamentos. Cerca de 70 agentes da 1ª Companhia do 8º Batalhão foram chamados para dar segurança no entorno da Praça da Imprensa. Os vendedores de salgados e cachorro-quente saíram do local, e só voltaram depois que a ordem foi retomada.
O primeiro candidato a chegar foi Eunício Oliveira, às 21h08, e logo em seguida, Camilo Santana, às 21h11. A candidata Eliane Novais compareceu 21h24, e Ailton Lopes, o último a chegar, às 21h42. Os postulantes não presenciaram as brigas entre seus apoiadores.

fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps