Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 4 de outubro de 2014

CRIME ELEITORAL: Flagrantes de crimes eleitorais marcam reta final de campanha no Ceará. Apenas nos últimos dias, pelo menos quatro pessoas foram detidas em flagrante pela Polícia cometendo crimes eleitorais. As irregularidades vão desde compra de votos até distribuição de gasolina para motocarreata no Interior

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
polícia


PRF encontrou ontem R$ 5.300 em carro
junto com material de campanha
dos candidatos Tin Gomes e Adail Carneiro
 (Foto divulgação)
Com poucas horas até o momento decisivo da eleição, candidatos e seus apoiadores parecem ter entrado na máxima do “vale tudo” na disputa pelo eleitorado. Apenas nos últimos dias, pelo menos quatro pessoas foram detidas em flagrante cometendo crimes eleitorais. As irregularidades vão desde compra de votos até distribuição de gasolina.
Nesta quinta-feira, três pessoas foram detidas em Saboeiro - na Região dos Inhamuns - enquanto distribuíam tickets de “vale combustível” de R$ 5 para motoqueiros. Segundo o delegado Jefferson Silva, da Delegacia da Polícia Civil de Iguatu, a ação buscava a presença de veículos em motocarreata promovida na região.

“Abrimos uma investigação para apurar a questão, com o objetivo de abrir procedimento de crime eleitoral. Temos que fazer uma investigação mais profunda, saber se quem estava fornecendo essa gasolina possui ligação com qualquer candidato”, disse. Para este dia, estava agendada motocarreata de apoiadores de Camilo Santana (PT) no Município.
Entre a última terça-feira e esta sexta-feira, também foram presos em flagrante outros três apoiadores de candidatos no Estado. Em todos os casos, foram parados veículos com materiais de campanha de postulantes e altas quantias de dinheiro em espécie. A Polícia suspeita que os recursos seriam usados para compra de votos. Todos os candidatos têm negado qualquer relação com os casos.

Ministério Público
De julho a setembro, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Ceará recebeu 601 denúncias de crimes eleitorais. Entre os mais comuns, estiveram infrações de abuso de poder, uso da máquina, propaganda irregular e compra de votos.
 Neste período, a PRE propôs 24 ações pedindo cassações de registros de candidatos e 132 ações por propaganda irregular. Foram propostas ainda uma ação de investigação judicial eleitoral contra nove réus e uma representação por conduta vedada de publicidade institucional contra cinco réus.
Além de continuar atuando durante todo o dia da votação para coibir ilícitos eleitorais, a PRE ainda poderá propor, até a data da diplomação dos candidatos eleitos, ações para pedir a cassação de registros, diplomas e a declaração de inelegibilidade por oito anos. Quinze dias após a diplomação, a PRE também poderá propor ações de impugnação de mandatos eletivos.

Fonte: O povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps