Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fortaleza-CE: Dupla confessa ter matado médico em flat e crime é desvendado

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
polícia


Robson Kelson Silva Duarte, de 22 anos, confessou
ter participado do crime com um adolescente e os
objetos roubados pela dupla do flat
 do médico ortopedista Cláudio Mariano foram
encontrados pela Polícia em poder dos dois acusados.
 (Foto: Kiko Silva)
"O crime está desvendado", afirmou o diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Ricardo Romagnoli, sobre a morte do médico ortopedista Cláudio Mariano Alencar Barreira Braga. Um adolescente foi apreendido e um adulto preso em flagrante na manhã de ontem, pelo crime cometido. A dupla confessou ter matado o homem para roubar o carro e outros pertences.

Segundo as investigações, o adolescente costumava frequentar o flat do médico, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 166, no bairro Meireles. Já o comparsa, seria um conhecido, que mora próximo ao jovem, no bairro Castelo Encantado.

"O adolescente confessou que planejava roubar os pertences do médico e que, naquele dia, iria matá-lo. O adulto admitiu que sabia das intenções do comparsa e, mesmo assim, concordou em participar da ação", explicou o delegado, em coletiva concedida na tarde de ontem, na sede da DHPP.

Premeditado

O crime teria sido planejado dias antes pela dupla. A quinta-feira (16), seria o último dia em que o adolescente encontraria a vítima com vida. Segundo Romagnoli, o jovem, de 16 anos, foi ao encontro do médico e combinou com Robson Kelson Silva Duarte, de 22, que ficou esperando nas proximidades da Beira-Mar o desfecho do crime por eles premeditado. "Por ter acesso livre ao flat, já que era amigo do médico, o adolescente não foi notado quando entrou lá, na quinta. No flat, ele consumiu bebida alcoólica com o médico. Aproveitando-se de um momento de descuido da vítima, foi à cozinha, pegou uma faca e desferiu os três golpes no pescoço. Em seguida, saiu do local e retornou com Kelson. Os dois pegaram os pertences do médico, como carteira, celular, talão de cheques e a maleta do profissional, fugindo no carro da vítima", explicou o diretor da Divisão de Homicídios.

Na fuga do hotel, o adolescente afirmou ter atirado a faca usada no crime ao mar. Toda a movimentação de entrada e saída dos acusados no flat foi filmada pelas câmeras de segurança.

Localizados

De posse das imagens, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram chegar até a residência do garoto de 16 anos. "As investigações começaram com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e a DHPP. Com o auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), descobrimos o paradeiro do adolescente. Na residência dele, encontramos todos os pertences do médico que haviam sido levados do flat e, inclusive, a roupa que o adolescente usava no dia do crime", disse o delegado Ricardo Romagnoli.

O jovem, então, confessou o crime e ainda delatou o comparsa. Os dois seriam amigos, conhecidos por morarem no mesmo bairro. Os policiais também foram à casa dele, onde encontraram a chave do carro roubado. "Kelson confirmou tudo, confessando a participação no crime", afirmou Romagnoli.

O carro do médico, uma Ford Ranger de cor preta, foi encontrado na manhã de segunda-feira (20), sem dois pneus, também no bairro Castelo Encantado, onde a dupla reside.

O garoto de 16 anos apreendido, ao confessar a autoria do crime, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado o ato infracional. O adulto preso foi conduzido à DHPP e autuado em flagrante pelos crimes de latrocínio e corrupção de menor. Kelson, segundo o delegado, já responde por roubo.

Crime

O médico ortopedista Cláudio Mariano Alencar Barreira Braga, 55, morava sozinho. Na quinta-feira (16), parentes e amigos fizeram o último contato com o homem. À noite, contatos pelo telefone não foram bem-sucedidos, pois o aparelho estava desligado. Na sexta-feira (17) e no sábado (18), Cláudio faltou aos plantões, o que causou estranheza nos colegas.

Na tarde de domingo, familiares solicitaram apoio policial e foram até o flat do médico. No local, encontraram o homem caído sobre a cama, com três perfurações no pescoço. O corpo do médico foi enterrado na tarde de segunda-feira (20), no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza.

Fonte Diário do Nordeste (Levi de Freitas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps