Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Governador Cid Gomes mira na eleição e esquece o Anel Viário

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
cariri


Em seu pronunciamento autorizando o início das obras do Anel Viário no dia 17 de maio do ano passado, o governador Cid Gomes fez questão de deixar agendado o dia 20 de novembro de 2013 para a inauguração dessa avenida perimetral circundando Juazeiro do Norte. A Construtora Coral topou o desafio de entregar a obra no prazo previsto de seis meses ou 180 dias. Todavia, a data anunciada pelo governador extrapolou já que o anel era para comemorar um ano de funcionamento no próximo mês.

Somente entre a solenidade de autorização e a implantação do canteiro de obras foram quase três meses. Coube à Prefeitura de Juazeiro, o difícil e caro processo de desapropriação de imóveis no caminho do Anel Viário o que foi sendo feito paulatinamente. Depois, o inverno determinou um ritmo lento às obras emperradas ainda pela necessidade de alguns reparos nos serviços de drenagem. Posteriormente, veio a paralisação algumas semanas antes do início da presente campanha política.
Mesmo a prefeitura tendo concluído o processo de desapropriação e comunicado ao Governo do Estado, inexplicavelmente as obras não foram retomadas. Bem antes do início destas e quando assumiu uma vaga na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Vasques Landim questionou, durante pronunciamento em julho do ano passado, sobre a demora para que começassem. Na época, cobrou informações sobre o porque de tanto atraso.

Como observou, trata-se de uma obra estruturante e fundamental para Juazeiro do Norte no sentido de melhorar a mobilidade. Ele até apresentou projeto de lei dando o nome de Avenida Perimetral Assunção Gonçalves. O anel começa cerca de 500 metros antes da CE-060, que liga Juazeiro e Caririaçu, e se estende até a ponte sobre o Rio Salgadinho na primeira etapa. O projeto é de uma avenida com pista dupla, canteiro central, iluminação, arborização e sinalização contornando Juazeiro.

Esse trecho inicial é de 3,5 quilômetros passando pela Avenida do Agricultor, a conhecida estrada de Damião dos Coqueiros e Avenida Zé de Melo. Na etapa seguinte, o anel viário se estenderá até o Parque Antonio Vieira se constituindo mais 8,5 Km pelas margens do Rio Salgadinho na direção da Avenida Paulo Maia. Com a construção paralisada há vários meses, o canteiro das obras transformou-se em transtorno para os proprietários de veículos ou pedestres que trafegam no local.

Fonte: Miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps