Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 5 de outubro de 2014

Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha mobilizam hoje 280 mil eleitores

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política

Foto: Criação Edeo Arte Comunicação Visual
Tudo pronto para escolha dos candidatos majoritários do Estado e da federação, além dos parlamentares estaduais e federais. No Cariri, a mobilização nos municípios exigiu um planejamento minucioso para atender a todas as localidades, com a segurança e organização necessárias para o pleito tranquilo. Nas maiores cidades da região, que compõem o Crajubar, que são as cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, serão quase 280 mil eleitores nas ruas das 8 horas até o final da tarde. São 28 municípios no Cariri, incluindo nove cidades da Região Metropolitana do Cariri (RMC).

A "terra do Padre Cícero" detém o maior colégio eleitoral do interior do Estado, depois da Capital e região metropolitana de Fortaleza, com 147.713 eleitores aptos e será a primeira cidade da região a ter eleições após o recadastramento biométrico, que chegou a 79% dos eleitores.

Nas três cidades o esquema de segurança estará fortalecido, inclusive com a atuação das polícias militar e civil, além de reforço das equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Guardas Municipais.

As urnas chegaram aos locais de votação ontem. A expectativa dos chefes de cartórios eleitorais é que o pleito ocorra dentro da normalidade, respeitando os prazos previstos, mesmo com equipes de trabalho maiores nos locais de votação.

No Crato, serão 87.738 eleitores, que deverão votar em 101 locais, onde serão distribuídas as 285 urnas eletrônicas. A Escola Polivalente Governador Adauto Bezerra detém o maior número de eleitores, com 3.858. Já na Escola José Alves de Figueiredo votam 3.395, concentrando o segundo maior número de eleitores por local de votação. Serão 24 urnas de contingência para algum caso de problemas com as máquinas.

Tranquilidade

Um efetivo de 70 policiais militares estará realizando a segurança na cidade, mais os aparatos da Polícia Federal e Polícia Civil, no intuito de garantir a tranquilidade do processo. Serão 1.140 mesários, 101 delegados de prédios, 82 auxiliares de eleição, servidores do Cartório Eleitoral, escrutinadores, auxiliares e membros da Junta Eleitoral e motoristas requisitados, envolvendo um total de 1.500 pessoas trabalhando no processo eleitoral, apenas neste município, durante o dia de hoje.

Segundo o chefe de cartório da 27ª Zona Eleitoral, Márcio Batista Vale, a expectativa é que ocorra durante todo o dia de hoje uma votação tranquila, e que o eleitor possa exercer a sua cidadania plena, escolhendo livremente os seus representantes.

Em Barbalha, cidade em que vota um dos candidatos ao cargo de Governador do Estado, Camilo Santana, do Partido dos Trabalhadores (PT), estarão votando 41.741 pessoas. O candidato tem sua residência no distrito do Caldas e vota na vila do Caldas, na Escola Bom Jesus. Serão 126 urnas, distribuídas em 40 locais do Município, com 10 de contingência a mais.

Concentração

Na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA) funciona um dos locais de maior concentração de votantes, com cerca de 1500 eleitores. Mais de 500 mesários estarão atuando durante o processo. Por conta de problemas com propagandas em anos anterior, haverá um reforço no intuito de coibir os abusos. "Esperamos que seja tranquilo", diz o chefe de cartório. Em Juazeiro do Norte, os maiores locais de votação são os da 28ª Zona Eleitoral.

No Ginásio São Francisco votam mais de 5.800 eleitores, com 18 seções de votação. O Colégio Salesiano concentra o segundo maior número de votantes, com mais 16 seções. As outras duas maiores estão na 119ª Zona Eleitoral. O recadastramento biométrico contou com várias datas de realização, para dar mais oportunidade aos eleitores em Juazeiro do Norte para se inserirem no novo modelo. Mesmo assim, muita gente deixou de se recadastrar, mas os eleitores terão a oportunidade de realizar essa atualização de cadastro na medida em que irão participar dos pleitos.

Em Juazeiro, estão na 28ª Zona Eleitoral 68.065 eleitores e na 119ª 79.648. Serão 501 seções de votação e será destinado pela primeira vez um posto para às justificativas de votos, no Educar SESC, ao lado da Basílica de Nossa Senhora das Dores. A meta é dar mais agilidade ao processo nos locais de votação. São 555 urnas distribuídas na cidade e distritos. Estarão reservadas em caráter de contingência 51. Caso haja algum problema com as máquinas nos locais de votação serão substituídas. Mas, todas foram testadas e em seguida lacradas, anteriormente à votação.

Conforme levantamento realizado pelo cartório eleitoral em Juazeiro do Norte, há 857 eleitores com deficiência e foram realizados cadastros em 405 seções para facilitar o processo para essas pessoas.


Informações diário do nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps