Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 4 de outubro de 2014

Morreu aos 77 anos de idade o Ator e diretor Hugo Carvana

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
entretenimento/televisão


Hugo Carvana em foto de 2008 -
 Daniela Dacorso / Agência O Globo


O ator e diretor Hugo Carvana morreu neste sábado, por volta de meio-dia, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, aos 77 anos. Ele estava internado desde o último domingo (28), conforme noticiou o site do colunista Ancelmo Gois, para tratar de complicações do câncer de pulmão, com o qual foi diagnosticado em 1996. Carvana também sofria, havia cinco anos, de Mal de Parkinson. O corpo será velado no Parque Lage, no Jardim Botânico, a partir das 9h do domingo.

Conhecido por seus trabalhos no cinema e na TV, Carvana foi homenageado na semana passada com uma sessão especial de "Vai trabalhar vagabundo", roteirizado, produzido, dirigido e atuado por ele, no Festival do Rio. O longa sobre o arquetípico malandro carioca personificado em Secundino Meireles, lançado no auge da ditadura militar, completou 40 anos este ano.


Ator e cineasta que melhor incorporou a carioquice em seus trabalhos, Carvana foi revelado pelas chanchadas que marcaram o Brasil, mas também atuou prolíficamente no Cinema Novo. Começou aos 18 anos, como figurante em "Trabalhou bem Genival", de Luiz de Barros. Acabou largando o emprego de office-boy e, em 1961, aos 24 anos, pegou seu primeiro papel importante no episódio "Noite de almirante", do filme "Esse Rio que eu amo".

Fonte O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps