Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 4 de outubro de 2014

MP pede afastamento de presidente da Transpetro Sérgio Machado é suspeito de participar de esquema fraudulento que consistiu na compra de 20 comboios com 80 barcaças, para transporte de etanol. Valor da licitação das embarcações foi de US$ 239,16 milhões

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política


Em nota institucional, Sérgio Machado
diz que defenderá sua honra e a
de seus funcionários assim
que for notificado
 - Foto: Transpetro
O Ministério Público Federal solicitou à Justiça o afastamento, além do bloqueio de bens, do presidente da Transpetro (Petrobras Transporte S/A), Sérgio Machado. Ex-deputado, ex-senador e aliado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ele é alvo de ação por improbidade administrativa sob suspeita de participar de fraude em processo de licitação.
Segundo informações de O Estado de S.Paulo, o esquema fraudulento consistiu na compra de 20 comboios com 80 barcaças destinadas ao transporte de etanol por meio da hidrovia Tietê/Paraná, interior de São Paulo. O valor da licitação das embarcações foi de US$ 239,16 milhões.
Seis procuradores da República assinam a ação contra Sérgio Machado, oficializada em 29 de setembro na Justiça Federal em Araçatuba (SP), município onde a licitação foi executada, em 2010. Os investigadores dizem que o ex-deputado – nomeado para o posto na Transpetro por Lula, em 2003 – e outras pessoas envolvidas no esquema, físicas e jurídicas, agiram “livre, deliberada, orquestrada e conscientemente” para frustrar a “licitude do processo licitatório”.
Ainda segundo os procuradores, há “indícios da constituição do consórcio vencedor antes mesmo da deflagração interna do processo na Transpetro”. “A licitude do processo licitatório foi frustrada por meio de fraude ao seu caráter competitivo, pois há evidências de que o consórcio vencedor, assim como a localidade (área e município) onde seria construído o estaleiro já estavam pré-definidos antes mesmo de deflagrado o processo. Ou seja, a licitação foi direcionada, no ventre, impedindo a contratação da proposta mais vantajosa para a Transpetro ou, do contrário, seria desnecessário viciar a competição”, diz a ação de 47 páginas, na descrição do “jogo de cartas marcadas”.
Em resposta ao Estadão, a Transpetro emitiu nota em que ressalta os bons serviços que teriam sido prestados por Sérgio Machado em 11 anos na presidência. Diz ainda que, quando notificado, ele “tomará todas as providências cabíveis para restabelecer a verdade e defender a sua honra, e também a de todos os funcionários e colaboradores” da empresa.

Fonte Congresso em foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps