Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Polícia investiga morte de médico em Fortaleza

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
polícia


A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando a morte de um médico e empresário, ocorrida no flat da vítima, situado à Rua Joaquim Nabuco, 166, no bairro Meireles. O corpo do ortopedista foi achado no último domingo. Ontem, por volta de 16h, foi realizado o sepultamento, no Cemitério São João Batista, no Centro.

De acordo com o delegado Ricardo Romagnoli, diretor da DHPP, o crime, provavelmente, se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte). Conforme a Polícia, o ortopedista Cláudio Mariano Alencar Barreira Braga, 55, morava sozinho.

Seus amigos e familiares deram por sua falta na quinta-feira (16). Os contatos pelo telefone não foram bem-sucedidos, pois o aparelho permanecia desligado. O médico também teria faltado aos plantões que daria nas noites de sexta-feira (17) e sábado (18) e o fato causou estranheza nos colegas, já que não era costume dele faltar ao trabalho.

Os muitos indícios de que Cláudio Braga estava desaparecido levaram os familiares a iniciarem uma busca por ele, que foi finalmente encontrado sem vida, dentro de flat dele, na tarde do último domingo (19).

A Polícia foi acionada e iniciou as investigações do caso. "O corpo estava sob a cama, apresentando ferimentos que denunciavam que houve violência na prática do crime", disse o diretor da DHPP.

Bens roubados

A caminhonete de Cláudio Braga, uma Ford, modelo Ranger, que estava na garagem, foi roubada, juntamente com outros pertences como a bolsa com os instrumentos médicos, o aparelho celular, a carteira e um tablet. Nenhum dos vizinhos declarou ter visto algo que pudesse levantar suspeitas de que um crime tivesse ocorrido no local.

"As pessoas com quem tivemos contato no local do crime disseram que ele era uma pessoa séria, comprometida com o trabalho. Por enquanto, não temos nenhum motivo para acreditar que tenha sido executado, mas o local do crime, à priori, não tinha sinais de arrombamento. A hipótese mais forte neste momento, é que tenha se tratado de um roubo seguido de morte, já que o veículo dele foi levado", disse Romagnoli.

O delegado contou, ainda, que o corpo do ortopedista apresentava lesões no pescoço que podem ter sido causadas por um objeto perfurante. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local do crime colhendo elementos que confirmem qual objeto, precisamente, foi usado para matar o médico. "O corpo apresentava, pelo menos, três lesões profundas no pescoço, causadas por uma arma branca, semelhante a uma faca", disse o delegado.

Os peritos fizeram análises no flat, que devem ser anexadas ao inquérito policial. Um cigarro, encontrado no local, foi apreendido. Romagnoli disse que o cigarro será enviado à Pefoce, que irá se manifestar sobre quais substâncias pode conter. "Não podemos afirmar nada sobre ter drogas no local do crime. A única coisa encontrada foi este cigarro, que pode ser legal e não uma droga ilícita".

Ricardo Romagnoli disse que a caminhonete do médico foi encontrada abandonada, na manhã de ontem, no bairro Castelo Encantado. "A Ranger estava estacionada junto a uma calçada, sem dois pneus. O fato chamou atenção dos populares que chamaram a Polícia. Quando os agentes chegaram lá e cruzaram as placas, constataram que era a Ranger do médico".

O delegado informou que ainda não conversou com os moradores da área onde o carro foi achado. "Ainda vamos ouvir oficialmente as pessoas da rua onde o carro estava, que podem ter informações importantes, assim como os vizinhos da vítima".

Romagnoli disse ainda, que próximo ao flat onde o corpo da vítima foi encontrado pode haver circuito interno de segurança e que, confirmada a existência das câmeras, irá solicitá-las aos proprietários. Até agora, nenhum suspeito foi identificado.

Sepultamento

O corpo do médico foi enterrado na tarde de ontem, sob comoção e revolta de amigos e familiares, no Cemitério São João Batista, na Capital.

O local ficou restrito à entrada das pessoas próximas a Cláudio, que foram dar o último adeus ao médico, que tinha como especialidade a ortopedia.

Bastante abalados, os familiares não falaram com a imprensa. Coube à advogada e amiga da família, Ana Flávia Parente Cavalcante, externar o sentimento de dor pelo crime que tirou a vida de Cláudio.

"Até agora, sabemos pouca coisa também, apenas o mesmo que a Polícia. Ele estava desaparecido desde quinta-feira, não foi trabalhar, e no domingo fomos com apoio policial até o flat e o encontramos já sem vida. Nunca imaginamos que algo assim pudesse acontecer. Ainda não sabemos o motivo", disse.

Os familiares levaram rosas brancas, que foram arremessadas como forma de homenagem, com a colocação da urna. O som suave de um violino dava o tom para os cânticos religiosos.

fonte: diário nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps