Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Presídio federal recebe presos que comandavam ataques a bancos no Ceará

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
polícia


Presídio federal recebe presos que
comandavam ataques a bancos no Ceará
Foto: Divulgação: Ceará news 7

O Ministério da Justiça coordenou a transferência de 11 presos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). A ação, concluída na noite desta terça-feira (14), faz parte do Brasil Integrado, que consiste na parceria entre as forças de segurança federais e estaduais em um modelo semelhante ao utilizado na Copa do Mundo.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o objetivo da transferência de presos é desarticular quadrilhas especializadas em roubo a agências bancárias e caixas eletrônicos que atuam na região Nordeste do Brasil.

"A exemplo do que já foi feito em Santa Catarina, estamos atacando as ações criminosas desde as atividades cotidianas, organização e fornecimento financeiro", explicou.

A ação foi coordenada diretamente do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília (DF), em conjunto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) e a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge/MJ), com a participação de mais de 250 profissionais estaduais e federais.

O transporte dos internos foi realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), com apoio de pilotos e aeronaves da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. A operação teve o apoio de policiais civis e militares e agentes penitenciários dos quatro estados envolvidos, por meio dos Comitês Integrados de Segurança Pública.

Brasil Integrado

A transferência é continuação da operação Brasil Integrado – Ação Nordeste, que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de setembro deste ano. Nessa etapa piloto foram realizadas 72.493 abordagens e 1.014 barreiras policiais, resultando na apreensão de 5,2 toneladas de explosivos, 1.405 munições, 112 armas de fogo e 166 veículos, inclusive um avião, além de 374 prisões nos noves estados da região.

O Brasil Integrado começou a ser articulado logo após a Copa do Mundo, entre governo federal e os nove estados do Nordeste. As operações conjuntas de setembro envolveram um efetivo de 9.600 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Exército, trabalhando em um esquema semelhante ao executado durante a Copa do Mundo.

O modelo bem sucedido de parceria na área de segurança pública entre governo federal e estados do Nordeste durante a Copa do Mundo credenciou a região a receber o projeto piloto do Brasil Integrado, com seus quatro Centros de Comando e Controle regionais (CICCR).

Além do uso padrão dos CICCR, o Brasil Integrado prevê normativas comuns, acordos de cooperação, oficinas temáticas e alinhamento de estratégias e ações. O governo federal pretende ampliar o Brasil Integrado, alcançando todas as regiões do país, fortalecendo o controle das divisas interestaduais e intermunicipais.

fonte: ceará news 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps