Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 11 de outubro de 2014

Teste deu negativo Africano que veio para o Brasil não está com ebola

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
saúde e ciência


Homem com suspeita de Ebola chega ao
Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas,
 no Rio de Janeiro
 (Foto: Mauro dos Santos/Reuters)
O Ministério da Saúde divulgou, na manhã deste sábado, que o resultado do exame para o diagnóstico do paciente com suspeita de ebola, no Brasil, foi negativo para a presença do vírus. A confirmação, no entanto, só será realizada após um segundo exame, cujas amostras de sangue serão coletadas amanhã, 48 horas após a primeira.

Apesar do resultado negativo, o órgão esclarece que o paciente ainda está em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ) e não apresenta febre. A quarentena só irá terminar após a confirmação do quadro revelado no primeiro teste.

A análise das amostras, assim como a primeira, será feita no Instituto Evandro Chagas, no Pará, que pertence à Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

O homem, de 47 anos, veio da Guiné, África Ocidental, e chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, mas a suspeita só foi identificada na última quinta-feira, na Unidade de Pronto Atendimento Brasília, em Cascavel (PR). Ele deu entrada no hospital apresentando febre e foi classificado como suspeito por ter vindo de país afetado pela doença.

O Ministério da Saúde informou, em nota, que 64 pessoas tiveram contato com ele e estavam sob acompanhamento. Com o resultado negativo, elas serão liberadas. "Todas as medidas de biossegurança foram adotadas pelas autoridades para isolamento do paciente e investigação de todas as pessoas que tiveram contatos com ele, a fim de interromper uma possível cadeia de transmissão do vírus", afirmou em nota.

Fonte Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps