Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Avião é esvaziado no Recife após suspeita de bomba

         Malvinas News no AR Nosso portal de notícias          
         nacional                    


        Passageiros passaram por nova vistoria.    
          Tripulantes informaram aos        
        passageiros que artefato foi encontrado e retirado      
       (Foto: Reprodução/Internet)      
 
Um avião da TAM que fazia o voo 3304 do Recife (PE) para Manaus (AM), com conexões em Salvador (BA) e Brasília (DF), sofreu um atraso de 3h depois da suspeita de que havia uma bomba na aeronave. O voo sairia do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, às 6h10, mas só decolou depois das 9h. Segundo a Polícia Federal, o artefato era um pequeno rojão, conhecido como buscapé, e foi achado ao lado da porta do avião.

Os passageiros já se encontravam acomodados na aeronave quando a tripulação informou sobre o artefato e solicitou que todos se retirassem com suas bagagens, para passar por nova vistoria. De acordo com Marcília Fernandes, arquiteta que se encontrava no voo, "todos foram encaminhados ao embarque internacional, onde fica o posto da Polícia Federal. As nossas bagagens passaram novamente pela máquina de raio-X e os passageiros pelo detector de metal".

"Quando voltamos ao avião, nos informaram que o artefato havia sido encontrado em uma bagagem e retirado da aeronave, assim como os passageiros responsáveis por ela, mas não informaram o tipo de artefato", conta Marcília. Ainda de acordo com a passageira, muitas pessoas acabaram desistindo do voo, por medo.

Em nota, a Polícia Federal informou que não se tratava de uma bomba. "O que aconteceu foi a descoberta de um pequeno rojão, fogo de artifício que cabe na palma da mão conhecido como buscapé", diz a nota. Ainda de acordo com o órgão, o rojão estava próximo à porta de entrada da aeronave. A pessoa que deixou o rojão no local não foi identificada.

A aeronave era um Airbus A320, com capacidade de transportar entre 107 e 220 passageiros.

Veja a nota da TAM:

A TAM Linhas Aéreas informa que o voo JJ3304 (Recife – Salvador), programado para decolar às 7h10 (horário de Brasília) de hoje (18), operou com atraso em razão da presença de um artefato de pequeno porte a bordo. Após realizar os procedimentos de segurança, que incluíram varredura na aeronave e inspeção dos passageiros pela Polícia Federal, o voo partiu às 10h (horário de Brasília) e seguiu normalmente para o seu destino.

 A companhia prestou a assistência necessária aos passageiros que perderam conexões, reacomodando-os nas opções de voos disponíveis.

 A TAM esclarece, ainda, que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.
                                      Fonte NE 10                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps