Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Barbalha: Site da prefeitura troca “vê” por “ver” e “você” por “vc” em comunicado

              Malvinas News no AR Nosso portal de notícias            
              cariri                 


       Site fez uso de linguagem própria para salas de bate ­papos
          (Foto: Reprodução / Site da PMB)         
A linguagem própria para conversas instantâneas na internet vez ou outra é vista em comunicação oficial da Prefeitura de Barbalha. Ao cessar o site do município na manhã desta segunda feira, nos deparamos com esse tipo de uso do português, não condizente com o veículo.

“Em Barbalha, para onde vc olha ver a prefeitura trabalhando (...) e todo esse trabalho é para vc”, diz uma sessão do portal que convida moradores a pagarem o IPTU em dia.

Além do uso do “vc”, o site no mesmo texto troca o termo “Vê” por “Ver”: “Em Barbalha, para onde vc olha ver a prefeitura trabalhando”. O correto seria: “Em Barbalha, para onde você olha vê a prefeitura trabalhando”.

Internetês:

O Internetês é uma linguagem simplificada e informal que surgiu no ambiente da Internet, para tornar a comunicação mais rápida em salas de bate papo.

O problema é que com a internet cada vez mais presente em nosso cotidiano, os vícios de linguagem avançam em igual velocidade, e essa linguagem informal tem sido usado em locais pouco apropriados, como escolas, email ´s corporativos, propostas comerciais e, neste caso, no site da prefeitura.


      AV Luis Gonzaga nas Malvinas,      
     Por pouco um motoqueiro não sofreu um acidente grave.    
       (Foto: Edimar de Oliveira)         
Veja outros exemplos: porque/ pq; É/Eh; Nada/Nd; Tudo; Td; Não/ Naum ou Ñ; Também/ tb ou tbm; Cadê/ kd; Beleza/ blz; Aqui/ Aki; Que/q; Quando/ Qdo. Além disso, existem casos de uma orotografia particular: achar/ axar; Coloquei/ colokei; Nunca/ nunk; Só/ Soh e outros.

Vejam  a prefeitura trabalhando.

Na AV. Luiz Gonzaga, quase esquina com a Rua P 10, aqui no Bairro Malvinas, estar abrindo uma cratera bem na calçada, do numero 5. O buraco estar sinalizado por que o próprio morador colocou uma madeira depois que um motoqueiro por pouco não sofreu um grave acidente no referido buraco.

Segundo ele as pessoas não estão podendo nem transitar pela calçada por vária já tomou um banho, por que os carros passam e joga água de esgoto.
malvinas.news@gmail.com
edeoarte@yahoo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps