Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 29 de novembro de 2014

Cariri ­CE: Áudio se espalha pelo WhatsApp e atemoriza boa parte dos caririenses

     Malvinas News no AR Nosso portal de notícias                      
     polícia              

       Áudio se espalhou e dividiu opiniões sobre sua veracidade      
        (Foto: Reprodução)                
Um áudio de pouco mais de um minuto se espalhou entre usuários do WhatsApp e causou pânico em boa parte da população caririense, notadamente moradores das cidades que formam o Triângulo CraJuBar – Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha para quem a mensagem foi dirigida.

No áudio um homem que autodenominou de Primo Preto afirmava que a partir das 22h, sem especificar o dia, haveria um toque de recolher e que após reunião da “irmandade” eles confrontariam a Polícia.

“Foi feita a reunião com a irmandade, o salvo tá dado. Depois das dez, na rua, só ladrão ou polícia. (...) Quem for de família fique nas suas casas. (...) Quem tiver na rua vai entrar na bala”.

Logo o áudio repassado entre usuários e grupos do aplicativo. Até mesmo em uma faculdade de Juazeiro do Norte um professor resolveu alertar os alunos que foram liberados mais cedo, antes do horário do “toque de recolher”, para retornarem às suas casas.

Verdade ou boato?

Da mesma maneira em que o áudio se espalhou, se proliferaram as opiniões quando boa parte dos usuários acreditavam na mensagem, outra parte preferia “prevenir do que remediar” e outros tiraram sarro da situação e vários outros áudios com sátiras também foram compartilhados no WhatsApp.

Em um dos áudios outro homem fazendo­se passar por um homossexual e chamado de “Primo Rosa” dizia para os homens da Região se prepararem porque “ia pegar todos eles”.

Em outra mensagem um homem fazia alusão ao “o salve tá dado” dito no áudio original e passou a recitar a oração católica da “Salve Rainha”. Já no final da noite um último áudio passou a circular tranqüilizando a população quando parecia – pela linguagem característica – ser de um policial.


“O comando da Polícia, as viaturas já estão sabendo. Vamos ficar atentos porque não sabemos a veracidade desse áudio, se procede ou não. Pode ser algum gaiato querendo aproveitar a situação e promover o pânico como pode ser algum cara mesmo de uma facção, de alguma gangue. Toda atenção é pouco e vamos guardar as nossas vidas e a da comunidade”.
malvinas.news@gmail.com
edeoarte@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps