Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 22 de novembro de 2014

Falso cardeal continua preso em SP e será deportado para Alemanha, diz PF

       Malvinas News no AR Nosso portal de notícias                    
       brasil                     

     Alemão de 66 anos responde por crime de falsidade ideológica.      
      Deportação ocorre no prazo de até 15 dias,       
             segundo a Polícia Federal.     

         (Foto: Divulgação G1 SP)           

O alemão Wolfgang Schuler, de 66 anos, que atuava como falso cardeal, será deportado para seu país de origem, segundo informações da Polícia Federal divulgadas nesta sexta-feira (21). O homem está preso na sede da PF, na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. A deportação para a Alemanha vai ocorrer no prazo de até 15 dias.
O estrangeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal na quinta-feira (20) após ter sido detido durante a manifestação do Dia da Consciência Negra, na Avenida Paulista. Segundo a PF, o alemão foi detido pela Polícia Militar por não portar documentos.
Durante sua passagem pelo estado de São Paulo, Schuler foi recebido em igrejas, onde se apresentou como visitador apostólico. Segundo a Arquidiocese da capital paulista, ele teria celebrado missas e ouvido confissões em cidades do interior.
O homem que circulava por igrejas se apresentando como arcebispo de São Paulo já respondia pelo crime de falsidade ideológica na Bahia desde 2003. E, por causa desse crime, a Justiça da Bahia autorizou a deportação.
Como o falso cardeal poderia desaparecer caso fosse liberado, a PF solicitou nesta sexta-feira a prisão do alemão para efetivar sua deportação. O pedido foi deferido pela Justiça Federal. A PF também solicitou ao Consulado da Alemanha em São Paulo a expedição de documento de viagem, para a efetivação da deportação.
Alerta
O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, divulgou nota no último dia 7 de novembro para todos os padres sobre um falso cardeal que circulava por paróquias de São Paulo. Segundo informações da Arquidiocese, o falsário chegou a ir a Paróquia São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário), em Pinheiros, Zona Oeste da capital, e pediu ajuda financeira.
O homem negou que tenha cometido algum crime. No comunicado, Dom Odilio diz que o falso padre esteve também se apresentou como monge. Segundo a arquidiocese, o falso padre foi preso duas vezes na Bahia.
De acordo com a Arquidiocese de São Paulo, o falso cardeal foi à casa do cardeal arcebispo Dom Odilo, no bairro da Luz, no Centro da capital, no início do mês. Ele se apresentou como bispo alemão e disse que foi enviado pelo Vaticano para investigar o Clero. Na ocasião, ele pediu dinheiro para se manter.
A Arquidiocese entrou em contato com a Igreja Alemã e descobriu que Dom Franz-Josef Bode, bispo de Osnabrück, dado nome pelo falsário, não tinha vindo ao Brasil. Em seguida, a Arquidiocese registrou um boletim de ocorrência por falsidade ideológica e emitiu o comunicado alertando os párocos.
O falso cardeal chegou a se apresentar como Fr. André Cardeal von Hohenzollern, da Ordem dos Cartuxos, Arcebispo nomeado de São Paulo. Ele usava uma túnica e estola no braço.

                  Fonte G1 SP                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps