Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Fazenda Santa Mônica: Ato do MST com petistas irrita Eunício Oliveira

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
política



http://www.cearaagora.com.br/site/wp-content/uploads/2014/11/IMG-20141111-WA0001.jpg
  O clima azedou entre o senador Eunício Oliveira    
 (PMDB) e os dirigentes regionais e nacionais do PT
                Foto: Divulgação Ceará em Revista             
O clima azedou entre o senador Eunício Oliveira (PMDB) e os dirigentes regionais e nacionais do PT com respingos na relação do peemedebista com o Governo da presidente Dilma Rousseff. O estopim para a irritação do ex-candidato do PMDB ao Governo do Estado foi a presença, na última segunda-feira, dos deputados estaduais eleitos Moisés Braz e Elmano de Freitas em um ato do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Fazenda Santa Mônica, localizada entre os municípios de Alexânia e Corumbá de Goiás, no Estado de Goiás.

A fazenda, de propriedade de Eunício Oliveira, foi invadida no dia 30 de agosto por mais de 3.000 trabalhadores rurais que lutam pela reforma agrária. Moisés Braz e Elmano de Freitas foram à Fazenda Santa Mônica manifestar apoio e solidariedade aos agricultores. A presença de Elmano pegou de surpresa o senador peemedebista que, na campanha eleitoral, recebeu apoio do grupo da ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal eleita Luizianne Lins. Elmano não apoiou Eunício e pediu votos para Camilo. Eunício esperava que Luizianne conseguisse demover Elmano de comparecer ao ato do MST. Durante a campanha ao Governo do Estado, Eunício conciliou as negociações para desocupação da fazenda com a corrida eleitoral. A fazenda não foi desocupada e, ao término da campanha eleitoral, Eunício Oliveira retomou as atividades no Senado e passou a conversar com membros do Governo Federal para tentar desocupar a sua propriedade. Sem solução, Eunício deu sinais de mais irritação.

http://www.cearaagora.com.br/site/wp-content/uploads/2014/11/IMG-20141111-WA0000.jpg
                      Foto: Divulgação Ceará em Revista                             
No início desta semana, Eunício não escondeu o seu descontentamento com o Palácio do Planalto ao engrossar o discurso de peemedebistas que se opõem à indicação do atual Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Após a invasão da Fazenda Santa Mônica, Eunício não escondeu a sua irritação com o Governo Federal e demonstrou ainda mais ira ao atribuir a um petista cearense – Moisés Braz, eleito deputado estadual mais votado pelo PT, ações para o MST invadir a sua propriedade no Estado de Goiás. A Fazenda Santa Mônica tem mais de 24.000 hectares e, segundo o próprio Eunício Oliveira, a área é produtiva. Agricultores sem terra dizem o contrário e continuam ocupando a propriedade a espera de uma decisão do Governo Federal sobre a destinação da área para fins de reforma agrária. 

            Fonte Ceará em Revista        


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps