Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Bebê de 95 dias foi transferido de helicóptero para hospital de Fortaleza

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
local

     Criança de apenas 95 dias precisou ser transferida  
        em helicóptero da Ciopaer até Fortaleza    
      (Foto: Divulgação)     
Na manhã do último sábado (1/11) um bebê de apenas 95 dias de vida foi socorrido do Hospital São Vicente, em Barbalha, até o Albert Sabin, em Fortaleza, através de operação conjunta do Samu de Juazeiro do Norte que contou com o apoio do helicóptero da Ciopaer – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas – da Polícia Militar do Ceará.

De acordo com a coordenadora da base do Samu em Juazeiro do Norte, Luciana Gouveia, todo um aparato foi mobilizado para que a criança fosse transportada até a capital cearense: “O Samu foi acionado, passamos a noite tramitando, montamos uma equipe que chegou de Fortaleza e levou a criança para Fortaleza e ela está lá”.

Ainda segundo Luciana, operações como esta acontecem de acordo com a necessidade porque passa o paciente. “O hospital entra em contato, faz uma regulação com o Samu, a gente arquiteta todo o transporte aéreo, vem uma equipe médica dentro do helicóptero. Então esse trabalho é um trabalho muito bacana”.

A coordenadora ressalta que este não foi o primeiro caso, mas por se tratar de um bebê, comoveu a toda equipe que foi formada para esta operação. “Tiveram vários outros casos. A gente não mede esforços. Quando é para levar o paciente para uma especialidade que ele precisa existe esse serviço”.

Ela encerra destacando que é preciso ser respeitados alguns requisitos para remoção aérea de um paciente por meio do Samu: “Tem que seguir um protocolo porque esse paciente só vai se realmente precisar, se realmente aqui já se tenha tentado alguma coisa e ele tenha que ir para um hospital de referência que dê assistência maior e que tenha uma especialidade mais focada em relação ao que ele esteja apresentando independente de sua condição financeira”.

     Informações: Site Miséria (Robson Roque)     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps