Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Juazeiro do Norte - CE: Núcleo contra corrupção começa atuação em janeiro

           Malvinas News no AR Nosso portal de notícias              
           política                     

           Nutec realizará ações conjuntas com foco      
    Nas administrações públicas de 32 municípios       
                 (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)       
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), comarca de Juazeiro do Norte, está em fase final para implantação do Núcleo de Tutela Coletiva (Nutec) do Cariri. A informação é da promotora Juliana Mota, titular da 3ª Vara Criminal de Juazeiro, que destacou, durante entrevista, o papel do núcleo para coibir os crimes contra o patrimônio público.

O Nutec será responsável pelas ações conjuntas, abrangendo as áreas de atuação das promotorias, com foco nas administrações dos 32 municípios da região do Cariri, sob a coordenação de Breno Rangel e assistência de Igor Pereira.

No Ceará, o mesmo trabalho já existe em outras regiões. No Cariri, contará com os 13 promotores que atuarão em conjunto, disponíveis nas áreas cíveis, infância e juventude, violência doméstica e auxiliar, além de patrimônio público.

Em tese, o Núcleo já está funcionando. A operação “Fábrica de Corrupção”, por exemplo, deflagrada na cidade de Brejo Santo, que quebrou sigilo bancário e bloqueou bens do prefeito Guilherme Landim e dos envolvidos, foi uma ação do Nutec, em conjunto com a Polícia Civil, sob a coordenação do promotor Igor Pereira.

Durante a entrevista, a promotora Juliana Mota garantiu, ainda, que muitas surpresas virão pela frente com relação a investigações nos municípios da região do Cariri. Ela chama atenção para a grave situação de Juazeiro do Norte e prevê o desfecho de uma grande
Investigação para os próximos meses.

Apesar de estar funcionando na prática, o núcleo deve iniciar suas operações, baseados em um espaço físico, apenas em janeiro de 2015, quando o Ministério Público, em Juazeiro, ganhará nova sede. O prédio centralizará todos os órgãos do MPCE no Cariri.

Como atuará o NUTEC O Núcleo de Tutela Coletiva atuará em investigações de caráter coletivo. Segundo explicou a promotora Juliana Mota, é escolhido um tema, mapeia se os municípios da região com graves denúncias e/ou investigações em andamento e se faz uma atuação conjunta com todos os promotores.


O trabalho vai desde o mutirão para finalizar a investigação até operações de buscas e apreensões. Sob a coordenação do promotor Breno Rangel, no último dia 20, quinta feira, o grupo fez a primeira reunião de trabalho. Na pauta, a definição de estratégias para as próximas atuações. Além de Breno Rangel, estiveram presentes os promotores Juliana Mota, Gustavo Henrique, Lucas Azevedo e Germano Guimarães.

            Fonte: Jornal do Cariri               


malvinas.news@gmail.com
edeoarte@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps