Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 22 de novembro de 2014

Juazeiro do NorteCE: Município decreta luto oficial pela morte de Seu Lunga e velório começa às 15 horas no Anjo da Guarda

   Malvinas News no AR Nosso portal de notícias                          

CARIRI            

          Seu Lunga por ocasião do sepultamento          
                 de um de seus filhos há dois anos          
                      (Foto: Demontier Tenório)                     
O prefeito interino de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra de Menezes, decretou luto oficial de três dias no município em virtude da morte do comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, o Seu Lunga, ocorrido na manhã deste sábado. O velório será a partir das 15horas de hoje no Centro Anjo da Guarda com sepultamento neste domingo no Cemitério do Socorro em horário ainda não definido pela família.

Ele foi vítima de complicações estomacais e morreu por volta das 09h30min em hospital de Barbalha. Seu Lunga deixa a esposa Dona Carmelita com quem teve um total de 13 filhos estando vivas apenas as mulheres: Socorro, Fátima, Esmeralda, Maria Helena, Vera Lúcia,
Lucimar, Zeneide, Marileide, Zuleide e Lucélia. A foto acima remonta há dois anos quando, no dia 23 de setembro, Seu Lunga sepultou o corpo do vendedor José Rodrigues Camilo, que morreu aos 59 anos.

Mais recentemente, em julho deste ano, morreu outro filho do conhecido comerciante no caso Gilberto Rodrigues que era o caçula da família e o único vivo entre os homens.

Agora há pouco, o prefeito Luiz Ivan publicou nota de pesar pelo falecimento de Seu Lunga, cujo teor é o seguinte: Na condição de prefeito interino de Juazeiro do Norte lamentamos profundamente a triste notícia do falecimento do comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, o conhecido Seu Lunga, aos 87 anos, ocorrido na manhã deste sábado, dia 22 de novembro, em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha. Aproveitamos para render nossas homenagens a esse grande conterrâneo cearense de Caririaçu que residia há muitas décadas em Juazeiro.

Por sua história e as estórias contadas sobre Seu Lunga, Juazeiro ganhou ainda mais em divulgação no contexto nacional e até internacional. No final da década de 80 chegou a disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal. Além disso, era um apaixonado pela
arte da poesia e até gostava de fazer versos. Juazeiro perdeu não só um grande homem como um ardoroso devoto de Padre Cícero que considerava o religioso um verdadeiro santo.

Seu Lunga sempre foi um defensor intransigente das coisas corretas, dos bons costumes e dos direitos intrínsecos de cada cidadão dentro de uma relação de respeito entre as pessoas como uma condição inalienável. Por essas e muitas outras razões que marcaram sua passagem entre nós, Juazeiro perde um de seus filhos mais conhecidos.

Meus sentimentos à sua família, amigos e admiradores nesse dia de tristezas para todos nós.

Luiz Ivan Bezerra de Menezes

Prefeito Interino de Juazeiro do Norte

          Informações Agência Miséria           

                                                                 malvinas.news@gmail.com

                                                                              edeoarte@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps