Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 11 de novembro de 2014

PT decide se Guimarães concorrerá à presidência da Câmara dos Deputados

           Malvinas News no AR Nosso portal de notícias          
           política            


    Foto Ceará News 7   
O Partido dos Trabalhadores (PT) decide, na próxima quinta-feira (14), quem lançará à disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. O cearense José Guimarães, vice-presidente nacional da sigla, consta da lista tríplice, ao lado de Arlindo Chinaglia (SP), vice-presidente da Casa, e Marco Maia (RS), relator da CPMI da Petrobras. 

Os ministros Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e Ricardo Berzoini, de Relações Institucionais, ao lado do presidente nacional do partido, Rui Falcão, participarão da reunião que deliberará qual nome deve concorrer com o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), que não esconde disposição para brigar pela vaga. 

José Guimarães, ex-líder do PT na Câmara, é tido como o deputado com melhor trânsito no Planalto, sendo conhecido por sua boa articulação e notável habilidade de intermediação de conflitos. Tais predicados contam pontos para o cearense, uma vez que, na ausência do presidente da República e de seu vice, é o chefe da Câmara que assume o Executivo federal. 

A intenção de Eduardo Cunha de concorrer ao comando da Casa contraria o acordo de alternância entre PT e PMBD e põe em xeque, mais uma vez, a frágil sustentação da aliança entre os partidos. 

Pelo rodízio, um petista deveria suceder o peemedebista Henrique Eduardo Alves na presidência. Alheio a isso, Cunha afirma não haver "ânimo da bancada" para a promoção nenhum tipo de revezamento, mas sim, para "ter uma candidatura que represente o parlamento e que tenha o apoio da maioria. Se nessa maioria puder constar o PT, ótimo, caso contrário, que se tenha a maioria, porque o PT não é a maioria da Casa".    

              Fonte Ceará News 7                 

malvinas.news@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps