Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Imagens mostram queda de elevador em prédio de Porto Alegre; assista Câmera de segurança do ascensor registrou o momento do acidente. Elevador caiu neste domingo (30) em um prédio no Centro da capital.

          Malvinas News no AR Nosso portal de notícias                  
          brasil          

Elevador despencou do 13° andar de prédio em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
        Elevador despencou em prédio de Porto Alegre no       
                    domingo (Foto: Reprodução/RBS TV)              
A câmera de segurança do elevador que despencou na madrugada deste domingo (30), em Porto Alegre, registrou o momento em que o equipamento começou a cair. As imagens foram obtidas pela RBS TV e registram o desespero das pessoas que estavam dentro do ascensor (veja o vídeo acima). Dos nove feridos, três seguem internados.
As imagens mostram as nove pessoas entrando no elevador no 13° andar. O grupo começa a descer e o elevador apresenta problemas. Logo, começa a cair.
Nesta segunda-feira (1°), a Polícia Civil foi até o edifício para periciar o elevador e tentar avançar nas investigações para identificar a causa da queda do ascensor. Excesso de peso e imprudência são as causas mais prováveis, segundo o delegado que investiga o caso, Paulo César Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia da capital.
Em nota, a ThyssenKrupp Elevadores, responsável pelo elevador, disse que vai aguardar o resultado da perícia técnica sobre as causas do incidente e adiantou que as condições do ascensor eram regulares. “A empresa informa que a manutenção do equipamento está em dia, sendo que a última manutenção foi realizada em 21 de novembro e que toda a documentação já está à disposição das autoridades responsáveis”, diz a nota.
Conforme a Polícia Civil, a capacidade era de seis pessoas. Portanto, havia três pessoas a mais dentro do ascensor, o que pode ter provocado uma sobrecarga. Além disso, a polícia analisa relatos de que as pessoas estavam pulando dentro do elevador, o que caracterizaria imprudência dos usuários.
O acidente aconteceu por volta das 2h. De acordo com as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o elevador teria despencado do 13° andar, o que acabou não se confirmando em depoimentos posteriores à Polícia Civil. O ascensor, na verdade, começou a cair no 2° andar.
Jardim acredita que o elevador possa ter algum dispositivo automático de segurança que tenha impedido a queda livre. A polícia também quer saber a data da última revisão no elevador. Não está descartada que a falta de manutenção possa ter colaborado para o acidente.

                   Fonte: G1 RS                            

malvinas.news@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps