Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 31 de maio de 2014

Santo Antônio - Festa do Pau da Bandeira de Barbalha tem início amanhã

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Local

(Foto: Elizângela Santos


A Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha, cujo início acontece a partir do próximo domingo (1), vem sendo comemorada com antecipação por empresários e lojistas que atuam nos diversos setores da economia local.

Desde o início desta semana, lojas de vestuário, calçados, perfumaria e bijuterias, têm ampliado suas vendas e, conforme a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deste município, Maria Suzete de Luna Nascimento, até o final dos festejos, que duram treze dias, a expectativa é de que a margem de crescimento nas vendas chegue a cerca de 30%.

Além do comercio, o setor hoteleiro também comemora os benefícios gerados a partir das comemorações ao santo padroeiro do município. Hotéis e pousadas já estão com reservas encerradas, gerando, desta forma, boas perspectivas de consumo junto a bares, restaurantes e estabelecimentos do gênero.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo do município, Antônio de Luna, cerca de 500 mil pessoas deverão visitar o município durante as celebrações a Santo Antônio.

Os visitantes acabam criando uma espécie de "população flutuante", contribuindo positivamente para a ampliação da margem de negócios na cidade. "Como o número de turistas cresce consideravelmente no período dos festejos, as vendas também acabam sendo melhores. Além de ser um evento que mantém viva a tradição cultura do povo do Cariri, a festa do Pau da Bandeira de Barbalha também gera boas oportunidades em relação à oferta de empregos e aquecimento da economia local", observa Antônio de Luna.

A presidente da CDL de Barbalha, Suzete Luna, diz que os benefícios ocasionados pelos festejos atingem a todos os segmentos econômicos. "O setor de eletrodomésticos e, até mesmo, o de móveis também acabam lucrando neste período. Como muitas pessoas acabam recebendo parentes que residem em outras regiões, muita gente aproveita a festa para adquirir novos produtos para casa", argumenta.

Incremento
No setor do comércio, lojas de vestuário e de calçados são as que mais obtêm bons percentuais de crescimento em relação às vendas. "Uma semana antes da abertura das comemorações, as lojas já começam a perceber o aumento no fluxo de consumidores. Algumas ações praticadas pelos próprios lojistas também fortalecem a perspectiva de crescimento de negócios, como oferecer descontos nas compras à vista ou um maio número de parcelas nas compras feitas com cartão de crédito", ressalta Suzete.

Ela também observa que a festa do Pau da Bandeira de Barbalha gera maior visibilidade ao município e que a partir do conhecimento que os turistas passam a deter sobre os atrativos locais, muitos retornam à cidade para realizar compras. "A verdade é que muita gente que reside em municípios do Cariri acaba por realizar suas compras em Juazeiro do Norte, por entender que a cidade vizinha dispõe de maior oferta de produtos. No entanto, quando estas mesmas pessoas visitam o nosso município, durante os festejos ao nosso padroeiro, elas acabam percebendo que também há grande variedade de produtos no comércio local e retornam à cidade para realizar suas compras conosco. A festa do Pau da Bandeira, portanto, também funciona como uma espécie de vitrine para o nosso comércio", ressalta.

Artesanato
O evento responde, ainda, pela geração de diversas atividades informais e pela ampliação na comercialização de produtos do artesanato local. "Pelo porte que a festa possui, todos os setores acabam, de uma forma ou outra, beneficiados. Além do comércio formal, dezenas de pessoas que irão trabalhar na venda de produtos que estarão sendo comercializados nas barracas instaladas nos arredores do local da festa também lucrarão. Também haverá boa margem de vendas no comércio artesanal do município. Isso significa que haverá maior circulação de dinheiro na cidade e, desta forma, aquecimento da nossa economia", concluiu a presidente da CDL do município de Barbalha.

A festa do Pau da Bandeira é um dos eventos religiosos mais importantes do interior do Nordeste. Todos os anos, milhares de fiéis visitam o município de Barbalha para louvar o santo padroeiro. Um dos momentos mais esperados da festa é a chegada do Pau da Bandeira, utilizado como mastro da bandeira do santo. Este ano, o mastro foi extraído de uma rama branca, medindo 24 metros e com peso estimado em 2 toneladas.

Fora da programação oficial, as festividades no município têm início hoje, com a Noite das Solteironas, festa popular que atrai homens e mulheres em procura de casamento. O evento é coordenado pela advogada e "solteirona" Socorro Luna.

Mais informações
Secretaria de Cultura e Turismo de Barbalha
Telefone: (88) 3532.1708
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Telefone: (88) 3532.2908
Fonte: Diário Nordeste

Triplo homicídio - Morte misteriosa de três mulheres em Horizonte tem 7 suspeitos

Malvinas News no AR Nosso portal de notíciasPolícia(Foto: Naval Sarmento


A Polícia Civil identificou, ontem, sete homens suspeitos de terem participado do triplo homicídio ocorrido no Município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que vitimou três mulheres, dentre elas, uma adolescente de 17 anos. Os homens são ex-presidiários e viviam em um abrigo religioso próximo do matagal onde os corpos foram encontrados. Um deles possui "escoriações compatíveis com marca de unha", de acordo com a Polícia.

Os três corpos foram encontrados dentro de um matagal com cortes e hematomas, principalmente no pescoço, na noite de quinta-feira (29). As lesões foram feitas por objeto cortante, provavelmente faca ou pedra.

Suspeitos ouvidos
Durante toda a tarde de ontem, a Polícia interrogou os suspeitos, que foram levados à Delegacia Municipal da cidade. Os sete homens foram encaminhados para a Perícia Forense à noite, para a realização de exames e coleta de material genético, mas até o fechamento desta edição, não haviam sido oficialmente presos pelo crime.

As vítimas foram identificadas como Cristieli Costa de Sousa, de 17 anos; Maria Janaína dos Santos Nunes, 18; e Márcia dos Santos Alves, de 35 anos.

De acordo com informações de familiares, as três mulheres trabalhavam em um estabelecimento que funcionava como funerária e ótica, naquele município. Na tarde de quinta-feira, elas demoraram a retornar para casa e as famílias denunciaram o desaparecimento à Polícia.

"Por volta de 21 horas nós procuramos a Polícia e algum tempo depois já fomos informados que elas tinham sido achadas mortas", disse o pai de uma das vítimas. Nenhuma das mulheres tinha inimigos declarados ou envolvimento com crimes, segundo populares. O capitão Jota Júnior, da 5ª Cia do 1ºBPM (Horizonte), disse que há sinais que houve uma luta corporal dentro do matagal, que sugere que elas tenham tentado se defender dos agressores. "Todas estavam muito machucadas, com sinais de que tinham sido espancadas. Nas três estavam nítidos cortes no pescoço. Os corpos estavam vestidos e, aparentemente, não havia sinais de violência sexual, mas só a perícia poderá afirmar isto com certeza", declarou.

Jota Júnior disse, ainda, que as mortes provavelmente aconteceram no local. "Ainda chegou a ser ventilado que os corpos só foram desovados aqui, mas não. Há indícios de que elas foram executadas neste local ermo e de difícil acesso", concluiu.
Fonte Diário do Nordeste

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Procura por família - Desaparecido em São Paulo, idoso procura família em Juazeiro do Norte

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Regional
Foto: Diulgação


Um senhor com cerca de 70 anos foi encontrado perambulando por ruas de um bairro paulista no último dia 30 de abril, o qual diz ser de Juazeiro do Norte e procura por familiares na Região do Cariri. Idoso informou ter nascido no Ceará e constantemente cita familiares de Juazeiro do Norte.

De acordo com informações da assistência social do Hospital Hungria, de São Paulo, o andarilho foi encontrado na rua José de Moraes, Parque São Domingos, “com quadro de confusão mental e apresentando péssimas condições de higiene.

Levado ao hospital por uma policial, ele disse chamar-se Adiceu Ferreira da Silva e, posteriormente, Antônio Adiceu Ferreira da Silva. Afirmou, também, ter nascido em 1950 e, numa outra consulta , relatou a data de 14 de maio de 1944 como sendo a de seu nascimento.

No entanto, o Hospital Hungria informou que as pesquisas feiras com base no que o senhor contou foram insuficientes e não surtiram resultados até o momento, e pede para que quem saiba de algo que possa fazê-lo retornar ao seio familiar, entre em contato pelo telefone (11) 3394-8600 ou através do email ssocialhungria@prefeitura.sp.gov.br


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Uso inadequado - Barbalha-CE: Denúncia aponta uso indevido de Parque

Malvinas News no AR Nosso portal de notíciasPolítica/LocalFoto: Serena Moraes


A Câmara Municipal de Barbalha enviou ofício ao Ministério Público Federal (MPF) solicitando providências contra o uso inadequado, para benefício de terceiros, do Parque de Eventos Governador Tasso Jereissati, conhecido como Parque da Cidade. A denúncia foi feita pelo vereador Rildo Teles (PSL), em sessão ordinária da Casa, por meio de requerimento verbal.

O vereador Rildo Teles repudiou o uso do equipamento público em favor do ex-secretário de Cultura e atual adjunto de Governo, Dorivan Amaro dos Santos. Segundo a denúncia, Dorivan não possui autorização formal do município para utilização do Parque em eventos particulares.

Segundo o parlamentar, o secretário adjunto vem realizando, através da empresa “DNA Produções”, onde figura como sócio, e “JJ Eventos”, uma série de eventos denominados “Pré Pau da Raposa”. De acordo com Rildo Teles, além do uso do Parque, a empresa usa o nome do time de futebol de Barbalha, sem o devido repasse financeiro ao clube. “Na verdade, quem está pagando a conta é o povo de Barbalha. Não existe contrapartida ao Município. Após a festa é preciso fazer a limpeza e a manutenção do Parque. Tudo isso fica por conta da Prefeitura. Não podemos aceitar isso”, disse o vereador.

Para Rildo, o que está existindo é um favorecimento ao grupo do prefeito Zé Leite, em detrimento de outras empresas de promoção de eventos. “O problema é que fazem a festa e não pagam nada pelo Parque. Além do mais, existem fortes indícios do uso do nome do Barbalha Futebol Clube, como fachada, para obter grandes lucros”, disse Rildo, ressaltando o fato do secretário adjunto, realizador das festas, ser um agente público, o que configura favorecimento, já que não há contrapartida ao Município.

O requerimento do vereador ganhou repercussão no Poder Legislativo e gerou um grande debate. Imbuído da defesa da gestão pública municipal, o líder do prefeito na Câmara, vereador Aurino Preu (PP) acabou subscrevendo o requerimento que pede a investigação.

O ex-diretor do Barbalha Futebol Clube, Jorge Luiz Fernandes, conhecido como Bacalhau, disse que os recursos combinados com os promotores da festa foram repassados integralmente. Segundo ele, foram repassados valores de R$ 5 mil por festa. Segundo Bacalhau, o recurso foi bem vindo, pois a equipe estava na fase final de uma competição importante e promovendo o nome da cidade. “As festas foram, na verdade, uma alternativa de arrecadação. Para a manutenção de uma equipe de futebol, todo dinheiro é bem vindo. Tínhamos 40 funcionários e uma folha extensa. O recurso foi bem vindo”, argumentou o ex-diretor.

Sobre a utilização do Parque, Bacalhau confirmou que a direção do clube fez a solicitação à Prefeitura. “Não somos um órgão público, temos um CNPJ particular, mas estamos inseridos na satisfação popular como de grande importância social. De certa forma, o Poder Público Municipal tem alguma responsabilidade com o time e, por isso, liberou o Parque”, disse Bacalhau.

O secretário adjunto, Dorivan Amaro, em conversa com nossa reportagem, disse que a DNA Produções não é a realizadora dos eventos. Segundo ele, apenas prestou assessoria, sem remuneração ao time do Barbalha, no sentido de facilitar o contato do clube com os artistas. “O que faço é apenas ajudar na divulgação e organização, por gostar do time do Barbalha. Não passa disso. O evento é uma realização do Barbalha Esporte Clube”, disse Dorivan.

Sobre a não participação do secretario adjunto na festa, o vereador Rildo Teles prepara denúncia mais aprofundada ao MPF, com postagens nas Redes Sociais, onde Dorivan assume que a promoção da festa é da DNA Promoções em conjunto com a JJ Eventos.

O terceiro evento da série deve acontecer no próximo dia 30 de maio, com ingressos que variam de R$ 20,00 e R$ 30,00. Os vereadores da bancada de oposição querem a imediata suspensão, até que o MPF se manifeste.
Fonte: Jornal cariri

terça-feira, 27 de maio de 2014

Acidente - Vocalista pernambucano sofre descarga elétrica e fica preso ao microfone durante show; veja vídeo

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Regional
Foto:
Músico da banda Não raros são os relatos de músicos que sofrem choques durante apresentações musicais devido à montagem inadequada dos equipamentos ou mesmo das instalações elétricas do local onde realizam o show. As consequências desse descuido podem ser graves, ou mesmo fatais, aos artistas que estão no palco.
No último domingo (25), o músico pernambucano Daniel Queiroga Byron, vocalista e guitarrista da banda Delorean, foi uma das vítimas desse tipo de acidente. Todo o incidente foi filmado por pessoas que estavam na plateia.
O músico executava uma música quando tocou o microfone com as mão e sofreu uma descarga elétrica, ficando preso ao objeto. Segundo a esposa do músico, em relato publicado na internet, o instrumento era de propriedade da Livraria Cultura Recife, local que abrigava o evento onde Daniel Queiroga se apresentava. Ao ser eletrocutado, Daniel ainda tocou as cordas da guitarra, feitas de aço, no pedestal, provocando faíscas.
No momento em que foi percebida a descarga elétrica pelos integrantes da banda, o outro guitarrista do grupo chutou o pedestal, fazendo com que o microfone se soltasse do corpo de Daniel. Ele recebeu os primeiros socorros do seu pai, que estava na plateia.
Daniel Queiroga foi levado ao Hospital Português, em Recife, onde passou por exames. Segundo o relato da esposa, o médico que atendeu a vítima teria afirmado, ao ver o vídeo do acidente, que o músico “teve muita sorte em ter sobrevivido”.
“A região na qual ele sofreu grande parte da descarga elétrica, no tórax, aumentou as chances de morte súbita”, relata a cônjuge. Após exames, foi contatado que Daniel sofreu queimaduras externas de primeiro grau nas duas mãos e lesões internas.
A Livraria Cultura, em nota, lamentou o incidente e ressalta que, após o episódio, acionou a brigada de Bombeiros do shopping onde a loja está instalada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“Já solicitamos um laudo técnico independente para buscar compreender o que de fato aconteceu. Os equipamentos usados pelo Daniel serão solicitados para que seja realizada uma reconstituição”, assevera.

Quixadá-CE: Sem dinheiro para caixão, família vela corpo de idosa em tábua

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Estado
Foto: Jackson Perigoso/Revista Central


O corpo de uma mulher idosa foi velado em cima de uma tábua na cidade de Quixadá, a 167 km de Fortaleza, devido a falta de condições financeiras da família para comprar um caixão. Maria do Carmo, de 79 anos, morreu às 18h de domingo (25), vítima de câncer. “A gente não tinha nem como trazer o corpo do hospital. Pensei até em chamar um mototaxi”, conta a filha da vítima, Nilzete Fernandes da Silva.

Nilzete é casada com o servente de pedreiro Antônio Pereira de Souza, o único que trabalha na família. A idosa morava com o casal e duas netas em uma casa alugada, enquanto fazia o tratamento contra o câncer. “Ela passou cinco dias internada [no Hospital Eudásio Barroso] e deram alta para ela voltar para casa no domingo. Mas umas 5h [da tarde] ela passou mal e levamos ela para o hospital. Ela morreu às 6h”, conta.

A filha de Maria do Carmo conta que teve de retirar o corpo do hospital e colocou na rede onde a idosa dormia até que os vizinhos  se mobilizaram e conseguiram uma tábua e um véu. A família disse ainda ter procurado ajuda da Prefeitura de Quixadá, mas não foram atendidos de imediato.

O corpo de Maria do Carmo foi posto em cima da madeira onde foi velado durante toda a madrugada. Na manhã desta segunda-feira (26), a família recebeu um caixão doado pelos secretários da Prefeitura de Quixadá. “Um amigo doou o túmulo, mas ainda não temos condições de pagar a funerária”, afirma Antônio Pereira.

Em contato com o G1, a funcionária do Gabinete da Prefeitura de Quixadá, Renna Calixto, informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social do município fornece caixões a famílias carentes. No entanto, neste momento, a secretaria aguarda o a conclusão do processo de licitação para compra dos caixões e, por este motivo, está sem o produto. “As empresas concorrentes entraram com recursos e estamos aguardando”, explica Renna.  O caixão comprado com o dinheiro de doações foi entregue à família por volta de 10h desta segunda-feira.
Fonte G1 CE

sábado, 24 de maio de 2014

Febre no sertão - A cachaça de maconha febre no sertão

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Nacional
Foto: Daniel Carvalho


Encravado no “polígono da maconha”, região pernambucana famosa pela produção da erva em áreas irrigadas pelo rio São Francisco, o município de Cabrobó (a 531 km do Recife) vem se tornando conhecido por um “souvenir” peculiar: uma cachaça artesanal com raiz de maconha, a “Pitúconha”.

É fácil encontrá-la em bares e carrinhos que vendem espetinhos de carne.
Os interessados encontram o produto tanto em dose (R$ 1) como em garrafa.
Com o rótulo que se apropria da tradicional marca pernambucana de aguardente Pitú, essa caninha sai por R$ 30.

“Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha”, informa, sem pudor, o rótulo da garrafa de 965 ml. “O Ministério do Transporte adverte: o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante”, completa, em tom jocoso, o aviso da embalagem.
Fonte: Folha de São Paulo

Prisão - Barbalha-CE: Polícia prende vendedor de frangos acusado de homicídio

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Polícia
Foto: Agência Miséria


A polícia de Barbalha prendeu Fernando Alisson Félix, de 25 anos, conhecido como Fernandinho, que é acusado do assassinato de Alisson dos Santos Lustosa, de 23 anos, na tarde desta quinta-feira na Rua Jundiaí no bairro Alto da Alegria. O acusado reside na Rua Projetada P-13 (Bairro Malvinas), mas foi localizado por uma equipe do Serviço de Inteligência por volta das 13 horas de ontem no Sítio Estrela na zona rural daquele município.

Segundo o Capitão L. Rodrigues, Comandante da Companhia de Barbalha, parentes da vítima que testemunharam o crime apontaram Fernandinho como o autor dos disparos, mas este negou ao chegar na delegacia para onde foi levado pelos Sargento Dimas, o Cabo Lindomar e o Soldado Soares. O rapaz foi baleado perto de sua casa e morreu momentos depois no Hospital Santo Antonio. Segundo a polícia, o crime teria como motivo uma suposta queima de arquivo.

O Delegado de Barbalha, Luiz Eduardo, ouviu as testemunhas em inquérito policial e decidiu autuar Fernandinho em flagrante para responder por homicídio. Na residência do acusado, foram recolhidas roupas semelhantes a usada pelo autor do homicídio e o delegado vai determinar a realização do exame de parafina. De acordo com o Capitão L. Rodrigues, o desencadeamento dessas mortes teria começado no dia 19 de novembro de 2013 com o assassinato de Vanderlei Sousa Brigido Filho, de 28 anos, apelidado por Lê.

Ele tombou morto em frente à Churrascaria Sabor do Sertão na CE-293, rodovia que liga Barbalha e Missão Velha, num suposto crime de pistolagem que teria tido como autor material Ítalo Salatiel Lustosa Amaroto, de 23 anos. O executor teria comentado com pessoas próximas e em bebedeiras sobre a autoria intelectual e terminou assassinado no dia 17 de dezembro de 2013 no Bar do Mardonio, que funciona na Rua Francisco Magalhães em Barbalha, como queima de arquivo.

Ele era primo de Alisson dos Santos Lustosa o qual teria andado comentando sobre a morte do parente e atribuindo a mesma a Fernandinho. Este trabalha como vendedor de frangos e está sendo acusado da execução de Alisson nesta quinta-feira de acordo com os levantamentos preliminares feitos pela polícia.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Homicídio - Juazeiro do Norte-CE: Crediarista foi morto com um tiro na testa

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Polícia
(Foto: Chinês/ Agência Miséria


O jovem Diego de Araújo Lunguinho, de 23 anos, que residia na Rua Joaquim da Rocha, 1054 (João Cabral) em Juazeiro do Norte, foi morto com um tiro na testa por volta das 15 horas desta sexta-feira. Ele trafegava a pé no cruzamento das ruas Farias Brito com José Lopes de Oliveira daquele bairro quando foi surpreendido com o disparo efetuado por uma pessoa que dele se aproximou e, depois, fugiu em um Fiat Pálio que parou poucos metros de distância do local do crime.

O rapaz trabalhava como crediarista, era apelidado por “Boizão” e teve morte imediata. Provavelmente foi seguido pelo carro a partir do momento em que saiu de sua residência quando seus algozes escolheram o lugar de menor movimento para a execução. A polícia foi acionada e promoveu diligências sem o êxito de encontrar os acusados. O corpo de Boizão foi levado para a necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro.

Também esteve no local do crime o pai dele, Francisco de Araújo, o qual admitiu que o filho tinha cometido atos infracionais na modalidade de furtos quando ainda era menor de idade. Todavia, assegurou que, atualmente, trabalhava como crediarista juntamente com ele e desconhecia os motivos do assassinato acrescentando não ter informações de que este vinha sendo ameaçado. Nos últimos oito dias, oito pessoas foram mortas em Juazeiro e já são 70 homicídios este ano.
Fonte Miseria

Homicídio - Barbalha-CE: Comerciante é acusado de matar jovem no bairro Alto da Alegria

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Polícia
Foto: Edimar de Oliveira Malvinas News no AR

O jovem José Alison dos Santos Lustosa, de 20 anos, foi morto com um tiro de pistola calibre 380 que o atingiu na cabeça. O crime aconteceu por volta das 15h30min na Rua Jundiaí, 235 (Bairro Alto da Alegria) em Barbalha e a vítima ainda foi socorrida pelo Cabo Macêdo e os Soldados Neves e Carlos do Ronda do Quarrteirão para o Hospital São Vicente de Paulo.

Em virtude da gravidade do ferimento, terminou transferido até o Santo Antonio, onde faleceu pouco tempo depois. Ele morava na Rua Jundiaí, 251 e surgiram rumores ainda não confirmados pela polícia de Barbalha apontando que a vítima seria “avião do tráfico de drogas”. Segundo familiares, os autores do crime foram dois homens sendo um deles identificado apenas por “Fernandinho” ou “Paulista”, que é comerciante de frangos nos bairros Alto da Alegria e Malvinas.

O outro não foi identificado e a polícia soube por testemunhas que os dois estavam armados encontrando no local cinco cápsulas calibre 380 deflagradas. Este foi o primeiro homicídio do mês de maio em Barbalha e o nono do ano no município. O último aconteceu no dia 30 de abril quando Gleidson Pereira Diniz, de 23 anos, que residia na Rua P-25, número 282 nas Malvinas foi morto com sete tiros.
Informações Site Miséria

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Eleições 2014 - Tasso aceita ser candidato a vice na chapa de Aécio Neves

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Política
Foto: Divulgação


O desejo de Tasso Jereissati era anunciar ontem (21) durante almoço em Brasília ao presidenciável Aécio Neves que ele estaria fora das eleições de outubro. Sua estratégia fracassou.

Ao término da reunião, o senador Aloísio Nunes(PSDB-SP) que acompanhou toda a conversa confessou ao deputado federal Raimundo Gomes de Matos que “o parlamentar cearense ficasse tranquilo, porque Tasso será candidato”. Só não abriu qual será o cargo que ele disputará. É quase certo que será como vice de Aécio.

Por pressão da família, Tasso mesmo liderando todas as pesquisas para a corrida ao Senado no Ceará não se mostrava disposto a rever sua aposentadoria e mesmo tendo dito semanas atrás que seria candidato, recuou e não queria mais concorrer, apesar de seu favoritismo. Surgiu a oportunidade dele ser vice-presidente. Seu principal adversário à função, Aloísio Nunes, renunciou e declarou apoio a Tasso.

Aécio Neves estava ciente do desejo de Tasso rejeitar o convite para ser seu vice. Já sabia de véspera que ele não iria concorrer ao Senado. Levou junto para o encontro o senador Aloísio Nunes para ter mais uma voz a convencer Tasso. A reunião foi demorada. Lá, Tasso expôs que colaboraria com a campanha de Aécio mas não queria enfrentar as urnas. Nem como candidato a senador muito menos como vice-presidente.

As resistências de Tasso aos argumentos de Aécio foram vencidas. Ao final, Tasso admitiu que irá ser candidato, segundo confessou Aloísio Nunes. Esse mistério deve ser desvendado nos próximos dias. Se for vice-presidente o anúncio ocorrerá no dia 14 de junho.
Fonte Ceará news


Eleições 2014 - Eunício lidera pesquisa eleitoral para o governo do Ceará

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Política
Foto: divulgação


Em pesquisa encomendada pela TV Cidade ao instituto Zaytec Brasil e divulgada nesta quarta-feira, 21, o senador peemedebista Eunício Oliveira lidera todos os cenários na corrida para a disputa eleitoral em outubro deste ano. Eunício, que pode sair candidato ao governo do Estado, chega a 36% das intenções de voto. O que difere de outras pesquisas divulgadas anteriormente de institutos diferentes é que o senador não garante vitória no primeiro turno.
No primeiro cenário, Eunício Oliveira (PMDB) lidera com 32% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), com 14,5%, seguido de Domingos Filho (Pros) com 8,2%, Nicolle Barbosa (PSB) e Aílton Lopes (Psol) com 1,7%. 18,3% disseram que votariam nulo ou branco, enquanto 23,6% ainda não sabem. 
Quando o candidato de Cid Gomes (Pros) é Leônidas Cristino, Eunício Oliveira (PMDB) lidera com 34,9% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), com 17,9%, seguido de Leônidas com 3,1%, Aílton Lopes (Psol) com 1,9% e Nicolle Barbosa (PSB) com 1,8%. 18,9% votariam nulo ou branco e 21,5% não sabem. 
No terceiro cenário, Eunício Oliveira (PMDB) marca 34,5% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), com 17,2%, seguido de Mauro Filho (Pros) com 4,4%, Aílton Lopes (Psol) com 1,9% e Nicolle Barbosa (PSB) com 1,8%. 18% disseram que votariam nulo ou branco, e 22,2% ainda não sabe.
No quarto cenário, quando a secretária de educação Izolda Cela (Pros) é candidata, o senador Eunício atinge o seu maior percentual, 36%. O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), também atinge sua maior marca com 18%, seguido de Aílton Lopes (Psol) com 2%, Nicolle Barbosa (PSB) com 1,9% e a secretária com 1,1%. 18,7% votariam nulo ou branco, e 22,3% ainda não sabe.
No último cenário apresentado na pesquisa, Eunício segue na liderança com 35,9%. O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), atinge 17,3%, seguido do deputado Zezinho Albuquerque (Pros) com 2%, Aílton Lopes (Psol) com 1,9% e Nicolle Barbosa (PSB) com 1,8%. 18,2% votariam nulo ou branco, e 22,9% ainda não sabe.
Aílton Lopes, Izolda Cela e Nicolle Barbosa lideram o índice de rejeição, 20,7%, 19,8% e 19,8%, respectivamente. A pesquisa ouviu 1.537 eleitores entre os dias 13 e 17 de maio em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TRE-CE.

Fonte: Ceará News

Mãe da presidente Dilma é internada em hospital de Brasília

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Nacional
Foto: Alexandre Guzanshe


A mãe da presidente Dilma Rousseff, Dilma Jane Coimbra, 90 anos, foi internada nesta quarta-feira (21) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Ela está internada em suíte e com equipe médica exclusiva. A mãe da presidente se sentiu mal pela manhã e foi encaminhada ao hospital. Não há informações sobre o que motivou a internação.

A presidente Dilma Rousseff manteve a agenda de trabalho desta quarta-feira no Palácio do Planalto.

Em 2012, a presidente Dilma chegou a adiar uma viagem que faria a Fortaleza depois de a mãe passar mal. À época, a Presidência da República não confirmou o que Dilma Jane teve.

Em setembro de 2011, a mãe da presidente foi levada a um hospital em razão do tempo seco na capital do país. À época, Dilma Jane foi encaminhada ao hospital com problemas respiratórios.

Dilma Jane mudou-se de Belo Horizonte para Brasília em 2011 para morar com a presidente no Palácio da Alvorada.
Fonte; G1 Brasília


Juazeiro do Norte-CE: Vida de “Tuquinha” pára aos 13 anos com seu assassinato esta madrugada

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Polícia
(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria


O adolescente Cícero Gledson Bernardo da Silva, de 13 anos, que era apelidado por “Tuquinha”, foi morto no início desta madrugada em Juazeiro do Norte. Ele era usuário de drogas e já tinha várias passagens pela polícia por furtos e roubos apesar da pouca idade. 

O menor seguia para sua residência na Rua das Flores, 1767 (João Cabral) quando foi atocaiado por dois homens em uma moto ao passar pela Rua Odílio Figueiredo naquele mesmo bairro.

Um dos algozes sacou um revólver e passou a efetuar os disparos. Populares saíram à rua ao ouvirem os estampidos de arma de fogo e Tuquinha terminou socorrido às pressas para o Hospital Regional do Cariri, onde morreu pouco tempo depois. 

A polícia foi avisada e diligenciou sem o êxito de localizar os acusados. Por volta das 06h30min de hoje o corpo do adolescente deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado, sendo o décimo homicídio de maio e 68º do ano em Juazeiro.

No último dia 30 de janeiro o irmão dele, Denílson Bernardo da Silva, de 14 anos, foi igualmente assassinado a tiros quando se encontrava à sombra de uma árvore perto do cruzamento da Avenida Nossa Senhora Aparecida com a Rua Odílio Figueiredo (João Cabral). Da mesma forma, por dois homens em uma moto que chegaram atirando. Denílson também respondia por furtos e roubos e ainda correu tentando fugir da linha de tiros, mas tombou morto ali mesmo.

No final da manhã do dia 2 de março de 2012 uma criança raquítica de apenas 11 anos de idade chegou endinheirada nas Lojas Americanas do Cariri Shopping Center comprando tudo que via pela frente. Cícero Gledson Bernardo da Silva era apelidado por “Tuquinha” e se fazia acompanhar de outro menor, o “Ratinho”, de apenas 10 anos. A opção estava nos brinquedos eletrônicos que encanta e se transforma num desejo infantil.

O modo é que não foi correto, pois os R$ 4 mil chegados às mãos daqueles dois tiveram origem em furto praticado no interior de um veículo. O dono de uma Hilux se descuidou enquanto abastecia o carro e os garotos levaram seu dinheiro do porta-luvas. Para seguranças da central de vendas, àquelas crianças maltrapilhas faziam “estripulias” com tanto dinheiro no bolso que nem cabia direito. O caminho foi avisar à polícia e, desconfiada, a dupla confessou o furto.

Naquele dia, foi a primeira apreensão que seria uma série de outras por furtos, posse de armas brancas, uso de drogas e roubos quando o garoto tratava de se refugiar na Rua das Flores, 1767 (João Cabral), onde residiu até ontem. Esta madrugada, “Tuquinha” foi morto a tiros sem direito aos brinquedos, mas armas e drogas. Não teve o direito ainda de conhecer o pai que era seu sonho e reclamava não entender porque este o abandonou sem permitir que sentisse a mesma proteção e o calor paterno que seus coleguinhas sentiam.

A única entrevista que concedeu à Imprensa foi ao repórter Normando Sóracles no último dia 29 de abril quando chegava mais uma vez à delegacia e fez tais revelações. Inclusive a de que tinha consciência da vida difícil e perigosa que levava pelo submundo do crime. Por isso, costumava orar, como disse certa vez, pelo êxito nas ações criminais conseguindo o dinheiro para satisfazer o vício das drogas sem ter sofrido lesões corporais ou ser encontrado pela polícia.

Na entrevista, Tuquinha disse que não pretendia morrer sem, antes, conhecer o seu pai. Não deu!. Quando Normando lhe perguntou sobre o irmão Denílson – morto no último dia 30 de janeiro no bairro João Cabral – ele baixou a cabeça e deixou rolar uma lágrima no rosto. O garoto falou em saudades e acrescentou que se sentia rejeitado pelos colegas de classe quando pensava em voltar ao banco da escola. Por isso, nunca mais foi lá dizendo que àquilo o maltratava muito e o desejo de uma vida normal também não deu.
Fonte Miséria

Juazeiro do Norte-CE: Galinha é “estuprada” em caso inusitado de zoofilia

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Polícia
Foto: Reprodução/TV Site Miséria


Uma galinha foi encontrada ainda com vida, mas com sinais de ter sido abusada sexualmente de acordo com relatos de moradores da comunidade Vila Nova já na divisa com o bairro Pedrinhas, em Juazeiro do Norte. 

O caso acontece um ano após uma jumenta ter sido encontrada, em Crato, com um cabo de vassoura introduzido em seu ânus no dia 20 de maio de 2013. Horas depois a asna não aguentou os ferimentos e morreu. 

A dona da galinha informou ao Site Miséria que a mesma era tida como um animal de estimação da família e sempre deixava a casa para ciscar em uma rua adjacente.

“Ela sempre gosta de ir para a outra rua, é o costume. Mas a gente não esperava que fossem fazer uma coisa dessas com uma galinha, aí deixei para lá. Aí quando vieram me dizer eu fui atrás da galinha”, afirmou Vera.

“A gente não sabe dizer por que a gente não viu. Só de manhã quando ela veio mostrar foi a galinha com o ‘útero’ todo do lado de fora, todo estraçalhado”, disse uma amiga de Vera que foi a primeira a presenciar o ato de crueldade. “O buraco do bumbum estava muito grande”, acrescentou.

Os moradores não têm dúvida de que a galinha foi atacada sexualmente no que se configura em zoofilia, a atração ou envolvimento sexual humano com animais. Uma vizinha da dona da galinha pediu o animal para comer e a família resolveu “pôr fim ao sofrimento dela”.

“É ruim a pessoa ‘maldar’ as coisas, mas eu penso que aí foi coisa de gente porque ela tava normal. De comer não tenho coragem e eu disse a vizinha que se ela quisesse poderia comer. Não tenho estômago para isso, até de olhar me arrepio”

Um senhor que acompanha a reportagem acredita que quem praticou tal ato, qualificado por ele como estupro, pode fazer com qualquer pessoa: “faz até com passarinho se der vontade, quanto mais com uma criança”.
Fonte Miséria

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ex-marido de Dilma fica sob proteção da PF após suposta ameaça

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Polícia/Nacional
Foto Divulgação


O advogado Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma, ficou sob segurança máxima da Polícia Federal nas últimas semanas por risco de sequestro. A denúncia partiu de um iraniano que cumpre pena por tráfico de drogas no Presídio de Mossoró (RN). Ele pede há cerca de dois anos indulto ao governo brasileiro e, como "gesto de boa vontade", como define um delegado da Polícia Federal, passa informações de dentro do presídio para tentar ganhar algum benefício.

O último desses gestos foi avisar ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional) que uma organização criminosa preparava um plano para sequestrar Araújo. Mesmo sem que o iraniano apresentasse provas, a informação repassada ao Ministério da Justiça bastou para impactar o governo e deixar a presidente Dilma estressadíssima.

Quando a presidente foi avisada sobre o risco de sequestro, pediu prioridade máxima à Polícia Federal para investigar o caso. A Direção-Geral da PF confirmou a operação. Disse que o departamento de inteligência foi acionado, e uma equipe de agentes foi enviada à casa do advogado para “garantir sua integridade”.

Segundo a PF, foram feitas todas as investigações e se concluiu que não havia plano em andamento. A polícia diz que o informante não tem credibilidade e que a maioria das informações que passou de dentro dos presídios de Catandúvas (PR) e Mossoró, onde está atualmente, não evoluíram. Mas a área de inteligência tratou da informação como “risco real de sequestro”.

No dia 2 de maio, uma sexta-feira, o advogado estava comprando flores perto de sua casa, na zona Sul de Porto Alegre, no meio da tarde, quando a presidente telefonou, perguntou onde ele estava e pediu que fosse imediatamente para casa. Araújo foi informado por um grupo de agentes da PF e pelo superintendente do órgão no Rio Grande do Sul, Sandro Caron, que havia risco de ser sequestrado e que passaria a ficar 24 horas sob vigilância da polícia. O esquema de segurança durou sete dias.

A casa, localizada na Avenida Copacabana, foi considerada bastante vulnerável pela polícia. As grades são baixas, o lugar é ermo, e os fundos da propriedade se encontram com o rio Guaíba, numa área próxima a um clube que estaciona barcos e lanchas. Ou seja, se houvesse um ataque, poderia ser pelo rio. Por isso, a casa ficou cercada por agentes à paisana, porém, armados e com fones de escuta.

Neste período, ele não se privou de sair de sua casa, nem alterou muito a rotina, mas conviveu dia e noite com os policiais, que se revezavam entre a segurança dentro de sua casa e o acompanharam em trajetos de carro pela cidade. Araújo continuou indo ao escritório de advocacia para atender aos clientes e à Santa Casa, onde faz regularmente fisioterapia, por conta de um enfisema pulmonar que o acompanha há alguns anos.

Um amigo de Araújo relata que numa dessas idas ao hospital, ele decidiu suspender o tratamento, temendo que algo acontecesse com os pacientes. O advogado também reduziu as visitas de amigos, almoços, jantares e reuniões políticas em sua casa.

Por precaução e pelo fato ter ocorrido numa sexta-feira, explicou um delegado da PF que participou da operação, a decisão foi de manter Araújo em segurança máxima por sete dias, sendo que nestes casos, o prazo é, em média, 48 horas.

“Levantamos a segurança na sexta-feira seguinte. Como se tratava de um familiar da presidente, tivemos ainda mais cautela. Imagina a responsabilidade de determinar o fim da segurança máxima e acontecer o sequestro?”, comentou o delegado.
Fonte O Globo

Iguatu-CE: Jovem com várias passagens pela polícia é executado na porta de casa

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Policia
Foto: Iguatu.Net


O jovem Lucas Alves de Oliveira, de 18 anos, foi morto no fim da tarde de ontem, 20, em frente à porta de sua residência, situada na Rua Floriano Benevides, bairro Santo Antônio na cidade de Iguatu.

De acordo com informações da polícia, Luquinhas, como era conhecido, estava falando ao telefone na esquina de sua casa quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta vermelha sem placas e começaram a atirar.

O adolescente ainda tentou correr, mas levou dois tiros fatais nas costas ao tropeçar quando ia se abrigar dentro de casa. Os executores usavam capacete no momento do crime e fugiram sem deixar pistas.

Apesar da polícia não descartar nenhuma linha de investigação, a hipótese de acerto de contas é “bastante considerável”. Luquinhas responde por “dois homicídios, várias tentativas de homicídios, tráfico, roubo, porte ilegal de arma e furto”, segundo o Comandante do 10°BPM, Major Paulo Hermann Macêdo.

Com o assassinato do jovem, já são 12 homicídios em Iguatu nos primeiros cincos meses do ano. O último caso foi registrado em 08 de maio quando o cabeleireiro Antônio Souza Bastos, de 35 anos, foi executado com um tiro na nuca em frente ao seu salão de beleza, no centro da cidade. Dois jovens acusados de cometerem o crime se apresentaram espontaneamente à polícia. O homicídio teria sido cometido por uma divida de dois mil reais.
Fonte  Iguatu.net

MPF pede suspensão de reajuste de tarifas de energia no Ceará

Malvinas News no AR Nosso portal de notícias
Estado

Em ação cautelar, procuradora da República Nilce Cunha argumenta que pedido visa à proteção de interesses coletivos e individuais de toda a coletividade de consumidores e usuários dos serviços de energia elétrica
O Ministério Público Federal propôs, nesta terça-feira, 20 de maio, ação cautelar com pedido de liminar em caráter de urgência para que seja suspenso o reajuste das tarifas de energia elétrica concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à Companhia Energética do Ceará (Coelce). A cautelar, de autoria da procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, tem por objetivo impedir que o consumidor seja penalizado com cobranças indevidas. 
Na mesma ação, a procuradora sugere, como alternativa, que seja autorizado apenas o reajuste no percentual proposto pela Coelce, de 13,68%, sem os créditos do ICMS incluídos pela Agência. O MPF também pede que seja fixada multa diária no valor de R$ 10 mil por dia no caso de eventual descumprimento da medida liminar.
A ação é resultado de procedimento preparatório instaurado com base em notícias sobre o aumento abusivo na tarifa de energia elétrica pela Coelce. De acordo com matérias publicadas pela imprensa, a companhia, mediante autorização da Aneel, incluiu no cálculo para reajuste das tarifas custos do ICMS que arcara no período de maio de 2003 a fevereiro de 2014. O crédito alegado pela Coelce em relação ao tributo estadual gira em torno de 107,8 milhões, que seria dividido em quatro parcelas.
Ainda no início de maio, o MPF havia requisitado informações à Aneel em relação ao percentual de aumento autorizado à Coelce, a pretexto de compensar os custos do ICMS. No ofício, a procuradora pediu também que fosse enviada a documentação referente à autorização concedida. No entanto, até esta terça-feira, 20 de maio, nenhuma resposta da Aneel chegou ao órgão ministerial.
Na ação cautelar proposta, a procuradora Nilce Cunha argumenta que "visa a proteção do consumidor para não ser penalizado com aumentos abusivos nas tarifas de energia elétrica a pretexto de resolver pendências tributárias da Coelce". Nilce ressalta que é função institucional do Ministério Público Federal promover ação civil pública para a proteção de interesses difusos e coletivos, nos quais estão abrangidos os interesses e direitos dos consumidores. 
Entenda
A ação cautelar é um procedimento intentado para prevenir, conservar ou defender direitos. Trata-se de ato de prevenção promovido no Judiciário, quando da gravidade do fato, do comprovado risco de lesão de qualquer natureza ou da existência de motivo justo, desde que amparado por lei. Após a propositura do ação cautelar para suspender o reajuste das tarifas de energia, o MPF deverá ajuizar ação civil pública pedindo a devolução dos valores já pagos pelos consumidores à Companhia Energética do Ceará.

Assessoria e Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
malvinas.news@gmail

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps