Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Detento é esquartejado no segundo dia de rebelião no Complexo do Curado

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia

O preso teve a cabeça cortada por outro detentos.
Foi a terceira morte no local em dois dias
(Foto: Reprodução Jornal TV)


Detentos realizaram uma segunda rebelião no Complexo Prisional do Curado, o Antigo Presídio Professor Aníbal Bruno, nesta terça ­feira (20). 

Durante tumulto, outro detento foi assassinado a facadas dentro do presídio.

 Mario Antônio da Silva, 52, que cumpria pena desde 2006, teve a cabeça cortada por outro reeducandos durante a manhã. 

Essa foi a terceira morte no local em dois dias.

 O sargento Carlos Silveira do Carmo, 44 anos, e o detento Edvaldo Barros da Silva Filho, 34, morreram baleados durante um motim no mesmo presídio. Houve reforço policial e confronto dentro das unidades prisionais.

Centenas de presos exibiram facas e foices por cima dos pavilhões. Alguns tocaram fogo em roupas e colchões como forma de protesto contra a superlotação nas celas. 

Vários detentos também atiraram pedras e os policiais revidaram com balas de borracha. 

Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) foi acionado para conter os reeducandos no Presídio Frei Damião de Bozzano, mas precisou recuar devido a concentração dos internos.

No Presídio Marcelo Francisco de Araújo, um grupo segurou uma faixa pedindo paz no
complexo e ficou boa parte do tempo fora dos pavilhões. Eles passaram a maioria do tempo
nos corredores da unidade como forma de protesto.

 Parentes de vários detentos permaneceram próximo ao portão, aflitos por notícias dos familiares. A principal preocupação era sobre a possibilidade de homicídios dentro do Complexo do Curado.

 Uma mulher, que preferiu não se identificar, conseguiu se comunicar com o filho de 19 anos, que está preso. O interno teria informado que a rebelião não iria acabar tão cedo.

A movimentação se acalmou no início da noite, mas vários policiais permaneceram nas guaritas e no lado de fora para observar qualquer sinal de confronto. As faixas de protesto contra a superlotação permaneciam penduradas nas grades. 

Os presos também demonstraram o descontentamento com o juiz Luiz Rocha, 1ª Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

 Vários moradores relataram sons de tiros durante a madrugada desta quarta (21). Imagens feitas por celular mostraram o momento dos disparos dentro das unidades.

Informações do NE10 ­ Atualmente, o Complexo Prisional do Curado está com aproximadamente 6.600 mil internos, sendo que o espaço comporta apenas 2.100. 

Os reeducandos ficaram rebelados pela superlotação e demora no julgamento dos processos.

Nos primeiros dias de janeiro, o novo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, enfrentou a primeira crise no caótico sistema prisional do Estado. 

Em apenas quatro meses e uma semana como secretário de ressocialização, Humberto Inojosa renunciou ao cargo. Em seu lugar, assumiu o coronel da PM Eden Vespaziano.

Na ocasião, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, anunciou também um pacote de medidas. 

A promessa mais ousada foi acabar com a circulação de armas  brancas e celulares nas unidades prisionais, feita três dias depois de flagrantes registrados
no Complexo do Curado. 

No último dia 7, o Batalhão de Choque foi ao local e fez uma varredura, encontrando cerca de 40 armas e celulares. O sistema prisional do Estado é proporcionalmente o mais superlotado do Brasil, com déficit de agentes penitenciários e policiais militares para a segurança e monitoramento.

malvina.news@gmail.com
Jornal TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps