Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Juazeiro do Norte­CE: Dezembro terminou com 16 homicídios e foi um dos mais violentos do ano

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia 

O professor Damião, o advogado Arnaldo Roledo
 e o jovem Itamar foram alguns dos mortos em dezembro.
 (Foto: Agência Miséria)
O mês de dezembro terminou com um número de homicídios 5,88 menor que outubro em Juazeiro.

No decorrer do período, 16 pessoas foram assassinadas contra 17 no décimo primeiro mês do ano ou um a menos na comparação dos últimos dois meses.

Entre Novembro e Outubro tinha sido 41% mais violento. Antes, entre Outubro e Setembro (30% a mais), entre setembro e agosto (14,2% maior), entre Agosto e Julho (68,43% menos), entre Julho e Junho (36,84% maior), entre Junho e Maio (7,69% menos), entre Maio e Abril (23,52% menos) e entre abril e março (17,64% maior).


Em relação ao mesmo mês de dezembro do ano passado foram 25% a mais, passando de 12 para 16 homicídios. Já no comparativo entre os anos de 2013 e 2014 o número de homicídios revela um acréscimo da ordem de 15,82% quando, no ano passado, tinham sido  assassinadas 133 pessoas contra 158 este ano.

 No comparativo de três meses o crescimento tinha sido de 9,75%, subiu para 22,41% com quatro meses, caiu a 19,71% com cinco meses, subiu para 21,68% em seis, voltou a crescer para 25,49% com sete meses, caiu para 17,59% em oito, em nove caiu para 11,3%, nova queda em 10 meses para 9,6%, subiu para 14,78% em 11 meses e, ao final do ano quase 16% a mais.

Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, os homicídios registrados no mês passado foram nos bairros Triângulo (3), João Cabral, Frei Damião e Pio XII com dois cada, além dos bairros José Geraldo da Cruz, Novo Juazeiro, Pedrinhas, Santa Tereza, Timbaúbas,
São José e o Sítio Leite com um homicídio cada. Eis a relação dos 16 homicídios ocorridos em dezembro: Dia 01 – José Silva Santos, de 48 anos, que residia na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 156 (João Cabral), foi morto com um tiro na boca no cruzamento da Travessa da Liberdade com a Avenida Paraíba naquele bairro após discutir com seu primo Luiz Zenaide Soares de Lima, de 38 anos, residente no bairro Pirajá o qual fugiu num Fiat Siena de cor bege.

Dia 06 – Damião Luiz dos Santos, de 36 anos, que residia na Rua Antonio Cruz Macedo, 906 (Palmeirinha) eera professor municipal da Escola Modelo na Vila São Francisco (Aeroporto), diretor da Escola Mozart Cardoso e dono da Banda Doce Emoção foi morto a tiros.

 O corpo foi encontrado dentro de seu Ford Fiesta de cor prata na estrada de acesso ao Sítio Leite. Dia 06 – Marcos Antonio Costa Silva, de 43 anos, que residia na Rua João Conrado Cruz, 552 (João Cabral) e consertava o som do seu Fiat Palio Siena de cor prata, foi morto a tiros na Rua Senhor do Bonfim naquele bairro pelo pai de uma criança que teria batido na fiação elétrica e a vítima reclamou.

Dia 08 – Marcos Jurandy Alves Santos de Almeida, de17 anos, o “Paulistinha”, que residia na Rua São Lázaro, 617 (Triângulo), morreu no Hospital Regional do Cariri duas horas após ser baleado na Travessa São Lazaro, 742 naquele bairro por um homem de bicicleta.

A vítima já tinha sido apreendida em São Paulo por uso de drogas e em Juazeiro por tráfico e roubo.

Dia 10 ­ Francisco José da Conceição Falcão, de 39 anos, que residia na Rua Pio Norões, 465 (João Cabral), foi morto a pauladas e teve o corpo encontrado por populares na Rua Doutor José Paracampos, ao lado da Capela da Mãe Rainha (José Geraldo da Cruz) com ferimentos na cabeça e bastante ensangüentado.

Dia 10 – Pedro Ismael Clementino de Sousa, de 17 anos, que residia na Rua Tancredo Neves, 31 (Planalto Pici) em Fortaleza, foi morto a tiros em uma calçada onde estava sentado na Rua Francisco Monteiro (Triângulo) pelo jovem de iniciais A. A. A. A., de 25 anos, residente naquele bairro, e um menor os quais trafegavam em um veículo que05/01/2015 Juazeiro do Norte ­ CE: Dezembro terminou com 16 homicídios e foi um dos mais violentos do ano  abandonaram.

A vítima veio de Fortaleza há menos d e um mês e respondia por roubo.

Dia 13 – Francisco Alves Pereira, de 41 anos, o “Paulista”, que residia na Rua Menino Jesus de Praga, 55 (Novo Juazeiro), foi morto a tiros no Bar do Carioca que funciona no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Alberto Vieira naquele bairro por dois homens que fugiram em um Gol de cor prata.

Seu colega de farra, Gílson de Sousa Teixeira, de 27 anos, residente no Novo Juazeiro, saiu lesionado nas nádegas e na coxa esquerda. Paulista respondia por porte ilegal de arma de fogo.

Dia 14 – José Jarison Lima dos Santos, de 24 anos, que residia na Rua Deca Baron (Pedrinhas), foi morto a tiros dentro de sua casa perto do cruzamento com a Travessa Ana Maria.

 Ele respondia por crime de receptação e já tinha sido vítima de atentado no início do ano.

Os acusados, supostamente apelidados por "Lalá" e "Deton", se aproximaram a pé e já foram atirando, mas fugiram em uma moto estacionada perto.
Dia 16 ­ Cícero Marciano da Cruz Lima, de 27 anos, o “Bileguinha” que residia na Rua São Damião, 125 (Santa Tereza), trafegava em uma moto pela Rua São Damião naquele bairro quando parou e foi surpreendido por um homem identificado apenas por “Daniel” que se
aproximou atirando na cabeça e tórax. A vítima respondia por tráfico de drogas.

Dia 20 ­ Paulo Roberto Pereira Flor, de 46 anos, que residia na Rua Teodomiro Rocha (Timbaúbas), foi morto a tiros no cruzamento das ruas Teodomiro Rocha e João Paulo I daquele bairro. Segundo testemunhas, um homem pilotando uma moto de cor preta se aproximou da vítima e já foi atirando.

Dia 22 ­ Nildo Santana do Carmo, de 42 anos, que residia na Rua Engenheiro José Batista, 399 (Triângulo) foi morto a tiros quando saiu à porta de casa para atender ao chamado de dois homens que fugiram em uma moto Honda Fan de cor preta. Em maio deste ano, a
vítima teve dois dedos de um dos pés amputados em virtude de acidente com moto.

Dia 26 – Viviane da Silva Viana, de 21 anos, que residia na Rua Renan Carvalho, 236 (Frei Damião), foi morta a tiros quando bebia em um bar na Rua Manoel Tavares Lopes daquele bairro com Vandeilson Jesus Barros, de 23 anos, com quem bebia.

 Dois homens chegaram em uma moto atirando. No dia anterior, ela tinha sido presa com um revólver desmuniciado ameaçando seu companheiro Marcondes Max de Brito, de 21 anos.

Dia 26 – Vandeilson Jesus Barros, de 23 anos, que residia na Rua Projetada H no Parque Bulandeira em Barbalha, foi morto no duplo homicídio anterior registrado no bairro Frei Damião.

Dia 30 – Arnaldo Roledo, de 66 anos, advogado que residia na Rua Leonardo da Silva Fontes, 350 (São José) teve o corpo encontrado em sua chácara envolto em uma rede e a cabeça enrolada em uma sacola, apresentando sinais de tortura e asfixia.

Ele respondia por crimes de homicídio, porte ilegal de arma, estupro de vulnerável, violência doméstica e lesão corporal.

Dia 31 ­ Maria Socorro dos Santos, de 45 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz, 2206 (Pio XII), foi morta a tiros naquela artéria por dois homens em uma moto Yamaha Falcon de cor preta.

 Os acusados se aproximaram atirando no filho desta, Itamar Batista dos Santos, de 22 anos, e a mãe tentou impedir quando, também, foi morta.


Dia 31 – Itamar Batista dos Santos, de 22 anos, que residia na Avenida Carlos Cruz, 2206 (Pio XII), foi morto a tiros perto de casa no duplo homicídio anterior. Segundo a polícia, o mesmo era usuário de drogas e testemunha de dois homicídios.
malvinas.news@gmail.com

miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps