Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Estado Islâmico divulga vídeo que mostra piloto sendo queimado vivo

Malvinas News Nosso portal de notícias
Mundo

Muaz al­Kasasbeh é supostamente queimado vivo.
(Foto: Reprodução)
O Estado Islâmico (EI) divulgou um vídeo nesta terça ­feira que mostra o piloto jordaniano Muaz al­Kasasbeh sendo queimado vivo. 

O primeiro­tenente de 26 anos foi capturado no fim de dezembro na Síria e tinha sua libertação condicionada à soltura da mulher­bomba Sajida al­Rishawi pela Jordânia. 

O governo jordaniano confirmou a morte através de sua televisão estatal, e afirma que ela ocorreu no dia 3 de janeiro. 

No vídeo de 22 minutos, Kasasbeh aparece como um apresentador jornalístico culpando o governo da Jordânia por sua morte, a exemplo dos outros reféns estrangeiros. Com o olho repleto de hematomas, ele então é filmado em uma jaula, com rastros de petróleo. 

O primeiro­ tenente é queimado, aos gritos, visto de perto por um esquadrão de fuzileiros. Inicialmente, a autenticidade do vídeo não foi confirmada, mas um membro da família disse à Reuters que o chefe das Forças Armadas do país confirmou aos parentes de Kasasbeh sua execução. 

Segundo fontes jordanianas à Sky News Arabia, Sajida e outros cinco extremistas islâmicos serão executados nesta noite. Inicialmente, a Jordânia havia concordado com a libertação de Sajida — que deveria ser levada para a fronteira com a Turquia — em troca de Kasasbeh, mas pediu provas de que o piloto ainda estivesse vivo.

 A organização terrorista, no entanto, não deu qualquer retorno a Amã após o pedido. Funcionários jordanianos ameaçaram então enforcar seus prisioneiros radicais islâmicos caso Kasasbeh fosse morto. 

Após a divulgação do vídeo e a confirmação da morte do piloto, o governo jordaniano prometeu "punição e vingança" contra o grupo extremista. 

— As Forças Armadas informam que o heróico piloto Muaz al­Kasasbeh morreu e pedem a Deus que o aceite entre os mártires — afirmou em pronunciamento na TV, o porta­voz do Exército jordaniano, Mamdouh al­Ameri. 

— Embora chorem a morte de seu mártir, as Forças Armadas enfatizam que seu sangue não foi derramado em vão. Nossa punição e vingança serão tão enormes quanto a perda do povo jordaniano.

 Outros dois reféns, os japoneses Haruna Yukawa e Kenji Goto, foram decapitados pelo grupo nos últimos dias. O premier do país, Shinzo Abe, tentou negociar a libertação dos dois sem sucesso.

 A comunidade internacional se prontificou a tomar medidas urgentes contra o EI após as mortes. Esta foi a primeira execução de reféns internacionais pelo EI a ser feita por imolação. 

Todas as demais foram realizadas por decapitação. Outros métodos utilizados em execuções de cidadãos iraquianos e sírios envolviam também apedrejamento e lançamento das vítimas a partir de edifícios.

 — Eles elevaram os níveis de brutalidade — afirmou David L. Philips, ex­assistente do Departamento americano de Estado para a pacificação do Iraque, e atual diretor do Instituto de Estudos dos Direitos Humanos da Universidade de Columbia — Isso irá afastá­los ainda mais dos outros muçulmanos e da comunidade internacional. 

PRIMEIRO REFÉM DA COALIZÃO LIDERADA PELOS EUA No fim de dezembro, o piloto teve seu avião abatido por um míssil enquanto sobrevoava a cidade síria de Raqqa. 

Aos 26 anos, o primeiro ­tenente foi feito refém, sendo o primeiro caso de incidentes com a coalizão militar liderada pelos EUA contra o grupo extremista. 
Originalmente, o EI pediu US$ 200 milhões pelas vidas dos reféns japoneses, mas após matar Yakawa, exigiu a libertação de Sajida em troca das vidas de Kasasbeh e de Goto, e uma eventual libertação deles.04/02/2015 Estado Islâmico divulga vídeo que mostra piloto sendo queimado vivo ­  A mulher ­bomba, ligada à al­Qaeda, foi condenada e detida na Jordânia por seu envolvimento nos atentados de Amã em 2005. 

Ela e o marido tinham se organizado para que ambos se explodissem em um hotel — como parte de outros ataques simultâneos —, mas o cinto de explosivos dela falhou.

 Em janeiro, a Jordânia ameaçou agilizar os julgamentos de prisioneiros associados ao Estado Islâmico, muitos deles com possibilidades de serem condenados à morte, caso o grupo matasse o piloto.

 Uma fonte em Amã afirmou à rede CBC que Sadija havia sido trandferida para a prisão na qual as execuções legais são aplicadas.

 Em Washington, o presidente americano, Barack Obama, comentou a morte de alKasasbeh, e afirmou que a coalizão terá que "redobrar a vigilância". 

— Teremos que redobrar a vigilância para ter certeza de que ele sejam grandemente derrotados, independente de sua ideologia — afirmou o presidente americano. 

— Foi mais uma demonstração da crueldade e da barbárie deste grupo, interessado apenas em morte e destruição.
malvinas.news@gmail.com
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps