Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 20 de março de 2015

Câmara aciona Justiça e Ministério Público contra Cid Gomes

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

Ex­ Ministro da Educação, Cid Gomes.
(Foto: Reprodução/NBR TV)

A Câmara dos Deputados entrou nessa quinta­feira (19) com duas representações contra ex­ministro da Educação, Cid Gomes, devido ao bate­boca dele com deputados no plenário da Casa. 

Nesta Quarta ­feira, em sessão da Câmara para a qual foi convocado para dar explicações sobre declaração em que criticou parlamentares, Cid Gomes afirmou que deputados “oportunistas” devem sair do governo.

 Ele bateu boca com parlamentares na tribuna da Casa.

Logo em seguida, ele se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para pedir demissão do cargo. Na Procuradoria Geral da República, foi protocolada uma representação criminal.

 O documento alega que Cid Gomes cometeu os crimes de responsabilidade, condescendência criminosa e improbidade administrativa. 

No Tribunal Regional Federal, foi protocolada ação cível por danos morais. O ex­ministro não vai ser pronunciar antes de ser comunicado oficialmente pela Justiça. 

As medidas judiciais contra Cid Gomes foram anunciadas no plenário da Câmara pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB­RJ), logo após o ex­ministro deixar a Casa nesta quarta.

 Segundo Cunha informou, além da Câmara, ele próprio moverá ação na Justiça. “Eu gostaria de dizer que o procurador [da Câmara], que já havia tomado a sua posição de interpelar, vai receber da presidência desta Casa a orientação de não se ater a uma interpelação, e sim, partir para o processo. 

E agregado ao processo haverá o processo deste presidente na sua pessoa física", afirmou Cunha no plenário. Convocação Cid Gomes recebeu uma convocação e foi obrigado a ir à Câmara, devido a uma declaração dada no último dia 27, durante palestra a estudantes da Universidade Federal do Pará.

 Na ocasião, afirmou que a Casa tem de 300 a 400 parlamentares que "achacam". Na tribuna, diante dos parlamentares, justificou a fala afirmando que era uma posição "pessoal" e que não a manifestou como ministro de Estado. 

De acordo com o ministro, os "400 ou 300" são os que apostam no "quanto pior, melhor", mas ele pediu "perdão aos que não agem desse jeito". 

Em seguida, ele fez um apelo aos deputados que ele classificou de "oportunistas", que detêm cargos na administração federal mas não dão apoio ao governo no Congresso, para que "larguem o osso, saiam do governo". 

Depois dessa fala, o ex­ministro acabou sendo criticado pelas lideranças partidárias por mais de uma hora. 

Cid Gomes deixou a sessão antes do encerramento e seguiu para o Palácio do Planalto em carro particular. 

"A minha declaração na Câmara, é óbvio que cria dificuldades para a base do governo.

 Portanto, eu não quis criar nenhum constrangimento. Pedi demissão em caráter irrevogável", declarou o ministro.

malvinas.news@gmail.com
#G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps