Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 15 de março de 2015

Cid chamado de provinciano e inexperiente prepara saída da Educação

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

Cid chamado de provinciano e
 inexperiente prepara saída da Educação
Foto: Divulgação Ceará News 7

Repercute artigo assinado pelo jornalista Ricardo Noblat (O Globo), que crítica duramente o ministro da Educação, Cid Gomes, e ainda classifica o Ceará como província. 
No texto, Noblat também revela que a gravação da declaração de Cid no Pará, e que pode provocar a queda do cearense,  foram conseguidas pelo ministro da Pesca, Helder Barbalho (PMDB-PA).

LEIA ABAIXO O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Cid Gomes, as agruras de um político provinciano

Na véspera do depoimento na Câmara, Cid se internou no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com sinusite, dor de cabeça, febre e sintomas de uma forte gripe
Ricardo Noblat
Cid Gomes, ministro da Educação, é um político provinciano. Menos por ter feito carreira até aqui exclusivamente no seu Estado, o Ceará. Mais por proceder como alguém que mesmo distante de sua província se comporta como se não tivesse saído de lá.

Um exemplo?

Outro dia, em visita ao interior do Pará, ele disse que o Congresso era um antro de 300 a 400 deputados que “quanto pior melhor para eles”. Disse também que tais deputados querem enfraquecer o governo para achacá-lo melhor.

Ciro deve ter imaginado que seu ataque aos deputados não repercutiria em Brasília. Acostumado a tentar assustar a imprensa cearense na base do grito e da pressão, talvez contasse com o mesmo receituário para lidar com a imprensa em geral.

Quebrou a cara.

Hélder Barbalho (PMDB-PA), ministro da Pesca, conseguiu uma gravação do que Cid dissera no Pará e passou adiante. Uma vez divulgada, ela provocou a convocação de Ciro para que fosse se explicar na Câmara.

A falsa esperteza provinciana deixou-o ainda mais encrencado. Na véspera do depoimento na Câmara, Cid se internou no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com sinusite, dor de cabeça, febre e sintomas de uma forte gripe.

Três deputados que são médicos foram enviados pela Câmara para conferir se o estado de saúde dele, de fato, inspirava cuidados.
Então Cid orientou sua assessoria a plantar na imprensa a informação de que os três visitantes foram enxotados de lá pela direção do hospital.

Nada mais falso. Nada de parecido aconteceu. E tão logo Cid seja declarado curado, terá de comparecer à Câmara. Não na condição de convidado Mas na de convocado.

malvinas.news@gmail.com
Informações Ceará News 7
#O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps