Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 18 de março de 2015

Eduardo Cunha diz que vai processar ministro por acusações

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

“Prefiro ser acusado por ele de mal-educado
do que ser acusado de achaque como ele",
 afirmou Cid Gomes nesta tarde no Plenário,
apontando para o presidente da Câmara.
Foto: Internet
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que vai processar o ministro da Educação, Cid Gomes, pelas declarações feitas pelo ministro durante sua vinda à Câmara nesta tarde.
No Plenário, Gomes apontou para o presidente e disse: “Eu prefiro ser acusado por ele de mal-educado do que ser como ele, acusado de achaque, que é o que diz a manchete da Folha de S.Paulo”, afirmou.
Cunha encerrou a comissão geral porque o ministro saiu do Plenário da Câmara após ser chamado de “palhaço” pelo deputado Sergio Sveiter (PSD-RJ) e ter o microfone cortado por Cunha.
O presidente optou por iniciar a orden do dia por considerar que a convocação teria se tornado perda de tempo, diante dos ataques de Cid Gomes. “Peço desculpas por perder o nosso dia de trabalho com quem não parece que mereça”, disse Cunha.
O presidente disse ainda que vai sugerir que a Procuradoria da Câmara processe o ministro e anunciou a disposição de entrar com uma ação individual contra Cid Gomes. “ Não vou admitir que um representante do Executivo agrida parlamentares e reafirme agressões inclusive chegando ao ponto de querer me nominar”, comentou.
“Se o Executivo faz com que um representante seu venha afrontar e ofender esta Casa e não faça nada, essa Casa terá de reagir, não resta a menor dúvida disto”, emendou.

OUTRAS NOTÍCIAS:

O ministro da Casa Civil, Aloysio Mercadante, comunicou ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a demissão em caráter irrevogável do ministro da Educação, Cid Gomes. 

A decisão foi tomada após o abandono do cearense após sessão em que justificava ter classificado os deputados de 'achacadores'. A permanência de Cid no cargo ficou insustentável, após vários parlamentares exigirem a demissão do ministro.

O PMDB fez chegar à presidente Dilma Rousseff  que ou o ministro Cid Gomes é demitido ou pede demissão da pasta da Educação ainda na tarde desta quarta-feira (18) ou o partido está fora do governo e da base aliada.
Com a saída repentina da Câmara, Cid foi convocado imediatamente para conversa com a presidente Dilma Rousseff. 
Em instantes mais informações.


A presidente Dilma Rousseff está mesmo disposta a fazer uma reforma política após três meses de seu segundo mandato, e pressionada pelas manifestações realizadas no último final de semana e embates internos.

Aconselhada pelo ex-presidente Lula, com quem ela se reuniu na noite desta segunda-feira (17), a mexida em áreas em áreas específicas do primeiro escalão terá como principal ojbetivo dar mais espaço ao PMDB, e garantir o apoio do partido às medidas do ajuste fiscal.


Em uma das principais mudanças, Dilma estuda enviar o atual chefe da Casa Civil para a Educação, hoje sob o comando de Cid Gomes (PROS-CE), fragilizado desde que entrou em atrito na Câmara de fortaleza.

malvinas.news@gmail.com
#Câmara Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps