Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 8 de março de 2015

Tensão crescerá entre dois poderes

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

Indício claro de desdobramento foi a degradação das relações entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, e a presidente da República
Indício claro de desdobramento foi a degradação das
 relações entre o presidente do Senado,
Renan Calheiros, e a presidente da República
(Foto: Agência Câmara)
A abertura de 21 inquéritos contra 49 investigados no Supremo Tribunal Federal (STF), entre eles vários integrantes das cúpulas de partidos aliados, vai aprofundar nos próximos meses a crise política vivida pelo governo Dilma Rousseff na avaliação de fontes do Palácio do Planalto.
Segundo as fontes, que falaram à Reuters sob condição de anonimato, o descontrole do governo sobre a base aliada continuará nas próximas semanas e o clima de desconfiança entre os parlamentares e o Executivo pode se aprofundar, apesar dos esforços recentes de Dilma e seus ministros para reaglutinar a coalizão e superar descontentamentos. 
Entre os investigados há parlamentares do PMDB, do PT e do PP, entre os aliados. Políticos do PSDB e do PTB também serão alvos de inquéritos.
Dilma deve se reunir com seus principais ministros durante este fim de semana para analisar os desdobramentos da operação Lava Jato, após a divulgação dos políticos que serão investigados.
 Para este domingo (8), o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, já foi convocado para uma reunião no Palácio da Alvorada.
Medidas impopulares
Esse cenário de aprofundamento da crise política, na avaliação das fontes, trará mais dificuldades para aprovar medidas impopulares, como o endurecimento das regras para acessar o seguro-desemprego, o abono salarial e as pensões por morte, que buscam atender a necessidade de ajuste fiscal do governo e poderiam gerar uma economia de até 18 bilhões de reais por ano. Um indício claro deste desdobramento político foi visto na última semana, quando o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), rejeitou uma medida provisória editada pelo governo e atrasou a aplicação de uma redução das desonerações tributárias para vários setores da economia, o que poderia gerar uma receita adicional ao governo de cerca de 14,6 bilhões de reais neste ano.
Na sexta-feira (6), o relator das investigações da operação Lava Jato no STF, ministro Teori Zavascki, abriu investigação contra Renan por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O peemedebista disse, em nota: " darei todas as explicações à luz do dia e prestarei as informações que a Justiça desejar". "Minhas relações junto ao poder público nunca ultrapassaram os limites institucionais", afirmou ele, criticando ainda a ação do Ministério Público, que classificou como "atropelamento".
Além de Renan, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também será alvo de investigação. Para se ter ideia da turbulência política que a decisão de Zavascki provocará no Congresso Nacional, há 12 senadores que serão investigados.
Ou seja, quase 15 por cento do Senado está sob suspeição.
Entre eles, ex-ministros como Edison Lobão (PMDB-MA) e Gleisi Hoffmann (PT-PR). Na Câmara, são 22 deputados com inquéritos abertos no STF.

malvinas.news@gmail.com
Informações Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps