Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 25 de abril de 2015

Após terremoto, avalanches no Everest atingem expedição do cearense Rosier Alexandre

Malvinas News Nosso portal de notícias
Mundo

Montanhista cearense tentava mais uma vez escalar o Everest

Foi estabelecido contato com o montanhista às

 7h30 (horário de Brasília) e, segundo a assessoria, 

ele está bem Montanhista cearense

 tentava mais uma vez escalar o Everest

 (Foto : Divulgação)

O forte terremoto que matou centenas de pessoas no Nepal atingiu diretamente a expedição do alpinista cearense Rosier Alexandre no Everest e destruiu o campo base do montanhista. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Projeto 7 Cumes, Rosier está a 6.400 metros de altitude no monte Everest e passa bem.
> Em nota, governo brasileiro lamenta terremoto no Nepal
Foi estabelecido contato com o montanhista às 7h30 (horário de Brasília) e, segundo a assessoria, ele está bem. Mas, após avalanches na montanha, ainda não se sabe como será a descida do cearense. "Estamos bem e não sabemos como está daqui para frente. O campo base foi destruído. Não se sabe como vai ser a descida. Não sabe se resgate vai ser de helicóptero", disse Rosier para a assessoria.
Há pouco mais de um ano, Rosier presenciou outra tragédia no Everest. Uma avalanche deixou 12 mortos, incluindo integrantes de sua equipe. Mas o cearense saiu ileso. Após longa preparação para voltar ao cume, ele já havia escalado mais de 70% dos 8.848 metros da montanha.
Rosier Alexandre já escalou seis das sete montanhas mais altas do mundo: Aconcágua, na América do Sul; Kilimanjaro, na África; Elbrus, na Europa; Carstensz, na Oceania; McKinley, na América do Norte; e Vinson, na Antártica. Para completar o Projeto 7 Cumes, Rosier tenta o desafio de escalar a restante: o Everest, que é, inclusive, a maior do planeta.
MAIS INFORMAÇÕES:

Consequências do terremoto ainda não são totalmente conhecidas. Foto: Reuters
Consequências do terremoto
ainda não são totalmente conhecidas.
 (Foto: Reuters)

Um terremoto de 7.9 graus na escala Richter atingiu o Nepal neste sábado (25), causando a morte de centenas de pessoas e grandes danos em Katmandu, capital do país, e em outras regiões. O número de mortos já passa de 1.400 no Nepal, de acordo com o último balanço das autoridades locais.
"Recebemos a informação de que há grandes perdas materiais e humanas no Nepal", disse Krishna Prasad Dhakal, diplomata na embaixada do Nepal em Nova Déli.
"Provavelmente centenas de pessoas morreram em várias regiões do país, principalmente em Katmandu e Pokhara", acrescentou.
Vários edifícios antigos desabaram em Katmandu, incluindo templos e alguns monumentos, e milhares de pessoas foram às ruas por causa do risco de queda de outros prédios.
No Everest, vários montanhistas ficaram presos por causa do tremor. "Estamos bem, mas está nevando e por isso não há helicópteros a caminho", informou por mensagem um jornalista da AFP na região.
O terremoto durou entre 30 segundos e dois minutos e foi o pior a atingir a região em 80 anos. "Ainda estamos buscando informações e tentando ajudar os afetados em nosso país e no Nepal", disse no Twitter o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.
Um terremoto de 7.9 graus na escala Richter atingiu o Nepal neste sábado (25).  Foto: Reuters
Um terremoto de 7.9 graus na escala
Richter atingiu o Nepal neste sábado (25).
(Foto: Reuters)
O tremor foi registrado às 11h56 locais deste sábado (3h11 no horário de Brasília), a 70 quilômetros do noroeste de Katmandu, informou o USGS. Após o tremor de maior potência, outras quatro réplicas de menor intensidade foram sentidas no país.
O movimento tectônico foi sentido também no norte da Índia, desde Calcutá até a fronteira do Paquistão, especialmente no leste e em regiões que fazem fronteira com o Nepal.
Não há registro de brasileiros entre vítimas do terremoto no Nepal
Por enquanto, não há indícios de que entre as vítimas do terremoto que atingiu o Nepal neste sábado (25) haja brasileiros, informou o Itamaraty.
O vice-cônsul do Brasil em Katmandu realiza buscas nos hotéis da cidade e está em contato direto com líderes da comunidade brasileira no país.

malvinas.news@gmail.com
Fonte Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps