Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Barbalha - ­CE: Sobrecarregado, Hospital São Vicente atende mais de 1000 pessoas diariamente

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local

De acordo com o médico Antonio Ernani de Freitas, administrador do Hospital São Vicente, a unidade sempre atendeu essas pacientes. Contudo, com o período sazonal de viroses e da dengue, tem havido uma sobrecarga nos atendimentos.(Foto Reprodução Internet) 

A direção do Hospital e Maternidade São Vicente, em Barbalha de Paulo, afirma que a unidade está sobrecarregada ao receber pacientes que deveriam passar por postos de saúde. 

Segundo a direção da unidade, diariamente mais de mil pessoas são consultadas, boa parte que poderia recorrer à saúde básica. 

De acordo com o médico Antonio Ernani de Freitas, administrador do Hospital São Vicente, a unidade sempre atendeu essas pacientes. Contudo, com o período sazonal de viroses e da dengue, tem havido uma sobrecarga nos atendimentos. 

“O hospital atendia porque dava para atender, mas agora, com esse período sazonal de virose, de dengue, então era preciso que os postos do município estivessem aptos a atender essa demanda”, contou.

 “Como os postos, segundo as pessoas relatam, não têm médico, não está atendendo e, principalmente, existe uma greve (da saúde), então as pessoas passam a virem todas pra cá e o hospital não tem médico suficiente.

Temos uma equipe capaz de atender a demanda do dia a dia, mas a demanda de períodos sazonais nós precisamos dobrar a equipe”, acrescenta. 

Ernani revelou, inclusive, que alguns médicos já o procuraram para pedir demissão do hospital devido à alta demanda. “Para que a situação não fique insustentável”, a direção precisou colocar um cartaz orientando os pacientes a buscarem a atenção básica já que o São Vicente não poderia atendê­los. 

“De cinco da tarde às sete da manhã realmente os postos estão fechados, então a gente atende.

 Mas de sete da manhã às cinco da tarde é preciso que o município assuma o atendimento básico que tá vindo todo para o hospital que não está se negando de atender as pessoas. Aqueles casos que dão para ir aos postos de saúde a gente manda”, finalizou Ernani.

malvinas.news@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps