Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Barbalha­ - CE: Sem transporte, mais de 100 universitários perdem aula esta semana

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local

Universitários perdem aula desde o dia 10
 (Foto: Reprodução / Internet)


Alunos de quatro universidades em Juazeiro do Norte que moram em Barbalha estão sem poder participar das aulas desde a sexta­feira, 10.

Ônibus disponibilizado pela prefeitura que os levava até as instituições não oferece o serviço desde então. 

“O motorista avisou que o ônibus estava quebrado e o reserva também e essa semana seria inviável nos levar”, disse a estudante Jaynara Sabino. 

“Daí gera todo esse problema. Ficamos jogados sem possibilidade de acompanhar as aulas”, acrescenta. 

Como solução, os alunos fretaram uma topique que os transportou apenas no primeiro dia. Os universitários são da Universidade Federal do Cariri, Leão Sampaio, Faculdade de Medicina (FMJ) e do Instituto Federal de Ciência e Educação (IFCE). 

“Estamos reivindicando ônibus para poder ir para a universidade estudar. Estamos sem perspectiva de quando vai voltar a circular, estamos à mercê da omissão de nossos representantes que não entram em contato, que não colocam uma nota oficial”, reclamou a estudante Jéssica Mariano. 

“Os ônibus vão manhã, tarde e noite lotados e a localidade da universidade é terrível porque o IFCE, a FMJ e principalmente a UFCA são muito distantes e o custo está sendo altíssimo para a gente chegar lá e muitos não tem condições de pagar moto e Via Metro todo dia”, acrescenta. 

Coordenador de transportes da Prefeitura de Barbalha, Orestes Saraiva, informou ao repórter Adriano Duarte que o município disponibiliza quatro veículos para o ensino fundamental e universidades.

 Dois deles permanecem conduzindo estudantes até a URCA e UVA em Crato. Até o final de semana, segundo ele, a situação deve se normalizar. 

“Infelizmente nós tivemos dois carros que quebraram praticamente no mesmo dia. Como são carros que já não são novos tivemos que pedir peças de fora. 

Foi para a empresa consertar e estão chegando as peças hoje para serem consertados no mais breve possível até sábado pela manhã”, disse Orestes.

malvinas.news@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps