Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 14 de abril de 2015

Servidores reivindicam reajustes em Barbalha ­

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

Servidores carregam faixas e cartazes em
 manifesto que reivindica melhorias trabalhistas
(Foto: Serena Morais /Jornal do Cariri)

Servidores da saúde pública de Barbalha decidem, nesta terça­feira (14), em assembleia, se haverá ou não greve no Município, por falta de acordo e reajustes trabalhistas junto ao governo municipal. 

Entre as reivindicações, a categoria aguarda recebimento de direitos como anuênio e insalubridade, além de maiores investimentos para a saúde, como medicamentos, equipamentos e infraestrutura geral. 

De acordo com Jaqueline Filgueiras, presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal de Barbalha, ao longo dos anos, os servidores de saúde obtiveram perda salarial graças ao congelamento dos salários, há aproximadamente de 12 anos. 

“Eles reivindicam perda salarial de, no mínimo, 30% mais o reajuste de acordo com o índice inflacionário. Além da insalubridade, o anuênio e também o PMAC, que é o Programa de Melhoramento de Qualidade ao Atendimento nos PSFs”, enfatiza. 

Como explicou, o PMAC é um recurso extra vindo do Governo Federal para compra de equipamentos, materiais de saúde e gratificação aos servidores, como forma de incentivo. 

A gratificação foi conseguida em 2014, por meio de decreto de iniciativa do prefeito Zé Leite. Agora, a categoria espera a criação de Lei em substituição ao decreto, que oferece mais segurança no processo.

Segundo Jaqueline, foram poucas às vezes em que os servidores conseguiram diálogo direto com o poder público municipal ou seus representantes.

Ela reitera que a atual mobilização dos profissionais de saúde serve como forma de sensibilizar o poder público e gerar discussões em busca de soluções. Caso isso não ocorra, o esperado é que, nesta terça (14), seja deflagrada a greve no município de Barbalha, após realização da assembleia geral com a categoria. 

“A gente, oportunamente, pede a compreensão da população. Os profissionais da saúde estão lutando pelo que lhe é de direto, não estão tomando atitude arbitrária”, destaca. De acordo com Tales Macedo, Secretário de Administração de Barbalha, o prefeito e o Sindicato se reuniram na última sexta­feira (10), na Câmara Municipal, para discutir, junto aos vereadores, propostas salariais para os servidores.

 A presidente do Sindicato nega tal negociação. Segundo ela, o prefeito apenas se reuniu com os agentes de saúde e de endemias para anunciar aumento de 40% para 53% sobre a gratificação da classe e reajustar 10% do salário dos servidores da saúde no geral, de forma unilateral.

 “Os demais profissionais não foram convidados para a reunião e, por isso, se posicionaram contra a proposta do gestor enviada à Câmara Municipal, nesta segundafeira (13). 

Eles se mostram insatisfeitos com a postura do prefeito Zé Leite, que mesmo sabendo da iminência de uma greve por parte dos outros profissionais, optou por não convocá­los para conversa e, ainda, decidiu reajustes sem comunicar ao sindicato”, declara.

malvinas.news@gmail.com
Fonte: Jornal do Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps