Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 2 de maio de 2015

Processo canônico de Dom Hélder Câmara inicia a partir deste domingo

Malvinas News Nosso portal de notícias
Nacional

"Processo Câninico"


Dom Helder Câmara (*1909 +­1999)
(Foto: Reprodução Internet)
A partir das 9 horas deste domingo (03), na Igreja da Sé em Olinda, o arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Antônio Fernando Saburido, vai presidir a celebração que marcará a abertura do processo de canonização de Dom Helder Câmara (1909­1999).

O religioso comandou essa arquidiocese e foi um dos responsáveis pela criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Por sua bondade, senso de justiça, humildade e defesa da não violência ativa, foi indicado quatro vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

 Não ganhou, mas o pacifista Dom Helder, natural de Fortaleza, foi considerado por muitos “um santo em vida”, como afirmou o pesquisador e colecionador de discos, filmes e fotos Christiano Câmara, sobrinho do religioso. Saiba Mais: Dom Hélder Câmara nasceu em 7 de fevereiro de 1909, em Fortaleza, e teve 12 irmãos. 

Após entrar muito jovem no Seminário da Capital do Ceará, se tornou padre aos 22 anos. Foi um dos criadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Comandou a Arquidiocese de Olinda e Recife até o dia 10 de abril de 1985, quando ­ por atingir a idade limite de 75 anos ­ foi substituído pelo arcebispo dom José Cardoso Sobrinho. 

Ele morreu em sua casa, no Recife, em 27 de agosto de 1999, devido a uma insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia. 

Seus restos mortais estão sepultados na Igreja Catedral São Salvador do Mundo, em Olinda. Pelo seu trabalho em defesa dos direitos humanos, dom Hélder recebeu vários prêmios internacionais, como o Prêmio Martin Luther King, nos Estados Unidos, em 1970; e o Prêmio Popular da Paz, na Noruega, 1974.

 O religioso é autor de 22 livros, a maioria ensaios e reflexões sobre o terceiro mundo e a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps