Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 2 de maio de 2015

Registro de pouca chuva no Ceará

Malvinas News Nosso portal de notícias
Ceará

"FUNCEME"

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas das 7 horas da última quinta-feira até 7 horas de ontem em apenas três municípios (atualização ao meio-dia). Entretanto, o meteorologista Raul Fritz garante que, embora em poucos locais, como no litoral Norte, também choveu.
"É que alguns pluviômetros ficam situados em órgãos públicos que não funcionaram ontem. Esses dados devem ser encaminhados em outro dia. Voluntários que prestam o serviço de monitoramento em áreas rurais também, às vezes, atrasam", explica Raul. Apesar disso, destaca a seriedade com que os dados são coletados e avaliados. "As informações são repassadas por um telefone 0800. Imediatamente são colocadas no sistema. Quando há desconfiança dos valores, pedimos aos voluntários que fiquem atentos".
Em relação às poucas chuvas das últimas 24 horas, a Funceme explica que ocorreu "pouca nebulosidade nas regiões cearenses, devido a atuação da alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens".
Previsão
Para hoje, a Fundação prevê "céu com nebulosidade variável e com eventos de chuvas nas regiões cearenses". A previsão para este domingo é de "céu com nebulosidade variável e com eventos de chuvas nas regiões cearenses".
Em relação aos meses de maio, junho e julho, a previsão é de chuvas em torno da média, o que não será suficiente alcançar a média histórica em 2015.

Fonte: Diario do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps