Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Barbalha - CE: Secretaria da Cultura dará coletiva sobre morte durante cortejo do Pau da Bandeira

Malvinas News Nosso portal de notícias
Cariri

"Nesta Segunda - feira 1/6"


Foto: Ilustrativa

O secretário de Cultura de Barbalha, Antônio de Luna, dará entrevista coletiva à imprensa às 17 horas desta segunda­feira na sede da secretaria. Ele falará sobre a morte de Cícero Ricart, atingido pelo mastro do Pau da Bandeira nesse domingo (31). 

Segue Nota Oficial da Secretaria de Cultura Com grande consternação, a Secretaria da Cultura da Prefeitura de Barbalha manifesta publicamente seu pesar pela perda, registrada neste domingo, 31/5, de um dos carregadores do Pau da Bandeira, da tradicional Festa de Santo Antônio. 

Cícero Ricart, morador de Barbalha, funcionário do Hospital São Vicente de Paulo, pessoa querida em nossa cidade e que há 20 anos participava do ritual do carregamento do Pau da Bandeira, com grande conhecimento e ampla experiência, foi vitimado por um lamentável acidente registrado por volta das 18h30 deste domingo, na Rua da Matriz, já nos metros finais do percurso a ser cumprido pelas centenas de carregadores que mantêm anualmente a tradição, a história e a cultura de nosso município. Como é de praxe na Festa de Santo Antônio, o carregamento do Pau da Bandeira contou com todas as medidas de segurança possíveis para minimizar os riscos inerentes à própria natureza do cortejo. Reuniões prévias foram realizadas com as lideranças dos carregadores e a organização da festa. Uma ambulância acompanhou todo o percurso, apta a prestar pronto atendimento a qualquer dos carregadores, como aconteceu, infelizmente, com nosso concidadão Cícero Ricart, que após o acidente foi imediatamente atendido e conduzido ao Hospital Santo Antônio, sob acompanhamento direto do secretário de Cultura de Barbalha, Antônio de Luna. A equipe médica, tanto da ambulância quanto do hospital, demonstrou atenção exemplar, envidando todos os esforços em prol do paciente, que, lamentavelmente, veio a falecer. A Prefeitura de Barbalha externou imediatamente – e agora reitera – sua solidariedade aos parentes, amigos, colegas de trabalho e de tradição de Cícero Ricart, bem como a todos os cidadãos barbalhenses e a todos que visitam nossa cidade, cativados pela história e pela tradição da Festa de Santo Antônio. Toda a assistência já está sendo prestada à família do carregador, e a Prefeitura está à disposição para colaborar com todas as medidas necessárias para reconstituição dos fatos deste domingo e para a definição de novas ações de segurança, para futuras edições da festa. Diante da dor e do choque que nos tomou a todos, as festividades deste domingo foram encerradas mais cedo e a programação da Festa de Santo Antônio está suspensa até quarta­feira. A continuidade do percurso do Pau da Bandeira e o hasteamento do mastro ficaram a critério dos próprios carregadores, cuja decisão prontamente respeitamos. A Prefeitura decreta três dias de luto oficial, em memória de nosso querido cidadão, que de nós se despediu neste domingo. Com base em sua história de 20 anos de participação como protagonista da festa, acreditamos que a melhor forma de honrar a trajetória de Cícero Ricart seja dar continuidade à tradição popular, mantendo a programação prevista para depois desse período de luto e recolhimento. A Festa de Santo Antônio 2015 homenageará oficialmente Cícero e todos os carregadores, a quem reiteramos nosso apoio e nossa admiração. Por fim, agradecemos todas as manifestações de solidariedade que recebemos, desde a noite de ontem, pelo Governo do Estado, pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e por incontáveis cidadãos de Barbalha, do Cariri e de todo o Ceará.

Secretaria de Cultura Prefeitura Municipal de Barbalha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps