Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 16 de junho de 2015

Crajubar inicia corrida para sucessão eleitoral

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política

"Corrida Eleitoral"

No quesito disputa eleitoral, Juazeiro do Norte sai à frente. Na última semana, o exdeputado federal e ex­prefeito, Manoel Salviano (PSD), confirmou sua pré­candidatura a prefeito. 

Junto ao vereador Normando Sóracles (PSL), Salviano parte na frente ao assumir publicamente a pretensão de disputar as eleições municipais de 2016. 

Normando anuncia a posição desde o fim da última eleição de 2014, quando foi candidato a deputado federal. Em meio às especulações, o empresário Gilmar Bender é cogitado como nome certo para a disputa. Ele disse depender de uma conjuntura favorável para formalizar a pretensão. 

No mesmo rumo está o ex­deputado estadual Giovanni Sampaio. Os dois sonham com o apoio do governador Camilo Santana (PT) e do ex­governador Cid Gomes. 

Quando o assunto é agrupamento político, os seguidores do atual prefeito Raimundo Macedo (PMDB) e do ex­prefeito Manoel Santana (PT) não descartam uma reedição da disputa que aconteceu na eleição passada. 

Neste quadro, corre por fora o grupo da esquerda, composto por Psol, PSTU e PCB. Deste lado, o nome mais provável é o jornalista Demontieux Fernandes. 

Entre os aliados do atual prefeito ainda se evita falar de nome que não seja Raimundo Macedo para disputar a reeleição. 

O líder do governo na Câmara, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), diz que essa discussão será feita a partir de janeiro do próximo ano. Para Capitão Vieira, o quadro atual ainda deve sofrer muitas mudanças. Já entre os petistas, além de Manoel Santana, o vereador Cláudio Luz desponta como alternativa. 

Mas a avaliação é que, assumindo o mandato de deputado estadual, Manoel Santana deve ficar fortalecido para a disputa. 

Já o grupo do PR aparece na corrida liderado pelo ex­deputado Vasques Landim, que tem no vereador Tarso Magno uma alternativa.

Tarso chegou a anunciar a pretensão, mas deve enfrentar problemas para convencer a legenda. 

O vereador passa por processo de expulsão por infidelidade partidária. Vasques admite a dificuldade, mas diz que o partido não deixará de debater um nome para a disputa. 

Quem não se pronuncia, mas tem o nome cotado, é o médico oftalmologista Regis Santana de Figueiredo. Coordenador da Campanha de Aécio Neves no Cariri, o médico desponta como sangue novo para revitalizar o PSDB de Juazeiro do Norte. A dúvida é o grau de influência de Manoel Salviano dentro do partido. 

Crato 

A terra de Bárbara de Alencar também vive momentos de tensão pré­eleitoral. Desenhando um cenário diferente, o prefeito Ronaldo Mattos (PMDB) diz que sua candidatura à reeleição depende de um quadro favorável junto à população e aceitação da sua família. 

Apesar de evitar se pronunciar, o prefeito admite atenção ao assunto. Se for à reeleição, Ronaldo pode enfrentar um cenário com várias candidaturas. Nomes como o deputado estadual Zé Ailton Brasil (PP), o Gaúcho Trezzi, o médico Marcos Cunha (PT), o suplente de deputado Sineval Roque e o ex­prefeito Samuel Araripe (PSDB) devem compor este quadro. 

No caso de Samuel, o vereador Guer (PSDB), seu maior aliado político na Câmara, garante que ele vem para a disputa.

 Marcos Cunha e Sineval Roque devem enfrentar problemas com suas siglas. Roque passa por uma crise de legenda no Pros e Marcos Cunha terá que ser consensual na divisão interna no PT. 

Os grupos do vereador Amadeu de Freitas e do deputado federal José Guimarães pensam diferente quando o assunto é sucessão.

Barbalha 

Na terra dos Verdes Canaviais, sem direito à reeleição, o prefeito Zé Leite (PT) deve dividir com o governador Camilo Santana a indicação à sua sucessão. 

Segundo fontes do Governo Municipal, o presidente da Câmara, vereador Daniel de Sá Barreto (PT), e a primeira­dama, Isabel Cristina, estão entre os favoritos do prefeito. 

Daniel não confirma a escolha e diz que o assunto só deve ser debatido a partir de janeiro de 2016. 

Segundo Daniel, a posição teria vindo do próprio prefeito em reunião com sua base política. A preferência de Camilo seria pelo secretário­adjunto do seu Gabinete, Fernando Santana. 

Outros nomes como a vice­prefeita Maria Betilde e Jaqueline Sampaio correm por fora. Perguntado sobre a possibilidade, Fernando Santana disse que tudo depende de articulação política vinda do grupo ao qual faz parte. 

Fernando se define como um soldado à disposição de uma ideologia política e que, caso seja visto como uma alternativa viável, ficará feliz em poder contribuir. 

Os partidos de oposição ao atual prefeito falam em nomes como Argemiro Sampaio, vereador Rildo Teles (PSL) e o ex­prefeito Rommel Feijó. Por fora, estariam o advogado Expedito Júnior (PDT) e a enfermeira Nizete Sampaio, recém­filiada ao PR. 

Entre os nomes da oposição, o ex­prefeito Rommel Feijó é o mais esperado por lideranças como Roberto Pessoa, Tasso Jereissati e Eunício Oliveira.

Fonte Jornal do Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps