Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 2 de junho de 2015

Governador entrega viaturas para novos batalhões da PM que integram o Interior do Estado

Malvinas News Nosso portal de notícias
Ceará

"48 motos e 02 Pickups"

Rdestaqueveículosgov

Governador  entrega 48 motos e 2 Pickups
para o reforçodo policiamento ostensivo
 (Fotos: Marcos Studart e Carlos Gibaja)

O governador Camilo Santana fez a entrega de 48 motos e duas Pickups para o reforço das ações do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além de seis viaturas para o Batalhão de Divisas, na manhã desta terça-feira (2), durante reunião realizada do Programa “Em Defesa da Vida”, na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

“A previsão é termos todas essas viaturas em funcionamento a partir de julho, quando todas as equipes já estarão treinadas para estarem no interior do Estado. Essas ações mostra que estamos empenhados no objetivo de reduzir cada vez mais os índices de crimes violentos”, destacou o governador. Na reunião foi anunciada ainda a redução dos índices de mortes violentas no Estado pelo quarto mês seguido, com 11,4% de diminuição neste ano em relação ao período de janeiro a maio de 2014.
As motocicletas do BPRaio têm o objetivo de integrar a segunda turma em formação dos policiais que atuarão na Região do Cariri, previsto para conclusão no próximo dia 20.

Rmotogov

Governador  entrega 48 motos e 2 Pickups
para o reforçodo policiamento ostensivo
 (Fotos: Marcos Studart e Carlos Gibaja)

Todo o equipamento de proteção individual (EPI), como coletes, e armamento dos policiais já está disponível.

O próximo município a receber o BPRaio será Sobral, em outubro próximo. “Ao todo, vão ser destinados 77 profissionais do Raio para a região do Cariri, primeiramente. Nosso compromisso é dar início as atividades para segunda quinzena de julho. E, até outubro, estaremos também com o BPRaio e Batalhão de Divisas na região Norte”, anunciou o governador.

Também com início das atividades já para julho, os 102 policiais do Batalhão de Divisas estão sendo treinados com conclusão da primeira turma para próximo dia 8 de junho. 

O Batalhão de Divisas é um novo grupamento da Polícia Militar, criado na gestão do governador Camilo Santana, para vigilância contínua das divisas dos estados brasileiros vizinhos ao Ceará. 

“Esse Batalhão é mais uma das ações que foram debatidas em nossas reuniões de monitoramento. 

Inicialmente, estamos fazendo o policiamento nas fronteiras do Ceará com Pernambuco e Rio Grande do Norte. Posteriormente, serão implantadas mais duas turmas que estarão nas divisas entre Paraíba e Piauí”, revelou o governador.

Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, os investimentos feitos na segurança do Estado são importantes para a consolidação do programa “Em Defesa da Vida.

“A meta de redução de crimes violentos é refletida de diversas maneiras. São ações de educação, cultural, de lazer. 

Porém, nosso objetivo passa, principalmente, pelo investimento nas pessoas e equipamentos que integram as forças de segurança do Estado. 

Portanto, ter o apoio do nosso governador à frente do Programa é fundamental para esse desempenho”, destacou o secretário.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Casa Civil 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps