Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Polícia indicia três por vazamento de imagens do corpo de Cristiano Araújo

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Funcionário da Clínica foram demitidos"


Funcionários de clínica foram demitidos
e indiciados por registro de imagens do corpo (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil indiciou três pessoas pelo vazamento de fotos e vídeos em redes sociais do momento em que o corpo do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro na BR­153, em Goiás, era preparado para o sepultamento. 

De acordo com o delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, elas vão responder pelo crime de vilipendiar cadáver, ou seja, desrespeitar o corpo em questão, com pena que vai de um a três anos de prisão. 

"São os dois funcionários da Clínica Oeste, onde o corpo foi preparado, e uma terceira pessoa que foi a responsável por divulgar as imagens", disse. Segundo o delegado, os indiciados, cujas identidades ainda não foram reveladas, foram ouvidos na quinta­feira (25) e liberados em seguida. 

"Nós conseguimos os esclarecimentos que precisávamos e não há dúvidas que os funcionários da clínica, um casal, fizeram essas imagens sozinhos. O outro vai responder pelo crime por ter disseminado as fotos e vídeos", destacou. Em uma das fotos, o cantor aparece com hematomas no rosto e na outra, ele está com o terno que vestia quando foi sepultado. 

Já o vídeo, mostra o processo de preparação do corpo. Oliveira ressaltou que inquérito sobre o caso já está em fase final de conclusão e ainda é apurado se a clínica tem alguma responsabilidade. 

"Até agora o estabelecimento alega que tem um regimento interno rigoroso, no qual os funcionários assinam termos em que assumem a responsabilidade de não expor os corpos. De qualquer forma, ainda analisamos essa questão e estamos no aguardo de documentos que eles teriam assinado". 

Em nota, a Clínica Oeste confirmou que foram dois funcionários que fizeram o vídeo e que repudia a ação dos empregados. Ambos foram demitidos por justa causa. O estabelecimento disse ainda que toda equipe assina documentos de Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho, que proíbem que qualquer etapa dos procedimentos feitos seja gravada, fotografada e, principalmente, divulgada. 

"Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para demitir os funcionários por justa causa. 

A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato", destacou o texto. 

Na manhã desta sexta­feira (26), a assessoria de imprensa da clínica confirmou ao G1 que os funcionários já foram demitidos. 

Na quinta­feira, o diretor de comunicação do cantor Cristiano Araújox, Rafael Vannucci, disse que os advogados que cuidavam da carreira do artista irão analisar o vazamento nas redes sociais de fotos e vídeo feitos durante a preparação do corpo para o velório e o sepultamento. 

Ele explicou que ainda não viu as imagens, mas que já ouviu comentários sobre o caso. "O escritório do Cristiano Araújo, o CA Produções Artísticas, vai analisar os fatos e zelar pela imagem dele mesmo após a sua morte. 

Vamos tentar agir da melhor forma possível, mas a decisão de fazer qualquer coisa é da família", explicou. Instituto Médico Legal O médico legista Peterson Freitas Moreira, diretor clínico do Instituto Médico Legal (IML) deGoiânia, disse que os registros não foram feitos dentro do órgão.

Ele, inclusive, disse estar "indignado" com a situação. 

"Isso é um absurdo. Ficamos sabendo do vazamento há poucas horas. O vídeo não foi feito aqui. Os dois funcionários que aparecem não trabalham no IML. 

Além disso, no caso das fotos, não somos nós quem vestimos os corpos", enfatizou. O médico explicou ainda que, no caso do sertanejo, foi necessário analisar o corpo, mas nenhum órgão foi retirado. 

Ele revela que participou da necropsia de Cristiano com mais dois profissionais e que nenhum estava com celulares. 

Além disso, um policial fazia a segurança da sala. 

Segundo Peterson, em alguns casos, é preciso fotografar o corpo como forma de comprovar laudos e documentos. 

Porém, isso é feito de forma profissional e somente para interesse do IML. 

"Se um servidor age desta forma, ele tem que responder um processo administrativo, podendo até ser expulso do órgão", informa. 

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária já havia informado que a Polícia Civil já concluiu que as imagens não foram feitas no IML e aponta que o local onde o vídeo foi feito pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento.

Fonte G1 GO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps