Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

domingo, 26 de julho de 2015

Juazeiro do Norte­ - CE: Assaí Atacadista é acusado de maltratar animais

Malvinas News Nosso portal de notícias
Regional
"Mus tratos de Animais"

Calcula­se que eles tenham passado três dias
 ao relento sofrendo com frio e sol,
também não eram alimentados
 (Foto: Reprodução/APAC
O Assaí Atacadista em Juazeiro do Norte está sendo acusado de maus­tratos contra animais pela Associação de Proteção Animais do Cariri­APAC.

A acusação surgiu após denúncias de clientes do supermercado que flagraram a prisão de cães em jaulas improvisadas nas dependências do comércio. 

As fotos foram enviadas para a Presidente da APAC, Jaqueline Gouveia, que esteve no local e constatou a denúncia. Pelo menos, três cães estavam presos em carrinhos de supermercado postos um sobre o outro, improvisando uma jaula. 

Segundo informou Jaqueline, calcula­se que eles tenham passado três dias ao relento sofrendo com frio e sol como também não eram alimentados. 

Não se sabe qual destino era dado aos animais, visto que outros cães já haviam sido presos e não se tem noticia do que aconteceu com eles. Os cães apareciam nas imediações do Assaí Atacadista em busca de comida, atraídos pelo cheiro do lixo, e então eram capturados.

Jaqueline afirma também que a negligência do poder público local contribui para que os cães perambulem pela cidade e acabe ocorrendo medidas inadequadas, iguais a tomada pelo supermercado. 

Ainda segundo a presidente da APAC, a gerente do supermercado informou que não sabia da situação. Mas, Jaqueline teria recebido a informação de que as ordens teriam partido da própria gerente.

Saiba Mais 

No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei nº 9.605, de1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Além da violência física, são considerados maus tratos contra os animais: 

o abandono em via pública; mantê­lo permanentemente acorrentado; não abrigar do sol e da chuva; mantê­ lo em local pequeno, não higiênico e/ou sem ventilação adequada; não alimentar diariamente; negar assistência ao ferido; obrigar o animal a trabalho excessivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps