Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prepare-se para a noite de Blue Moon

Malvinas News Nosso portal de notícias
Ciência
"Duas Luas Cheias em um unico mês"

Saiba o que é Blue Moom, Ou Lua Azul em Português
Foto: Clima Tempo

O que é Blue Moon
Blue Moon (lua azul, na tradução do inglês) é uma lua cheia, mas que não fica azul como a lua dos Smurfs. 

Na verdade a lua pode ficar azul, sim, mas em situações muito especiais quando ocorrem erupções vulcânicas. Isto é papo para outro texto.

Blue Moon é uma lua cheia especial. Ela não acontece todos os anos, mesmo considerando as duas definições aceitas. A mais usada é de que a Blue Moon é a segunda lua cheia dentro de um mesmo mês do calendário. 

Em julho de 2015 ocorreu uma lua cheia no dia primeiro e a segunda lua cheia de julho, a Blue Moon, acontece nesta sexta-feira, 31 de julho.

Considerando esta definição (segunda lua cheia num mesmo mês), a última Blue Moon foi em agosto de 2012 e a próxima será em 2018.

Aliás, o ano de 2018 será muito especial, realmente raro, pois teremos duas Blue Moon, uma em janeiro e outra em março.

Duas definições de Blue Moon

Há duas definições para uma lua cheia ser uma Blue Moon. A primeira é mais complicada e a segunda é mais simples e mais usada. É por causa da segunda definição que a lua cheia de 31 de julho de 2015 será uma Blue Moon.

Significado da expressão Blue Moon

A expressão Blue Moon (lua azul) não tem nenhum significado astronômico. O termo provavelmente vem de uma expressão idiomática do inglês “onde in a blue moon” que significa algo incomum, que acontece poucas vezes, raramente. Sabe-se do uso desta expressão já na Inglaterra do século XVI, sempre no sentido de algo improvável, difícil de ocorrer.

Blue Moon também é o título de uma bela e famosa canção feita em 1934 pelos norte americanos Richard Rodgers e Lorenz Hart, a dupla Rodgers e Hart muito conhecida pelos amantes do jazz.

 A letra é um pouco triste e fala da solidão de alguém que não tem um amor, mas termina com a felicidade de ter encontrado o amor.

Você encontra na internet diversas gravações de Blue Moon. A música tem um trecho inicial que às vezes é quase falado, antes de começar a parte melodiosa e mais conhecida, que se incia justamente com a expressão Blue Moon.
 

Fonte ClimaTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps