Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Suplente de vereador e filho são presos em Santa Quitéria por tráfico

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Suplente de Vereador"

Fernanda Araújo é acusada de manter
grupo criminoso com atuação 

e articulação em vários crimes.Foto: Divulgação TSE


O juiz titular da comarca de Santa Quitéria, José Valdecy Braga de Sousa, determinou, nesta quarta-feira (22), a prisão preventiva da suplente de vereador, Fernanda Araújo Ferreira, e recebeu a denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do Promotor de Justiça Déric Funck Leite, em que se imputa a prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, bem como a constituição de milícia armada.

A investigação criminal realizada pelo Ministério Público verificou que a suplente de vereador e líder comunitária conhecida como “Naninha”, mantinha, de forma permanente, um grupo criminoso com atuação e articulação em vários crimes, inclusive a compra, venda e distribuição de entorpecentes.

O promotor de Justiça revelou, ainda, que no momento em que foi efetivada a prisão cautelar da acusada, também foi realizada a prisão do seu filho Francisco Aleksandro Ferreira Lima, vulgo “Alex da Naninha”, o qual se encontrava foragido da Cadeia Pública local há 24 horas. A prisão preventiva do outro acusado no processo criminal, Alderico Viana Sousa, vulgo “Cabeça” não se fez necessária, tendo em vista que o mesmo já se encontra preso por outros crimes no Presídio CPPL I em Itaitinga.

A atuação criminosa da líder comunitária, juntamente com outros criminosos, chamou atenção pelo fato de que a mesma atuava de forma muita intensa nos órgãos públicos (Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil), quando, na verdade, procedia o monitoramento das ações estatais, repassando aos membros da milícia armada.

No decorrer do processo investigatório foi possível observar a constituição da milícia armada, a partir do momento em que a acusada e o outro denunciado “arregimentavam” outros membros para o grupo criminoso. Fernanda Araújo - vulgo “Naninha” - vigiava constantemente o dia a dia do funcionamento dos órgãos de Segurança Pública do Estado. Ademais, ela atuava na aquisição, fornecimento, aluguel e transporte de armas, além de planejar assassinatos.

Em outro braço da organização criminosa, a suplente de vereador promovia a compra, a venda de entorpecentes em associação ao tráfico. Ela dava guarida a residências para a fomentar o cometimento de crimes, ou seja, fornecia o suporte de material para os membros do grupo; além de participar de articulações e estratégias no cometimento de delitos, etc.

Fonte: Ceará News 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps