Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

terça-feira, 30 de junho de 2015

Mulher fica horrorizada por ver fatia de carne pulsando após comprá­ la em açougue

Malvinas News Nosso portal de notícias
Mundo
"Ciências e Saúde"

Vídeo mostra carne pulsando
 Foto: Reprodução Yuo Tube 

Uma mulher na China ficou horrorizada ao comprar uma peça de carne no açougue, e, ao chegar em casa, uma hora depois, notar que ela parecia estar ‘pulsando’. 

A mulher, identificada apenas como Cheng, que vive na província de Shandong, estava prestes a cortar seu pedaço de bife, quando percebeu os movimentos perturbadores. 

Ela disse que parecia que o boi "ainda está vivo". O clipe de 20 segundos mostra como a peça de carne parece se contorcer. "Parece que ele ainda está vivo, ou que existem vermes ou algum outro bicho dentro. 

No entanto, quando eu a cortei, não encontrei quaisquer vermes”, relatou. Lv Suwen, especialista do departamento de saúde animal local, disse que os espasmos foram causados por terminações nervosas que ainda estavam ativas. 

"Você pode ter certeza, este pedaço de carne é muito fresco e é de um animal recém­abatido”, disse em entrevista ao jornal People’s Daily Online. 

"O sistema nervoso central é morto, mas as terminações nervosas nos músculos ainda estão em atividade, resultando na pulsação, porque os nervos ainda não estão mortos. 

Isto irá parar depois de um curto período de tempo”, completou. Cheng disse que comprou a carne às 8h e começou a cortá­la, às 9h, mas não está claro quando o animal foi abatido. 

Lv disse que era improvável que a carne tenha sido adulterada. “Em todos meus muitos anos de experiência, nunca encontrei este tipo de adulteração. 

Usar químicas ou métodos para fazer os músculos se contraírem são desnecessários”, disse. O vídeo, postado na última sexta­feira, teve mais de 11 milhões de cliques no Weibo, o microblog chinês equivalente ao Twitter. 

Alguns usuários comentaram que a pulsação era um sinal de que a carne realmente era fresca. Funcionários do Departamento de Saúde Animal disseram que a carne poderia ser consumida com segurança.


Fonte: Jornal Ciências


MPF ajuíza ação contra prefeito de Juazeiro do Norte por desvio de recursos da Saúde

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Improbidade Administrativa"

Raimundo Macedo é acusado de contratar cooperativa

 para ser intermediária ilícita de mão de obra

Foto: Reprodução Google Imagens

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta sexta-feira, 30 de junho, ação de improbidade administrativa contra o prefeito municipal de Juazeiro do Norte, Raimundo Antônio de Macedo, acusado de desvio de recursos federais por meio de intermediação fraudulenta de mão de obra da área da Saúde.

 Somando-se todos os valores envolvidos no caso, foi identificado prejuízo aproximado de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. 

Além do prefeito - atualmente afastado do cargo -, também são réus na ação o ex-secretário de Saúde de Juazeiro do Norte Francisco Plácido de Sousa Basílio, a empresa Dinâmica Cooperativa de Profissionais de Saúde e a representante legal da empresa, Eliane Ielpo de Assis. 

De acordo com o procurador da República Celso Leal, autor da ação, vistoria do MPF realizada em abril de 2014 no hospital municipal São Lucas constatou que, embora desde janeiro de 2014 a prefeitura pagasse à empresa Dinâmica Cooperativa de Profissionais de Saúde valores referentes à prestação de serviços de profissionais de saúde, os mesmos médicos que prestavam serviços anteriormente continuavam prestando o mesmo serviço, sem qualquer vínculo com a cooperativa. 

Ouvidos na Procuradoria da República, funcionários do hospital São Lucas confirmaram que a contratação da cooperativa foi feita apenas para justificar os repasses, já que a cooperativa não prestou efetivamente nenhum serviço. Os funcionários ouvidos pelo MPF também confirmaram que o serviço continuou a ser executado da mesma forma que era antes do contrato, sendo ainda responsabilidade dos diretores do hospital a gestão dos profissionais de saúde. 

Para o MPF, a contratação da cooperativa, que envolveu cerca de R$ 8,5 milhões, consistiu apenas num meio de burlar os direitos trabalhistas dos profissionais para apropriação de verbas públicas federais, repassadas pelo Ministério da Saúde, já que a cooperativa jamais prestou qualquer serviço efetivo ao município de Juazeiro do Norte. 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal no Ceará 


Araripe ­CE: Polícia faz apreensão recorde de munições no Cariri com 600 cartuchos de diversos calibres

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Venda Clandestina"

PMs encontraram cerca de

 600 cartuchos de diversos calibres à venda
 (Foto: Agência Miséria)

Denuncias anônimas levaram militares da 4ª Companhia da Policia Ambiental de Juazeiro do Norte a fecharem uma venda clandestina de munições no município de Araripe. 

No início da tarde desta segunda­feira o comerciante Henoch Pereira Sobrinho, de 57 anos, residente na Rua Antonio Nunes de Alencar no Centro de Araripe, foi preso pelo fato dos PMs encontrarem cerca de 600 cartuchos de diversos calibres à venda no seu estabelecimento. 

De acordo com o levantamento feito estavam intactos 18 cartuchos calibre 12, outros 86 calibre 38, mais 95 calibre 32, bem como 57 cartuchos calibre 20, além de 22 calibre 28, dezesseis calibre 36 e mais dois calibre 22. 

Ainda de acordo com os PMs estavam vazios 65 cartuchos calibre 12, dois calibre 20, outros 53 calibre.32, além de 121 calibre 28, outros 28 calibre 36 e mais 36 calibre 9.1. 

Como se não bastasse, três com pólvora e mais 125 tubos, 260 Kg de chumbo e quatro caixas contendo espoletas e mais 301 unidades. Foram encontrados ainda 21 dosadores de calibres diversos, 190 pólvora preta, quatro carteiras de cigarros R7, quatro litros e cinco caixas de veneno, 29 fogos de artifício e mais 360 cartelas de comprimidos diversos. 

O comerciante foi trazido pelo Subtenente Yrtonni e os Soldados Feitosa, Sousa e André para ser autuado em flagrante na Delegacia de Crato.

Fonte: Miséria


Conexão Brasília-Ceará desta terça-feira dia 30 de junho

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Áudio"


Na Conexão Brasília-Ceará desta terça-feira (30), Donizete Arruda comenta a visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos e a reunião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília com a cúpula do PT e PMDB.

Expectativa em Brasília com a votação da redução da maioridade penal na Câmara dos Deputados. Grupo dos FG's pode desembarcar no PDT a partir da próxima sexta-feira (3). 

Essas e outras informações você ouve abaixo:

Fonte: Ceará News 7


segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cunha articula instituição do sistema parlamentarista no Brasil Em entrevista à Folha, presidente da Câmara dos Deputados afirma que tem discutido o tema com agentes de partidos como o PSDB, DEM e PMDB

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Presidente da Câmara dos Deputados"

Eduardo Cunha articula votação do parlamentarismo
Eduardo Cunha articula votação do parlamentarismo
(Foto: 
Laycer Thomaz / Câmara dos Deputados)
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), admitiu em entrevista à Folha de S. Paulo que vem articulando a votação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para se instituir o parlamentarismo no Brasil.
Segundo Cunha, o tema tem “ganhado força” e a intenção dele é votar a proposta antes até o final do ano que vem. “Tenho conversado com quase todos os agentes políticos, PSDB, DEM, PPS, PMDB, PP, PR, com todos os partidos.
Com José Serra (PSDB­SP), Aécio Neves (PSDB­MG), Tasso Jereissati (PSDB­CE). Com certeza, vamos tentar votar na minha presidência [da Câmara]”, disse Cunha.
Em resumo, o sistema parlamentarista é aquele em que o poder é centrado no Parlamento, no caso Câmara dos Deputados ou Senado. O premiê, primeiro-ministro ou chefe de governo [figura semelhante a do presidente da República] pode ser dissolvido a qualquer momento dependendo da vontade do Parlamento. Além disso, todas as decisões estratégicas precisam ter o aval dos deputados ou senadores, no sistema parlamentarista. No Brasil, o sistema funcionou entre os anos de 1808 e 1893.
“O Brasil não é uma republiqueta. A grande evolução que se deve ter é que temos que discutir o parlamentarismo no Brasil, e rápido. Um debate para valer e votar”, defendeu Cunha. Para ele, a ideia não é instituir um parlamentarismo ainda no mandato da presidente Dilma, pois isso seria “um golpe branco”. 
“Se a gente não evoluir para o sistema parlamentarista no Brasil, vamos ficar sujeitos a crises. Existe uma dúvida jurídica: como houve o plebiscito [em 1993] que culminou na não aprovação do parlamentarismo, há dúvidas se uma simples emenda constitucional seria suficiente ou se precisaria de plebiscito, ou referendo. Acho que, sem referendo, é muito difícil implementar o parlamentarismo”, analisou o presidente da Câmara.
“Precisamos proteger esse presidente eleito [em um sistema parlamentarista] das crises do governo. Se esse modelo tivesse vigente e ela [Dilma] fosse chefe de Estado, teria caído o chefe de governo e o governo. Dissolve o gabinete e ponto”, defendeu Cunha.

Fonte Congresso em Foco


Cariri: Subiu de Três para Quatro o número de mortes violentas no Final de Semana

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Balanço da Violência do Final de Semana no Cariri"

Subiu de três para quatro o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais na região do Cariri. 

Neste foram uma vítima fatal após acidente de trânsito, uma de queda, um caso de afogamento e um homicídio. Os corpos necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro foram três da própria cidade e mais um de Jardim. 

O levantamento aponta uma morte no sábado e as demais neste domingo.

Após uma noite de sexta­feira e uma madrugada de sábado tranqüilas o jovem Adriano Nascimento dos Santos, de 21 anos, morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri. 

Ele morava na Rua dos Pombos, 1126 (Bairro do Horto) em Juazeiro do Norte e se envolveu em m acidente de trânsito no dia 2 de fevereiro perto de sua casa. 

O rapaz terminou socorrido ao HRC e faleceu quase cinco meses depois com o agravamento do seu quadro clínico se constituindo na 20ª morte no trânsito este ano em Juazeiro Por volta das 7 horas deste domingo o corpo do menor Wallison Bezerra da Silva, de 14 anos, que residia na Rua Coronel Raul, 88 no bairro Pio XII em Juazeiro, foi resgatado das águas de um açude no Sítio Amaro Coelho. 

Ele saiu para tomar banho com colegas na tarde de sábado e terminou se afogando. Militares do Corpo de Bombeiros mergulharam no manancial à procura do rapaz, mas não o encontraram o que só aconteceu na manhã de ontem por meio de parentes e moradores da localidade antes do retorno dos Bombeiros. 

Já por volta das 19h30min deste domingo morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri José Hamilton Pereira Martins, de 49 anos, que residia na Avenida Paraíba, 1192 (Bairro Romeirão) em Juazeiro do Norte. 

Ele se encontrava internado desde a última sextafeira, dia 26, quando sofreu um traumatismo craniano em virtude de uma queda, mas falece em virtude do agravamento do quadro clínico. 

Duas horas depois, na Rua 7 de setembro no centro de Jardim, o jovem Magno Nogueira Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi executado a tiros. 

Ele morava na Avenida Wilson Roriz, 1692 no centro da cidade e foi alvejado com quatro disparos de revólver, sendo um no pescoço e os demais no tórax. 

Segundo a polícia, a vítima respondia vários processos na justiça e, no local, ninguém soube dar informações sobre a autoria do homicídio.

Conexão Brasília-Ceará desta segunda-feira dia 29 de junho

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Áudio"


A presidente Dilma Rousseff desembarca nos Estados Unidos, se reúne com o presidente Barack Obama, e deixa os problemas da Operação Lava Jato no colo do ex-presidente Lula, que se reúne com lideranças do PT, sem a presença de ministros. 

A crise hídrica no Ceará deixa 44 municípios cearenses em situação de emergência. O prefeito afastado de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, tenta retornar ao cargo sem sucesso. Essas e outras informações na Conexão Brasília-Ceará, veiculada nesta segunda-feira (29) no jornal Ceará News (Rede Plus FM - Rádio Feliz FM 90,7 e Rádio Canaã 93,5

Fonte: Ceará News 7


domingo, 28 de junho de 2015

Cobrança de impostos sobre bandeira vermelha é irregular, dizem analistas

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Bandeira Vermelha"

Linha de Transmissão de energia (Foto: Internet)

Os governos federal e estaduais estão arrecadando milhões de reais extras com a inclusão do adicional das bandeiras tarifárias no cálculo de tributos que incidem sobre as contas de energia. 

Apenas nos três primeiros meses deste ano, a bandeira vermelha já fez os consumidores pagarem R$ 600 milhões a mais de impostos. 

O gasto corresponde a 25% dos R$ 2,4 bilhões de cobrança adicional nas contas de energia por causa das bandeiras tarifárias no período. O mecanismo foi criado para repassar ao consumidor o custo da energia das termelétricas, mais cara do que a gerada pelas hidrelétricas.

Especialistas e parlamentares consideram que a tributação do adicional cobrado pelas bandeiras é irregular, porque elas não fazem parte da tarifa. Esse imposto está encarecendo ainda mais as contas de energia.

A estimativa é que os consumidores sejam onerados em mais de R$ 3 bilhões neste ano, somente com os tributos incidentes sobre as bandeiras tarifárias cobradas na conta de luz. 

Os cálculos fazem parte de um estudo elaborado pelo deputado Fabio Garcia (PSB­MT), integrante da Comissão de Minas e Energia da Câmara. O parlamentar ressalta que as bandeiras tarifárias foram criadas para atender a uma situação hidrológica difícil, que o país atravessa, mas o governo deixou muito claro que elas seriam temporárias, cobradas apenas enquanto for necessário utilizar a energia das térmicas, por causa da seca. 

Em janeiro, os reservatórios das regiões Sudeste e Centro­Oeste estavam com apenas17,1% de sua capacidade. Esse nível aumentou para 36,28%, mas o volume ainda é considerado baixo. 

´CRISE ESTÁ SENDO LUCRATIVA PARA O GOVERNO´

 Para o deputado, tributar esse “extra emergencial" é uma distorção. — As bandeiras estão sendo cobradas para fazer frente aos erros gerenciais do sistema cometidos pelo governo, e o governo ainda fatura mais com isso? O consumidor está sendo duplamente punido. 

A crise energética está sendo lucrativa para o próprio governo — disse o parlamentar. 

O ex­diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Edvaldo Santanna, que hoje atua como consultor, vai além e afirma que a taxação da bandeira tarifária é inconstitucional. 

Ele acrescenta que a situação, na prática, representa a cobrança de imposto sobre imposto: — A Constituição só permite a cobrança de imposto sobre produto, no caso, a energia elétrica. 

A bandeira tarifária é um encargo a mais. As bandeiras funcionam como sinal de preço para o consumidor, explica o deputado Fabio Garcia. É um aviso para o usuário tentar economizar energia e reduzir o custo mais alto. 

Assim, ele não poderia ser tributado duas vezes. 

Este mês, a bandeira tarifária está vermelha e deverá permanecer assim todo o ano. 

Os tributos cobrados sobre a fatura de energia elétrica são o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), com uma alíquota em média de 27%, e o PIS/Cofins, com 9%. Garcia apresentou dois projetos de lei — 1.249/2015 e 62/2015 — para isentar os consumidores do pagamento do PIS/Cofins e do ICMS sobre a parcela conta de energia elétrica cobrada a título de adicional de bandeira tarifária amarela e vermelha. 

Com o sistema de bandeira tarifária, que começou a valer em janeiro deste ano, as contas de luz podem ter aumentos mensais se a bandeira for vermelha ou amarela. 

Esse sistema funciona como um sinal de trânsito: quando a bandeira é vermelha, o consumidor paga R$ 5,50 a mais por cada 100 kW/h; se for amarela paga R$ 2,50 por 100 kWh; e caso a bandeira seja verde, a fatura não sofre nenhum custo adicional. 

COBRANÇA É LEGAL, DIZ ANEEL 

Os valores arrecadados com as bandeiras tarifárias são centralizados pelo governo em uma única conta, administrada pela Câmara Comercializadora de Energia Elétrica (CCEE). 

Depois, os recursos são repassados para as distribuidoras, de acordo com a necessidade, porque elas compram quantidades diferentes de energia e a preços variados. 

Procurada, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, por meio da assessoria, que considera legal a cobrança de impostos sobre as bandeiras tarifárias, argumentando que elas refletem o custo real da energia consumida. 

“Quando a bandeira está verde é porque a tarifa já cobre o custo da energia consumida e não há necessidade de um valor adicional. 

Antes das bandeiras, essas variações de custos só eram repassadas no reajuste seguinte, um ano depois. 

Com as bandeiras, a conta de energia passa a ser mais transparente, e o consumidor tem a informação no momento em que esses custos acontecem", diz a nota.

Fonte O Globo


sábado, 27 de junho de 2015

Fortaleza­ CE: Sargento que caiu de helicóptero está em estado grave na UTI

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"O Estado de Saúde é Grave"

O militar estava abordo da aeronave modelo 145 Fênix ­07,
 que dava apoio a uma ocorrência de assalto.
(Foto:Reprodução)
O sargento Bombeiro Militar que caiu de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), na tarde da última sexta ­feira (26), permanece internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. 

Segundo o hospital, o militar teve fraturas expostas nas duas pernas e traumas na bacia e em uma costela ao cair da aeronave, quando fazia um rapel, no apoio a uma operação em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

Conforme a unidade hospitalar, "todos os procedimentos foram feitos. Ele está estável, em observação, mas o estado de saúde é grave".

Chamado durante treinamento A reportagem apurou que a equipe da Ciopaer da aeronave Fênix 07, prefixo PP­EES modelo 145, se preparava por volta das 16h30 para realizar um treinamento de rapel quando recebeu o chamado para prestar apoio a uma ocorrência de roubo. 

O acidente aconteceu cerca de 30 minutos depois, no bairro Capuan, em Caucaia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao realizar o rapel na ocorrência, o sargento não observou a corda em que descia rocar o chão. Desta forma, realizou o procedimento e caiu. 

O bombeiro foi levado na mesma aeronave ao IJF. Ainda na noite de ontem, foi submetido a cirurgia. Uma moradora da região gravou vídeo do momento da queda do militar.

Fonte: Diário do Nordeste



Pimentel é apontado como ‘chefe da organização’ de lavagem de dinheiro, diz revista

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Suspeito"

Pimentel é apontado como ‘chefe da organização’
 de lavagem de dinheiro, diz revista
Foto: Divulgação
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), é suspeito de ser o “chefe da organização” de lavagem de dinheiro investigada pela Operação Acrônimo, da Polícia Federal. 

É o que informa reportagem da revista Época, segundo a qual o governador e a primeira-dama de Minas, Carolina Oliveira, podem ser enquadrados pelos crimes de corrupção passiva, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

A operação apura esquema de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio de contratos públicos e consultorias de fachada.
Relatório da Polícia Federal sustenta que Pimentel recebeu “vantagem financeira indevida” no valor de R$ 299.882,05 da Diálogo Ideias e Pepper Interativa quando era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. 
“Esta última pessoa jurídica que foi contratada e recebeu valores do BNDES, por meio de contratação simulada da empresa de titularidade da companheira de Fernando Pimentel”, aponta a PF. 
Os investigadores suspeitam que a mulher de Pimentel seja “sócia oculta” da Pepper, que recebeu R$ 500 mil do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social entre 2013 e 2014. No mesmo período, de acordo com os policiais, a empresa repassou R$ 236.882,05 a Carolina.
De acordo com as investigações, Carolina Oliveira mantinha uma empresa, a Oli Comunicação, com apenas um funcionário. 
Todos os seus clientes,  no entanto, tinham negócios diretos ou indiretos com o BNDES, banco subordinado ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, que seu marido chefiava à época. Segundo a revista, a Oli também recebeu R$ 75 mil do consultor Mário Rosa para prestar serviços de assessoria de imprensa. 
O jornalista é sócio do empresário Benedito Oliveira Neto, o Bené, amigo pessoal de Pimentel e um dos principais alvos da Operação Acrônimo. 
O empresário é suspeito de ser o intermediário do esquema de lavagem de dinheiro. Ele pagou despesas no valor de R$ 12 mil para Pimentel e a esposa em um resort na Bahia, em novembro de 2013.
A defesa do governador admite que ele não pagou a conta no resort, mas diz que o presente foi dado a Carolina pela namorada de Bené, de quem era amiga, como crédito que ela tinha no hotel.
O empresário motivo as investigações da PF sobre a campanha do governador ao ser flagrado, em um avião particular, com R$ 113 mil em dinheiro durante a eleição. 
Pimentel e Carolina negam qualquer irregularidade nos pagamentos e dizem que jamais receberam vantagens indevidas.
"Governador de Minas e sua esposa são suspeitos de ter praticado os crimes de corrupção passiva, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro, de acordo com reportagem. Eles negam envolvimento com irregularidades."

Fonte Congresso em Foco


Médico se envolveu em acidente esta madrugada quando viajava na direção de Barbalha

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Acidente de Trânsito"

Acidente aconteceu no trevo de TrindadeFoto: Reprodução

Um acidente de trânsito registrado esta madrugada na BR­316 deixou o motorista de uma Hilux ferido e mitos danos materiais. 

O médico João Leonardo Sampaio dirigia seu veículo Toyota Hilux SW4 de cor branca e placas OSH­8000, inscrição de Juazeiro do Norte, quando bateu na traseira de um caminhão. 

O acidente aconteceu nas imediações do trevo com a rodovia estadual de acesso ao município de Trindade (PE). 

O profissional de saúde viajava sozinho na direção de Barbalha e sofreu apenas ferimentos leves ao ser protegido pelo Airbag do carro que ficou com a dianteira e parte da cabina destruídos. 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal do Posto de Ouricuri, que fica a uma distância de26 Kmpara o trevo, estiveram no local adotando as providências cabíveis e obtiveram informações que nada de mais grave tinha ocorrido com o médico.

Informações: Dontier Tenório


Barbalha­ CE: Greve pode ser declarada ilegal por vínculo de Zé Leite com desembargador do TRT, diz sindicato

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"72 dias em Greve" 

Sindicato dos servidores faz duras críticas ao prefeito Zé Leite.
 (Foto: Blog do Madson Vagner)

Servidores da saúde estão há 72 dias em greve na cidade de Barbalha. Segundo o sindicato, a medida foi tomada porque não houve negociações com a prefeitura para debater as reclamações dos profissionais quanto às condições de trabalho. 

Uma reunião realizada há dez dias poderia por fim à greve, porém virou alvo de uma polêmica. De acordo com Jaqueline Filgueiras, presidente do sindicato dos servidores de Barbalha, o Prefeito Zé Leite (PT) recebeu alguns profissionais com a determinação de que não negociaria com o sindicato. 

Além disso, o gestor não teria apresentado qualquer proposta para pôr fim à greve pois, segundo Jaqueline, ela seria declarada ilegal especialmente por Zé Leite ser amigo de um desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). 

“O prefeito está muito confiante de que a greve vai ser considerada ilegal até porque, como ele disse, o vice­desembargador do TRT é um amigo dele de labuta, de trinta anos de Banco do Brasil”, disse Jaqueline ao repórter Toni Sousa (Tempo FM). 

“Então ele colocou esse pensamento dele perante a reunião que ele teve com os profissionais de saúde na ausência do sindicato na qual ele colocou a imposição de que só receberia os profissionais na ausência do sindicato”, acrescentou. 

Ainda de acordo com Jaqueline a paralisação foi considerada legal pelo procurador Nicodemos Fabrício Maia. 

“Isso fortalece o movimento, fortalece a categoria e nos dá a certeza de estarmos no caminho certo”.

Fonte: Blog do Madson Wagner


Bombeiro cai de helicóptero da Ciopaer em CaucaiaConforme informações da SSPDS, o sargento estava descendo por um rapel e não percebeu que a corda ainda não tinha tocado o chão

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Praticando Rapel"

Helicóptero da Ciopaer: Foto: O Povo

Um sargento do Corpo de Bombeiros caiu de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), por volta das 17h30min desta sexta-feira, 26.


De acordo com a Polícia, o sargento Jorge realizava rapel durante uma ocorrência de roubo na Caucaia e, após o acidente, foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

A assessoria do hospital informou que o paciente está passando por cirurgia, em decorrência de fraturas nos membros e lesão na coluna.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o bombeiro estava descendo pela corda do rapel e não percebeu que ela ainda não tinha tocado o chão, quando sofreu a queda. Ainda conforme informações da SSPDS, a vítima teve fraturas expostas nas duas pernas. 
O coronel Andrade Mendonça, relações públicas da Polícia Militar (PM), informou que Jorge participava da ocorrência porque militares ficam à disposição da Ciopaer. 
Veja O Vídeo:

Veja momento que bombeiro cai de helicóptero por opovo

Fonte O Povo Online


Barbalha ­CE: Homem mantinha a esposa de 90 anos em cárcere privado e ainda possuía um revólver

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Cársere Privado"

José Raimundo de Castro 54 anos
Foto: Reprodução

Um caso chamou a atenção nesta sexta­ feira em Barbalha com a prisão de um homem que mantinha a sua esposa de 90 anos em cárcere privado. 

A polícia recebeu denúncias anônimas sobre o crime e foi até o local averiguar os fatos o que culminou com a prisão de José Raimundo de Castro, de 54 anos, em sua casa no Sítio Correntinho na zona rural de Barbalha. 

Para surpresa dos policiais, ele mantinha sua esposa Maria Antonia de Castro, de 90 anos, em um cárcere privado. Os PMs encontraram ainda no imóvel um revólver calibre 38 e mais 10 cartuchos intactos. 

José Raimundo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Barbalha juntamente com sua mulher que confirmou a situação. Ele vai responder por crimes de porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, resistência à prisão e cárcere privado.

Informações Agência Miséria


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Notícia Curta: Raimundão tem pedido negado no TJCE e continua afastado

Malvinas News Nosso portal de notícias
Política
"Continua Afastado"

Raimundo Macedo (PMDB) obteve nova derrota na justiça. Trata­se de um agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo para seu retorno a frente do poder do executivo juazeirense.

Se concedido, o efeito suspensivo anularia a decisão de afastamento. O pedido foi negado pelo desembargador Carlos Alberto Mendes Forte no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). 

Ainda cabe recurso no próprio TJCE, já que a decisão foi monocrática.


Sargento cai de helicóptero durante operação em Caucaia, CE

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Ao Fazer Rapel"

Helicóptero da Coordenadoria
Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)
Foto: Google Imagens 
Um sargento bombeiro caiu de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) ao fazer rapel, durante apoio a uma ocorrência no fim da tarde desta sexta­feira (26) em Caucaia, na Região Metropólitana de Fortaleza.

 O militar estava a bordo da aeronave modelo 145 Fênix­07, que dava apoio a uma ocorrência de assalto naquela cidade. 

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao realizar o rapel, o sargento não observou a corda em que desceria tocar no chão. 

Desta forma, realizou a descida e caiu. 

Na queda, ele fraturou as duas pernas. O bombeiro foi levado na mesma aeronave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro.

Fonte Diário do Nordeste


Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps