Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 11 de junho de 2016

Cardeal Dom Orani relata momentos de tensão durante tiroteio no Rio

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Surpreendido"

Dom Orani Tempesta ao lado de imagem do século XVIII do padroeiro do Rio, São Sebastião. (Foto: Cristina Boeckel/ G1)

Cardeal foi surpreendido

 por tiroteio durante ataque a UPP.
Trânsito chegou a ficar 

parado na Avenida Almirante Alexandrino.

(Foto: Reprodução)
Em um texto publicado no site da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o cardeal Dom Orani Tempesta, arcebispo da cidade, conta como passou por um tiroteio na manhã nesta sexta-feira (10). Ele contou que permaneceu por dez minutos se protegendo dos disparos, até poder seguir para o aeroporto.

Dom Orani Tempesta foi surpreendido pelo tiroteio durante um ataque a Unidade de Polícia Pacificadora dos morros Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, no Centro do Rio. Em meio ao tumulto, o trânsito chegou a ficar parado na Avenida Almirante Alexandrino.
"[Estava] voltando do [Cristo] Redentor e indo para o aeroporto. Junto com muitos outros passageiros de ônibus e outros veículos. Ficamos uns dez minutos. Quando amainou um pouco, demos marcha a ré e pegamos outra rua. Os ônibus à frente continuaram parados. Não sei como terminou", disse Dom Orani.
O site da Arquidiocese do Rio de Janeiro também publicou uma imagem do cardeal olhando no telefone celular, protegido atrás de seu carro durante a troca de tiros.
Esta é a terceira vez em que Dom Orani vive de perto a insegurança da cidade em menos de 2 anos. Entre setembro de 2014 e julho de 2015, o arcebispo foi vítima de dois assaltos a mão armada. A primeira delas, quando ia do Sumaré à Glória; a outra, em Quintino.
Até 11h, não havia registro de feridos, prisões ou apreensões. Os agentes pediram a motoristas para que se deitassem no chão até o fim da troca de tiros.
Segundo a Arquidiocese do Rio, Dom Orani Tempesta ficou preso no engarrafamento quando saía do Cristo Redentor para o Aeroporto Santos Dumont, antes de viajar para São Paulo. Ele não precisou ficar deitado no chão e o carro também não foi atingido, mas o motorista precisou dar ré e pegar um caminho alternativo.
Nas outras ocasiões, ele teve anéis, cordões e crucifixos roubados. Dias depois da segunda ação criminosa, ele disse que os ladrões eram jovens e, possivelmente menores, fariam pós-graduação no crime caso fossem presos.
"Acho que se você prendê-los eles vão fazer uma pós-graduação. Tem que recuperar com educação, de outra forma, de outra maneira, que os levem a sentir que têm valores que podem vir à tona, não só o mal", disse.
Fonte: G1 Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps