Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Com relíquias de Santo Antônio Barbalha conclui a festa do padroeiro

Malvinas News Nosso portal de notícias
Local
"Missa de Encerramento"

Dom Adalberto é frade capuchinho, mesma congregação de Santo Antônio. (Foto: Patrícia Silva)
Dom Adalberto é frade capuchinho,
 mesma congregação de Santo Antônio
(Foto: Reprodução)
Patricia Siva
Dia 13 de junho. Data em que a comunidade da Paróquia de Santo Antônio, em Barbalha, se reúne para concluir a festa do padroeiro da cidade. Este ano as celebrações tiveram início no dia 28 de maio, sendo concluída hoje, 13 de junho, com a solenidade festiva, realizada pela manhã, presidida por Dom Adalberto Paulo da Silva, bispo emérito da Arquidiocese de Fortaleza.
Além de novena, missa e parte social a festa de Santo Antônio neste ano teve alguns diferenciais, como o casamento comunitário realizado na primeira noite e relíquias do santo, que estão na comunidade desde o último sábado, dia 11. 
As três relíquias (um pedaço da veste, um pedaço do pano em que foram enroladas as cordas vocais e pedaços de ossos do crânio do santo), além de entrarem de forma solene na celebração de encerramento da festa, fizeram uma peregrinação, nos dias anteriores, aos hospitais públicos da cidade, visitando também algumas comunidades.
DSC_0912
As três relíquias
 um pedaço da veste, um pedaço do pano
 em que foram enroladas as
cordas vocais e pedaços de ossos do crânio do santo
(Foto: Reprodução)
Por estarmos vivenciando o Ano da Misericórdia, a festa teve como tema “Santo Antônio nos conduz à misericórdia”. Isso porque, segundo o Padre Cícero Alencar, pároco da paróquia, toda a vida do padroeiro de Barbalha foi marcada pela misericórdia. “Santo Antônio, apesar de pertencer a uma das famílias mais ricas de Pádua, nunca se deixou levar pelo sentimento de grandeza. Vivia anunciando a boa obra do evangelho. Ele viveu todas as obras de misericórdia corporais e espirituais. Não ficou só no servir, mas partiu para a ação”, justificou.
Padre Alencar fazendo a homilia. (Foto: Patrícia Silva)
Padre Alencar fazendo a homilia (Foto: Reprodução)
Relatando alguns momentos da vida de Santo Antônio, o padre ainda exortou os fiéis, que preencheram todos os espaços da Matriz, à despertarem no coração o desejo de agir com misericórdia para com os irmãos, como o santo padroeiro, para que assim todos possam passar por uma verdadeira conversão.
Fonte: Site Oficial Diocese 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps