Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ministério Público realiza grande operação no Cariri nesta quarta­feira

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Operação MP"

Ministério Público realiza grande
operação no Cariri nesta quarta-­feira
(Foto: Reprodução)
Uma operação desencadeada pelo Ministério Público do Ceará investiga, na manhã desta quarta-feira (22), em Juazeiro do Norte, crimes contra a administração pública envolvendo delegados, escrivães, policiais militares e civis e outros agentes públicos do Estado. 

A ação do MP por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECCO) e a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional conduziu coercitivamente um delegado de polícia civil, um escrivão, proprietários e corretores de imóveis da região até a sede do Ministério Público, em Juazeiro do Norte. 

Até o momento, o MP não se manifestou sobre a operação. Nas próximas horas, o órgão deve publicar uma nota à imprensa com outras informações. 

Leia abaixo a nota na íntegra do Ministério Público do Estado do Ceará:

O Ministério Público do Ceará, através da 6a Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), contando com o auxílio de vários promotores de Justiça do Cariri, deflagrou a operação “Perícia Legal”, que investiga, desde 2015, esquema de corrupção de agentes dos órgãos de segurança, notadamente da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e da Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

Segundo as investigações, os servidores públicos investigados montaram um esquema de “grilagem” de terrenos, os quais eram posteriormente vendidos com documentação fraudulenta. Também restou apurado que tais agentes realizavam costumeiramente cobranças de dívidas para particulares, mediante o pagamento de comissão, valendo­se de seus cargos no Estado para intimidar os inadimplentes.

Foram presos preventivamente por ordem da Justiça Francisco Antônio Ferreira Barbosa (perito da PEFOCE) e Eduardo Jorge Duarte da Silva, também conhecido por “Duinha”. O primeiro foi também afastado das funções públicas até o encerramento das investigações. 

Foram expedidos, ainda, nove mandados de busca e apreensão em diversos locais, inclusive na Delegacia de Polícia Civil e no Núcleo da PEFOCE de Juazeiro do Norte. 

Vinte e duas pessoas foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas pela equipe de Promotores. As ordens expedidas pelo Juiz da 2a. Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Péricles Victor Galvão de Oliveira, foram cumpridas em cooperação com a Coordenadoria de Operações (COPOL), da Secretaria de Segurança Pública e Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Informações Site miséria




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps