Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Polícia Civil identifica crianças após estupro em escola na Capital

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Violência Sexual"

Escola municipal Gabriel Cavalcante, em Fortaleza,
 onde a Polícia Civil apura o estupro coletivo
 (Foto: Reprodução)
Quatro crianças foram identificadas pela Polícia Civil, através da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), por suposta participação no episódio em que um aluno da Escola Municipal Gabriel Cavalcante, no bairro Presidente Kennedy, foi vítima de abuso sexual. 

Os meninos, com idades entre nove e onze anos, serão acompanhados pelo Conselho Tutelar. As apurações ainda não foram finalizadas. Há, conforme fontes ligadas às investigações, a suspeita de um adolescente de 13 anos de idade também ter participado da ação. 

O Conselho Tutelar, ainda não comunicado acerca do andamento das investigações, faz seu trabalho à parte. O colegiado do Conselho III, localizado no bairro João XXIII, tem realizado visitas às famílias da vítima e das crianças citadas por ela. Conforme o conselheiro Tiago Simões Ferreira, o órgão atua no caso desde o dia 6. De lá para cá, foram visitadas as residências de quatro famílias. Os responsáveis pela escola também já foram ouvidos pelo Conselho.

"Até o momento, recebemos a direção da escola, para prestar esclarecimentos sobre o caso e saber o que eles fizeram diante do fato, quais as tomadas de decisão, os encaminhamentos que tomaram lá. 

Trouxeram por escrito, prestaram esclarecimentos. Em seguida, fizemos visita domiciliar às famílias, pois não estamos distinguindo a criança que foi vítima das outras. Estamos tratando as seis famílias como vítimas, pois uma criança, quando comete algum ato de violência, muito provavelmente, está reproduzindo algo que viveu", alertou. 

De acordo com Ferreira, caso seja observada alguma situação de violência ou negligência, os responsáveis pelas crianças poderão responder judicialmente. "Acreditamos que, até semana que vem, estamos concluindo essa etapa de ouvir os pais e elaborar os relatórios sociais. 

Vamos decidir se encaminharemos para algum atendimento mais aprofundado ou se aplicaremos alguma medida de responsabilidade aos pais. Vamos também apurar se houve negligência da escola", completou.

Fonte: Diário do Nordeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps