Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 18 de junho de 2016

Trio capturado suspeito de golpe do seguro DPVAT em Maracanaú

Malvinas News Nosso portal de notícias
Polícia
"Tentativa de Estelionato"

Delegado Breno Fontenele 

aponta fraudes em ficha médica
 após analisar documentação 

para registrar boletim de ocorrência.
(Foto: Natinho Rodrigues)

Duas mulheres e um homem suspeitos de tentar fraudar um processo de requerimento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) foram presos em flagrante na tarde da última quinta, no bairro Pajuçara, em Maracanaú. Eles foram autuados por tentativa de estelionato e deverão prestar maiores esclarecimentos nos próximos dias. 

O caso é investigado pelo 29º Distrito Policial, localizado naquele mesmo bairro. De acordo com o delegado titular Breno Fontenele, tudo começou quando Cláudia Gerimia da Silva, 30, procurou a Delegacia ontem para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).

Ela havia sofrido um acidente de trânsito no dia 19 de novembro do ano passado e alegou que, só agora, precisaria do documento para dar entrada no seguro. Cláudia já havia tentado lavrar o B.O em outra ocasião, mas não estava de posse da documentação necessária completa. 

Quando desta segunda tentativa, embora o atestado de atendimento médico registrado à época informasse "atropelamento", Cláudia afirmou ter sido vítima de uma colisão. Intrigados, os investigadores foram ao hospital onde ela foi atendida, mantido pela Associação Beneficente Médica da Pajuçara (Abemp), e solicitaram a primeira via do atestado. Quando as duas fichas foram comparadas, constatou­ se a adulteração da ficha original, onde foi incluída a frase "paciente acidente de trânsito". 

Como Cláudia havia procurado a Ideal Assessoria, escritório de assessoria jurídica que funciona em frente à Abemp, já conhecido por intermediar o processo de requisição do DPVAT, surgiu a suspeita de tentativa de golpe.

Os policiais foram ao local e deram voz de prisão a Eleane de Oliveira Ferreira, 22, gerente do negócio, e a Lucas Jordenan Cordeiro Barbosa, 21, motorista, que inclusive estava acompanhando Cláudia para a lavratura do B.O. Eles foram conduzidos à Delegacia e apontados como facilitadores da fraude. 

Em depoimento, Eleane afirmou que quem teria adulterado o documento foi o médico que atendeu Cláudia. Esta, no entanto, alega que entregou a ficha diretamente ao escritório, sem as alterações constatadas pelos policiais civis. 

Outros casos Conforme o delegado, as investigações serão aprofundadas para averiguar a participação dos dois, de outros funcionários do escritório e até mesmo de médicos e agentes de saúde em esquemas semelhantes, que já foram detectados na área. 

Breno salienta que a intermediação de assessores jurídicos não é necessária para a requisição do DPVAT. "Muitas vezes, eles praticam as fraudes e ficam com em torno de 30 % a 50 % do valor do seguro", afirma. O DPVAT custeia indenizações por morte, invalidez permanente, parcial ou total, bem como despesas de assistência médica de vítimas decorrentes de acidentes de trânsito. 

O prêmio pode chegar a R$13,5 mil. "Tendo em vista o crescimento desse tipo de fraude, a Polícia está cada vez mais diligente ao analisar toda a documentação antes de lavrar qualquer B.O", aponta o delegado.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps