Facebook

Você é muito importante para nós. "Sejam Bem Vindos"

malvinas-news.blogspot.com.br

malvinas-news.blogspot.com.br
Responsável

sábado, 2 de julho de 2016

Cancelado desfile da Vaquejada de Missão Velha

Malvinas News Nosso portal de notícias
Regional
"Esclarecimento  a População"

(Foto: Divulgação)

Nós que fazemos da administração Missão Velha Terra de Todos Nós, vimos a público esclarecer a todos os missão-velhenses o motivo do cancelamento do desfile da vaquejada. A festa de maior destaque na cultura do município. 

Festa esperada e desejada durante todo o ano, não só pelo povo de Missão Velha, mas também pelos amantes da vaquejada de toda Região do Cariri. 49 anos de tradição ontem foi interrompida pelo grupo de oposição liderado pelo senhor Lorim. O desfile que estava programado pra sair da concentração as 16h só foi sair às 18h por que as ruas do percurso traçado foram interrompidas com os cavalos dos senhores opositores que se dizem amantes de Missão Velha. 

Essa foi a demonstração de amor praticada: Interromper com vandalismo e violência, com cavalos no meio de pelotões de crianças, colocando em risco a segurança de estudantes que se prepararam para participar com orgulho e alegria da vaquejada, a festa mais tradicional da nossa cultural, como assim eles aprenderam nas escolas. Agressões físicas e verbais, não respeitando nem mesmo a secretária de Educação do Município, Socorro Santana. 

Quem tentasse dialogar para pedir que eles voltassem a razão e parassem de interromper o desfile era agredido fisicamente, como foi o nosso secretário de Cultura, George Januário. Enfim, diante de tanta violência, a secretária de Educação Socorro Santana concluiu que o mais sensato era cancelar o desfile, pois se tratava da segurança de crianças e adolescentes das quais somos responsáveis, assim como de todos que estavam no desfile. 

Sabemos da angustia e descontentamento do povo, pois vimos nas ruas a população à espera de ver um desfile de vaquejada bonito e alegre como dos anos anteriores. Queremos dizer a todos os missão -velhenses que amam e preservam a nossa cultura que tudo fizemos com amor, carinho e dedicação para vocês, mas infelizmente não foi possível apresentar.

 Repúdio e indignação por quem fez isso Missão Velha merece respeito!

Assessoria de Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui, seu comentário.

Publicidade

Publicidade

MAPA

MAPA

Arquivo do blog

Siga no Facebook

Calendário

Google +

DEIXE SEU RECADO

Malvinas News Nosso portal de notícias





Programação Completa

Programação Completa
Realização: Associação doa Moradores,COMID, Comissão Administrativa da Capela de Nossa Senhora Aparecida - Apoio: Prefeitura Municipal de Barbalha, paróquia de São Vicente de Paulo, Amigos Virtuais Comunicação Visual e Malvinas News no AR

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

COMUNICADO

LOGO

LOGO

Brasil


Brasil - Graphics, Graficos e Glitters Para Orkut

Confira mais gráficos para Brasil em ScrapsWEB.com.br

ÍOGO

ÍOGO

Postagens populares

Estamos no Twiter

Popular Posts

Google maps